Impressões da Conferência Geral

 

Esperamos que cada um de vocês ame a Conferência Geral tanto quanto nós. Para nós, é mais do que receber nossas instruções para os próximos seis meses. Procuramos validação ou correção de curso no que estamos ensinando aos nossos missionários. Até agora, nas quatro conferências em que servimos durante nossa missão, sempre nos sentimos validados no que ensinamos aos nossos missionários. Sempre nos esforçamos para estar em sintonia com o Espírito e os líderes da Igreja. Acreditamos que esta conferência mais uma vez nos inspirou a “manter o rumo” ao ensinar nossos missionários as verdades importantes que os tornarão missionários mais eficazes e produtivos.

Então, quais foram seus momentos favoritos durante a última Conferência Geral? Neste Informativo, a Sister Nixon e eu estamos compartilhando com vocês o que achamos mais interessante e significativo.

Nosso querido Profeta, Russell M. Nelson indicou que nada pode retardar a marcha da obra de Deus, e a obra do Senhor por nós começa e depende de nossa fé. Nossa fé desbloqueia o poder de Deus. O Senhor entende nossas fraquezas, mas também entende nosso potencial. O Presidente Nelson então nos deu cinco sugestões para nos ajudar a aumentar nossa fé:

1.       Estude. Torne-se um aluno engajado.

2.       Escolha acreditar em Jesus Cristo.

3.       Aja com fé.

4.       Participar dignamente das ordenanças sagradas.

5.       Peça ajuda ao seu Pai Celestial, em nome de Jesus Cristo.

Porque a fé aumenta nosso acesso ao poder divino, experimentaremos milagres hoje e amanhã quando aumentarmos nossa fé. Finalmente, ele prometeu: “Por favor, saiba disso: se tudo e todos os outros no mundo em quem você confia falharem, Jesus Cristo e Sua Igreja nunca irão falhar com você”.

 

Élder Uchtdorf: Ensinou a doutrina da esperança em Cristo. Ele ensinou que, por causa de Jesus Cristo, nossos erros não nos definem. Em vez disso, eles nos refinam. Qualquer pessoa que sinta que não pode ser perdoada deve ler o discurso do Élder Uchtdorf. Cristo ensinou verdades eternas que se aplicam a todas as idades, culturas e tempos. O Élder Uchtdorf nos convidou a abrir nosso coração ao Salvador e prometeu que nunca ficaríamos sozinhos.

Élder Stevenson: Contou a história do experimento com os coelhos. Com todas as coisas iguais, os cientistas notaram que um grupo de coelhos era muito mais saudável, embora recebesse a mesma comida que os outros coelhos. Após investigação, os cientistas descobriram que uma das cuidadoras estava demonstrando muito mais amor por seu grupo de coelhos enquanto os alimentava e cuidava deles. Eles repetiram o experimento. Os resultados foram os mesmos. Eles determinaram que o amor e a bondade fazem a diferença na saúde dos coelhos. A doutrina eterna é que a forma como tratamos uns aos outros é muito importante. Ele nos convidou a compreender que temos a responsabilidade, especialmente no mundo difícil de hoje, de ensinar a bondade por meio de como tratamos os outros. Ao fazermos isso, ele nos prometeu que o Salvador curará nosso coração e restaurará nossa alma. Pense nisso e em como isso se relaciona a você ser altruísta com seus companheiros.

Élder Rasband: O discurso favorito do Presidente Nixon foi o Élder Rasband falando sobre milagres! Era totalmente sobre a nossa missão - “uma missão de milagres”. Ele nos ensinou que milagres não são de sorte. Eles acontecem porque é a vontade de Deus que aconteçam. Sempre podemos orar pelo milagre, mas aceitamos a vontade de Deus. “Às vezes, o milagre não reverte uma injustiça, mas sentir paz também pode ser um milagre.” Lembre-se de que é sempre a vontade do Senhor. Ele contou a história sobre a perda de eletricidade imediatamente antes do início de uma devocional mundial de jovens. Ele se afastou para pedir a Deus um milagre. A eletricidade foi restaurada a tempo para a produção. Mais tarde, ele recebeu uma mensagem do Presidente Nelson dizendo que ele e a Sister Nelson também haviam orado por um milagre. Até o profeta ora por milagres. Nós também podemos.

Élder Bednar: Contou a história de um jornalista que escreveu uma história sobre Joseph Smith. Ele queria saber como poderia governar tantas pessoas com eficácia. A resposta foi simples: “Ensinamos princípios corretos e permitimos que governem a si próprios”. Como missionários, nossos ensinamentos devem ser baseados na doutrina. Ensinamos o básico do evangelho e permitimos que o Espírito toque seus corações.

Élder Palmer: Contou a história da conversão de seu pai. Os missionários chegaram logo depois da grande tragédia de perder sua irmãzinha em um acidente. Seu pai disse mais tarde que, se o acidente nunca tivesse acontecido, ele nunca teria sido humilde o suficiente para aceitar o evangelho. Um milagre saiu da tragédia. Muitas vezes ensinamos você a procurar mudanças importantes na vida dos pesquisadores. Eles são sempre mais receptivos ao evangelho depois de um nascimento, morte, casamento, mudança de casa ou outra mudança significativa em sua vida.

Élder Soares: Em poucas palavras, ele fez um dos discursos mais profundos sobre a expiação do Salvador que já foi feito. Leia e entenda este discurso e você poderá ensinar melhor a expiação a seus pesquisadores. Ficamos muito orgulhosos da incrível mensagem ensinada por nosso apóstolo brasileiro!

Ficamos impressionados ao saber que mais 20 templos seriam construídos. Estamos emocionados por nossos missionários que usarão o novo templo em Belo Horizonte. Que bênção maravilhosa. Também foi anunciado um templo em Smithfield, Utah, a pequena cidade onde a Sister Nixon e eu cursamos o Ensino Médio. Smithfield fica ao lado da minha cidade natal, Hyde Park, onde fui criado. Quando eu era menino, havia uma estaca em Smithfield e apenas duas alas em Hyde Park. Agora é o centro de um distrito de um templo! Nada pode atrasar este trabalho. Não demorará muitos anos até que você ouça falar de outro templo sendo construído onde hoje é o limite da nossa missão. Você faz parte desse crescimento. Você está fazendo sua parte para coligar Israel no Ceará e em Pernambuco.

Pedimos que você planeje tempo em seus estudos pessoais para ler ou ouvir todos os discursos da Conferência Geral. Vocês serão fortalecidos e elevados em seu trabalho como missionários de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Lembre-se sempre de que te amamos mais do que você pode imaginar. Oramos por você constantemente.

Presidente e Sister Nixon

Comentários