Não Temas, Crê Somente

Durante a década de 1930, um jovem chamado Gordon B. Hinckley chegou à idade missionária. O mundo em que ele vivia estava em crise financeira. A taxa de desemprego estava subindo para um nível inacreditável de 35 por cento, e muito poucos missionários foram chamados para servir. O Élder Hinckley tinha acabado de terminar seu bacharelado e estava realmente ansioso para começar a pós-graduação e, com sorte, encontrar uma maneira de ganhar dinheiro para viver. Sua mãe havia falecido  recentemente; seu pai estava sozinho, guiando a família, enfrentando as pressões econômicas do dia.

Essa era a situação quando o Élder Hinckley recebeu um chamado para a missão na Inglaterra. Na época, a Inglaterra era a missão mais cara do mundo. Não havia um plano de equalização como o que temos hoje. “Enquanto ele se preparava para partir, com todas essas emoções e problemas em potencial, seu amado pai, Bryant S. Hinckley, silenciosamente entregou-lhe um cartão no qual estavam escritas exatamente estas palavras: “ Não temas, crê somente " (Marcos 5:36) (Élder Jeffrey R. Holland,

Discurso aos Educadores Religiosos do SEI, 6 de fevereiro de 2015). Ao terminamos o ano de 2020, estamos nos sentimos um pouco emocionados? Nós sentimos que os problemas potenciais em nosso mundo estão nos preocupando? Nós nos perguntamos o que devemos fazer? O que vem a seguir? Acredito que esta citação do Profeta Joseph Smith ajudará a esclarecer nossa situação em 2021 e a subjugar nossos temores. Particularmente aqueles de nós envolvidos na Coligação de Israel.

Esperamos que você entenda nossa posição na história do mundo; decididamente, profetas, sacerdotes e reis habitaram com particular deleite; eles aguardaram com alegre expectativa o dia em que viveremos. Eles cantaram, escreveram e profetizaram sobre este nosso dia. Joseph Smith continua a explicar por que toda alma vivente espera por este dia. O Sacerdócio celeste se unirá com o terreno para levar a efeito esses grandes propósitos; e enquanto estivermos assim unidos em uma causa comum, para levar adiante o reino de Deus, o Sacerdócio celeste não será um espectador ocioso, o Espírito de Deus será derramado do alto e habitará em nosso meio. As bênçãos do Altíssimo repousarão sobre nossos tabernáculos e nosso nome será transmitido para as eras futuras; nossos filhos se erguerão e nos chamarão abençoados; e as gerações ainda por nascer contemplarão com peculiar deleite as experiências pelas quais passamos, as privações que sofremos, o zelo incansável que manifestamos, as dificuldades quase intransponíveis que vencemos no estabelecimento dos alicerces de uma obra que trouxe à luz a glória e a bênção que eles fruirão; uma obra que Deus e os anjos contemplaram com deleite nas gerações passadas; que inflamou a alma dos antigos patriarcas  e  profetas;  uma obra que está destinada a levar a efeito a destruição dos poderes das trevas, a renovação da Terra, a glória de Deus e a salvação de toda a humanidade. (Ensinamentos de Joseph Smith Capítulo 44).

 Você está começando a ver o hoje sob uma nova luz? Hoje, tem inflamado às almas dos antigos patriarcas e profetas. Hoje é o dia em que trabalhamos para trazer a destruição dos poderes das trevas, renovação da terra, a glória de Deus e a salvação da família humana. Nós temos todos os motivos para Não ter medo, apenas acreditar.

 Como podemos ter certeza de que podemos fazer parte desta grande preparação milenar? Deixe-me ilustrar uma maneira simples de garantir que estaremos no caminho certo, cumprindo nossa parte do convênio. Recito a seguinte experiência de Karl G. Maeser. Ele foi um grande educador, doutor em educação e um homem de grande dignidade e sabedoria. Ele fundou a Universidade Brigham Young. Certa ocasião, ele estava indo com um grupo de jovens missionários pelos Alpes Suiços. Eles estavam cruzando uma trilha de alta montanha a pé. Longas varas foram colocadas na neve da geleira  para  marcar  a o caminho, para que os viajantes pudessem encontrar o caminho com segurança através da geleira e descer a montanha do outro lado. Quando chegaram ao topo, o irmão Maeser queria dar uma lição aos jovens Elderes. Ele parou no cume da montanha e apontou para as varas que eles haviam seguido. E ele disse: Irmãos, eis o sacerdócio de Deus. Elas são apenas varas comuns, mas é a posição que conta. Siga-as e você certamente estará seguro. Afaste- se delas e você certamente estará perdido.

Saber quem nós somos - aquelas almas escolhidas para esta, a maior de todas as dispensações, e reverenciadas pelos profetas, sacerdotes e reis das dispensações anteriores. Conhecer nosso lugar e responsabilidade na grande história do mundo - essa dispensação onde o celestial e o terreno estão unidos para realizar os grandes propósitos dos últimos dias de implantar o reino de Deus. Nossa responsabilidade é ajudar Cristo  a  trazer  a destruição dos poderes das trevas, a renovação da terra, a glória de Deus e a salvação da família humana. Saber quem somos, e nosso lugar e responsabilidade deve nos encher de fé, não devemos ter medo, apenas crer. Além disso, sabemos quem podemos seguir para estar sempre seguro. O profeta e os apóstolos do Senhor Jesus Cristo, que possuem Seu santo sacerdócio e marcam Seu caminho, nos mostrarão o caminho certo - mesmo em meio a tudo o que pode estar acontecendo ao nosso redor.

 Nos próximos dias, pedimos a vocês que invoquem toda a sua confiança e esperança em si mesmos e, além disso, aumentem a confiança de seus pesquisadores, ensinando com convicção e otimismo que o evangelho de Jesus Cristo é o mais certo, o mais seguro, o mais confiável, e a verdade mais gratificante na terra e no céu, nesta vida e na eternidade (...) ensine que nada, nem ninguém, nem qualquer influência - impedirá esta Igreja de cumprir sua missão e realizar seu destino estabelecido antes da fundação do mundo. A nossa dispensação é a prova de falhas, inexorável e indestrutível da plenitude do evangelho. (Élder Jeffrey R. Holland, Discurso ao CES, 6 de fevereiro de 2015).

 Não necessidade de ter medo ou hesitar sobre nosso futuro. O que precisamos fazer é acreditar e nos levantar para aproveitar ao máximo este dia marcante em que vivemos.

 Sabemos com certeza que quando tudo mais nos últimos dias estiver baixo ou morrendo; se governos, economias, indústrias e instituições caírem; se as sociedades e culturas se tornarem caóticas e inseguras, mesmo assim, por meio disso, todo o evangelho de Jesus Cristo e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que leva esse evangelho ao mundo, permanecerá triunfante. Ele permanecerá imaculado nas mãos de Deus até que o próprio Filho de Deus venha para governar e reinar como Senhor dos senhores e Rei dos reis. Nada é mais certo neste mundo. Nada é mais seguro. Nada poderia ser mais um antídoto para a ansiedade. (...) A verdade de Deus alcançará todos os países e será ouvida em todos os ouvidos. Nenhuma mão ímpia pode impedi-lo de prosseguir. (Élder Jeffrey R. Holland, Discurso ao CES, 6 de fevereiro de 2015).

 Amamos vocês, Presidente e Sister Nixon



Comentários