Obediência, Milagres e Natal

 


O sucesso no trabalho missionário vem de dois princípios primordiais. O primeiro princípio para o sucesso é a obediência, sabemos que cada um de vocês está tentando ser obediente à lei do Senhor e às regras da missão. É óbvio que nossa missão é mais obediente e que vocês estão se tornando mais obedientes em suas próprias vidas, por isso estamos obtendo grande sucesso de todos os tipos em nossa missão. Não precisamos lembrá-lo de que a obediência traz bênçãos, no entanto, a obediência com exatidão traz milagres. SOMOS UMA MISSÃO DE MILAGRES! Estamos recebendo milagres através de sua obediência com exatidão. Além disso, lembre-se de que cada um de nós tem um papel a desempenhar nos milagres que estão acontecendo.

O segundo princípio para o sucesso é agir com fé em práticas comprovadas. Todas as semanas, ouvimos muitos testemunhos de que vocês estão colocando em prática os princípios que lhes foram ensinados e quando combinados com sua fé, obediência e confiança no Espírito Santo como o Grande Mestre, milagres estão acontecendo após suas ações. Na semana passada, enquanto entrevistava muitos de vocês, ouvi pelo menos cinco vezes algo semelhante ao seguinte: “Presidente, deixamos a Conferência de Zona depois de aprender sobre a base doutrinária da História da Família, e fizemos exatamente o que nos foi ensinado nas práticas que você e a Sister Nixon deixaram. E funcionou! Funcionou exatamente como você disse que funcionaria!” Somos muito gratos por cada um de vocês aplicar os princípios que aprenderam em seus esforços para encontrar, ensinar, batizar e reter. Oramos para que vocês continuem essas práticas comprovadas de fé e obediência.

Estamos servindo como representantes autorizados e dignos de Jesus Cristo em um momento único na história. Não tivemos a bênção de uma pandemia anterior para nos ensinar como fazer o trabalho missionário durante este tempo. Nós devemos confiar em nosso bom senso e ouvir atentamente o Espírito Santo. Somos imensamente gratos por você estar buscando-O ao encontrar, ensinar, batizar e reter. Ele sempre o guiará enquanto você for digno de receber a inspiração que vem por meio dele.

Devido a este tempo único no trabalho missionário, temos outros desafios que outros antes de nós não encararam. Um desses desafios é permanecer conectado um ao outro e sentir o amor e o apoio um do outro, isso pode ser difícil quando estamos em quarentena de uma forma ou de outra. Somos gratos pelas novas oportunidades que tivemos de ensinar na casa dos pesquisadores e de frequentar o templo para as ordenanças aos vivos, acreditamos que esta oportunidade surgiu porque temos sido completamente obedientes às diretrizes anteriores da liderança da Igreja. No entanto, é possível que em breve alguns desses privilégios sejam descontinuados devido a um aumento nos casos de COVID-19. Nós simplesmente não sabemos neste momento. Por exemplo, queríamos que esse Natal fosse uma experiência memorável, repleta de confraternizações com as pessoas que amamos. Por isso pedimos à Presidência de Área a possibilidade de passar um tempo ou jantar na casa de um membro ou pesquisador. No entanto, sob a direção dela e do Apóstolo designado para supervisionar a Área Brasil, não poderemos nos reunir na casa de membros ou pesquisadores durante os feriados de Natal e Ano Novo, a menos que sigamos todos os protocolos da fase 1 que temos seguido (sem refeições, sem remoção de máscaras etc.).  Para os infiéis, isso pode parecer um grande desafio e uma grande decepção para as férias. Mas somos missionários fiéis e uma missão cheia de fé. Nossos líderes nos amam e só querem o melhor. Queremos que você saiba que apoiamos nossos líderes nessa decisão. É a decisão correta e mais uma vez, seremos obedientes com exatidão e seremos abençoados com milagres. Podemos prometer isso.

Em espírito de oração, estamos considerando soluções que aumentarão nosso amor e apreço pela celebração do nascimento do Senhor Jesus Cristo deste ano. Estamos ansiosos para o Informativo da próxima semana, onde descreveremos como vamos comemorar e lembrar este Natal para o resto de nossas vidas. E prometemos a cada um de nossos fiéis e obedientes missionários que vocês se lembrarão disso com carinho pelo resto de suas vidas.

Uma história de Natal do passado ilustra como precisamos de muito pouco para celebrar o Natal e como precisamos apenas mostrar o amor cristão para nos trazer a verdadeira alegria do Natal.

Essa história se passou em uma pequena cidade em Utah em dezembro de 1901. Havia uma família com mãe, pai e oito filhos. O ano tinha sido difícil, com uma das crianças com problemas de saúde, o que esgotou os recursos da família e a energia da mãe. Na véspera de Natal, a mãe disse aos filhos entusiasmados que o Papai Noel não viria naquele ano, Ela simplesmente não tinha conseguido dinheiro ou energia para fazer algo para dar aos filhos no Natal. Os filhos mais velhos ainda estavam esperançosos, o mais velho começou a pendurar meias na lareira. Sua mãe lhe disse gentilmente que o Papai Noel não viria, mas o menino insistiu que ela poderia estar errada. Por fim, a mãe sugeriu que, em vez de pendurar meias, colocassem um prato na mesa para cada pessoa da família, isso deu às crianças a certeza de que receberiam algo, então foram para a cama.

 Na manhã de Natal, todas as crianças acordaram, se vestiram e foram ansiosas para a sala de jantar para ver o presente que haviam recebido. Em cada um dos pratos encontraram um grande picles. Lágrimas de decepção encheram seus olhos, e eles se viraram para voltar para seus quartos para que suas lágrimas não fossem percebidas. Mas, sua mãe percebeu. Ela disse: "Crianças, eu não tinha mais nada e simplesmente não suportava deixar seus pratos vazios". Sua voz falhou, mas ela continuou bravamente: "Temos muito pelo que ser gratos." Seu pai se juntou a eles e os lembrou de que eles realmente eram abençoados com muitas coisas, incluindo uma família amorosa, a melhoria da saúde dos que haviam ficado doentes durante o ano e comida para sua mesa. O ânimo deles iluminou-se e, quando começaram a comemorar o dia, o filho mais velho esbarrou na mesa e ficou surpreso ao encontrar uma moeda de dez centavos perto de seu prato. Ele estava convencido de que o Papai Noel tinha vindo e deixado a moeda para eles comprarem alguns doces. Ele vestiu o casaco e saiu correndo pela porta.

As lojas estavam todas fechadas; no entanto, Jed Stringham, o dono da mercearia local, vivia ao lado de sua loja. O menino bateu na porta da casa de Jed e se desculpou por incomodá-lo no dia de Natal, mas explicou que o Papai Noel havia deixado 10 centavos para eles e que esperava que o irmão Stringham abrisse sua loja e vendesse alguns doces para seus irmãos menores em casa.

Jed respondeu: “Pode apostar que sim. Entre." Quando o menino chegou em casa, carregava um grande saco de doces. Ele explicou com entusiasmo que o irmão Stringham havia pegado uma concha de cada bandeja de doces, desde os mais duros até os melhores, ele tinha dado a ele, dizendo: “Leve estes 10 centavos de doce para casa para aqueles irmãos e irmãs mais novos e divirta-se”. Era óbvio que Jed Stringham tinha sido muito generoso e tinha dado a ele muito mais do que 10 centavos. Havia muito para cada criança desfrutar. As crianças lembraram de sua mãe dizendo: “Que Deus abençoe o irmão Stringham”. O que ele fez não foi um grande sacrifício e realmente exigiu muito pouco esforço, mas a história da moeda milagrosa e dos doces do irmão Stringham significou o suficiente para esta família que foi escrita, contada e recontada na família por anos.

Talvez a nossa celebração de Natal na Missão Brasil Fortaleza Leste possa ser memorável de tal forma que você contará a seus filhos e netos sobre o Natal durante o ano da pandemia em 2020, e que a luz de Cristo encheu seu coração não por causa do que você recebeu ou faltou, mas sim, o que você estava disposto a dar.

Nós os amamos e sabemos que cada um de vocês será abençoado por sua obediência. Não temos dúvidas sobre o que vai acontecer. Esta será realmente uma época de Natal memorável. Esta foi mais uma semana de sucesso incrível e estamos bem encaminhados para fazer de dezembro um “Natal Branco” na Missão Brasil Fortaleza Leste. Esperamos alcançar todos os nossos objetivos neste mês devido à sua obediência exata e trabalho árduo. Obrigado! Amamos vocês!

Presidente e Sister Nixon

 

 

Comentários