O Poder de Cura da Gratidão

 


Esperamos que todos os nossos Elderes e Sisteres tenham tido a oportunidade de ouvir nosso Profeta, Russell M. Nelson dar sua mensagem maravilhosa sobre O Poder de Cura da Gratidão. Ao refletirmos sobre a importância desta mensagem, desejamos fornecer algumas informações básicas sobre sua mensagem. Isso vem diretamente de nosso Profeta:

 “Um Despertar Inesperado - Vocês já tiveram a experiência de acordar no meio da noite com um pensamento ou uma impressão inconfundíveis? Desde o início de meu ministério como presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tenho tido algumas experiências com despertares inesperados. Muitos deles foram claramente momentos especiais e sagrados vindos de Deus. Gostaria de compartilhar uma experiência relacionada à mensagem especial que foi apresentada hoje, dia 20 de novembro de 2020.

Há algumas semanas, acordei no meio da noite com o pensamento de que eu deveria oferecer uma oração de gratidão a Deus por todos os Seus filhos em todo o mundo. Pensamentos sobre todas as coisas pelas quais deveríamos ser gratos e sobre como expressar essa gratidão poderia se tornar um espírito de cura em nossa vida inundaram minha mente. À medida que a inspiração vinha, detalhes específicos, incluindo quando e como eu deveria compartilhar essa mensagem, vinham à minha mente e ao meu coração. A mensagem de vídeo compartilhada hoje não veio por acaso; ela veio dos céus.

Uma das maiores dádivas de Deus - Desde que iniciei meu serviço como presidente da Igreja em 2018, uma das impressões que tenho recebido repetidamente é a respeito de como o Senhor está disposto a revelar Sua mente e Sua vontade. O privilégio maravilhoso de receber revelação é uma das maiores dádivas de Deus para Seus filhos e está disponível para cada um de nós.

A despeito de quem sejam, vocês podem orar ao Pai Celestial por orientação e por direção em sua vida. Se aprenderem a ouvir o Senhor por meio de Seus sussurros, vocês podem receber orientação divina nas coisas de menor e de maior importância.

Sou grato pelos despertares que tenho vivenciado em minha vida, que me ajudaram a saber que os céus estão realmente abertos hoje em dia. Nosso Salvador, Jesus Cristo, é o nosso maior exemplo de darmos ouvidos à vontade de Seu Pai e de sermos gratos em todas as coisas.

Em tudo dai graças - Conforme disse em minha mensagem, decidi que contar nossas bênçãos é muito melhor do que contar nossos problemas. A despeito de nossa situação, demonstrar gratidão por nossos privilégios é um remédio espiritual duradouro singular e de ação rápida. Ou seja, “em tudo dai graças” (1 Tessalonicenses 5:18).

Aceitem meu convite de inundar as mídias sociais pelos próximos sete dias com seu diário pessoal de gratidão usando a hashtag #SerGrato. E juntem-se a mim e a outras pessoas agradecendo a Deus por meio de orações diárias. A oração pode fazer milagres. Que nos voltemos a Deus e confiemos mais plenamente Nele.”

Amamos esta mensagem. Começamos a conversar sobre todas as coisas pelas quais somos gratos neste momento de nossas vidas. Nossa conversa foi a seguinte:

Sister Nixon: Expresso grande gratidão pelo aumento de meu testemunho ao servir e aprender com os missionários. Tenho visto eles avançarem com fé, em circunstâncias difíceis, permanecerem diligentes e esforçados para promover a obra do Senhor e coligar Israel. O trabalho missionário não é fácil, mas nossos maravilhosos missionários provaram para mim que tudo de valor vem depois de um trabalho árduo. Aprendi muito com seus exemplos. Meu próprio testemunho aumentou e se fortaleceu.

Presidente Nixon: Sou grato pelo incrível poder da revelação e por saber que qualquer que seja o desafio, se eu for digno de receber a revelação para vencer o desafio, o Senhor encontrará uma maneira de comunicar-me o que Ele precisa que eu faça.

Sister Nixon: Agradeço a bênção de receber cada um dos milagres que vocês enviam para acrescentar à História da missão. Essas histórias me animam, inspiram e me tornam mais humilde. Cada vez que leio suas experiências, compreendo mais plenamente os preciosos missionários que vieram para nossa missão. Vocês colocam em prática o que estamos tentando ensinar, e seus esforços estão fazendo a diferença em nossa missão. Estamos aumentando os batismos. Estamos liderando o Brasil nas ordenações do sacerdócio e nas ordenanças do templo para conversos. Estamos aumentando nossa retenção de conversos. Vemos a importância dos relacionamentos eternos à medida que vocês entendem o que realmente significa ministrar à maneira do Senhor. Vocês e os missionários anteriores são líderes dedicados em Israel e estão representando Cristo da melhor maneira possível.

Presidente Nixon: Sou grato pela oportunidade de servir com missionários tão incríveis. Isso torna tão fácil amar cada um de vocês. Palavras não podem descrever o quão profundo é meu amor por cada um de vocês. Sou grato por podermos aprender uns com os outros. Graças a vocês, a experiência de servir como Presidente de Missão foi muito mais do que eu jamais imaginei que seria. Não sabia que era possível sentir tanto amor por tantos rapazes e moças que só conheci quando começamos nosso serviço juntos.

Sister Nixon: Sou grata, especialmente nesta semana, pelos filhos e seus cônjuges e netos que entendem o conceito de “deixar Deus Prevalecer”. Por mais que sintam falta de nossa presença, de nossos conselhos e de nosso tempo conosco, nosso serviço aqui é mais importante para eles do que qualquer outra coisa neste momento de suas vidas. Eles estão permitindo que Deus prevaleça em suas vidas por seu amor e apoio enquanto servimos aqui, aprendendo e crescendo com você, nossa família missionária. Eles entendem que o sacrifício para nos libertar é pequeno quando comparado às bênçãos de colocar Deus em primeiro lugar em todas as coisas, particularmente na coligação de Israel.

Presidente Nixon: Também sou grato por nossa incrível família. Meu desejo mais sincero é que cada um de nossos missionários um dia viva uma vida digna e seja abençoado com uma família como a nossa, se esse for o seu desejo. Temos nossos quatro filhos e seus cônjuges conosco e todos os 11 netos. Realizamos o desejo de nossa neta de 8 anos ser batizada no Brasil, onde seus avós pudessem participar. Ela me pediu para confirmá-la membro da Igreja. Nosso filho mais novo será selado no Templo de Fortaleza essa semana. Sinto-me grato por todos os nossos filhos terem escolhido cônjuges dignos de serem selados no Templo do Senhor.

Por favor, reserve um tempo hoje para refletir sobre o que você é grato. Lembre-se de contar suas bênçãos antes de relatar seus problemas e desafios. Nós amamos vocês e temos a honra de servir com vocês.

Presidente e Sister Nixon

 

 

Comentários