As Bênçãos das Famílias Eternas

 


Como muitos de vocês sabem, tivemos o maravilhoso prazer de ter toda a nossa família nos visitando na semana passada durante a tradicional semana de “Dia de Ação de Graças” nos Estados Unidos. Historicamente, a primeira celebração do Dia de Ação de Graças foi há 400 anos, quando os colonos da “Nova América” celebraram a colheita e as bênçãos do ano. Este ano, pudemos comemorar as muitas bênçãos de 2020, com duas diferenças únicas. Primeiro, pudemos fazer isso com toda a nossa família: nossos quatro filhos, seus cônjuges e nossos 11 adoráveis ​​netos. Em segundo lugar, pudemos dar graças ao nosso Pai Celestial pelas bênçãos incríveis que vivenciamos durante este ano tão diferente (COVID-19). Já sabemos que nossas vidas não voltarão ao normal por muitos meses, mas é fácil contar as bênçãos que vivenciamos durante este “novo normal”.

É difícil descrever a alegria que sentimos com todos os 21 membros de nossa família aqui em Fortaleza juntos. Estávamos sentindo falta de nossos dois pais, de 90 e 83 anos, que não puderam se juntar à nossa família na viagem. A tecnologia nos permitiu envolvê-los em algumas de nossas atividades familiares. A maioria de vocês viram a foto de toda nossa família no batismo de nossa neta, ou o breve vídeo de nossos netos correndo para nos dar um abraço quando chegaram no aeroporto. Esperamos sinceramente que cada um de vocês tenha visto em nossa família a esperança e o desejo de ter as mesmas bênçãos muitos anos no futuro. Queremos que vocês saibam que é possível que isso aconteça com cada um de vocês. Sem dúvida isso pode acontecer com cada um de vocês. Se você quiser isso mais do que as tentações do mundo, terá essas mesmas bênçãos.

Alguns de vocês são abençoados por terem nascido no convênio e experimentado uma alegria semelhante ao reconhecer a felicidade dos relacionamentos eternos em sua família. Outros têm famílias amorosas, mas que ainda não são membros da Igreja e não compreendem o poder e o amor que advêm do vínculo eterno de uma família selada. Ainda assim, outros podem nem mesmo conhecer um ou ambos os pais. Eles talvez tenham pouca esperança de ver sua própria família eterna, incluindo seus pais, avós ou outros antepassados. No entanto, cada um de nós pode ser o início de uma família eterna que em décadas ou mesmo séculos, estará entre as centenas ou milhares de pessoas. Isso pode ser difícil para você imaginar hoje, mas não deveria ser. Cabe a você decidir. Acreditamos em cada um de vocês e sabemos do que são capazes, mesmo que talvez você não acredite. A família Nixon é extensa tanto pelas linhas do Presidente Nixon quanto pela Sister Nixon. No entanto, mesmo que nossa família não fosse membro da Igreja, você consegue ver o que fizemos em apenas 40 anos? Nossa colheita está realmente cheia com todos os nossos filhos casados ​​no templo e nossos netos nascidos no convênio.

Cada um de vocês tem a capacidade de criar sua própria família eterna. Você também tem a responsabilidade de construir sua família para incluir todos os antepassados ​​possíveis. Na seção 128 de Doutrina e Convênios, versículo 18, lemos, “(...) que a terra será ferida com maldição, a menos que exista um elo de ligação de um ou outro tipo entre os pais e os filhos, sobre um assunto ou outro — e qual é esse assunto? É o batismo pelos mortos. Pois nós, sem eles, não podemos ser aperfeiçoados; nem podem eles, sem nós, ser aperfeiçoados. Nem podem eles nem podemos nós ser aperfeiçoados sem os que morreram no evangelho; pois é necessário, na introdução da dispensação da plenitude dos tempos, dispensação essa que está começando a introduzir-se, que uma total, completa e perfeita união e fusão de dispensações e chaves e poderes e glórias ocorram e sejam reveladas desde os dias de Adão até o tempo atual.”

Nossa história da família não é apenas um mandamento, mas pode ser uma das ferramentas missionárias mais poderosas que temos à disposição. A história da família e o trabalho missionário fazem parte da mesma grande obra de salvação. Deus reúne Seus filhos por meio de Jesus Cristo e das ordenanças salvadoras do evangelho restaurado. Normalmente, nos concentramos principalmente nas ordenanças deste lado do véu. Que basicamente são o batismo e a confirmação. No entanto, há muito mais! Deus está reunindo Seus filhos para Ele em ambos os lados do véu. Devemos ensinar nossos conversos que quando aceitamos o batismo na igreja restaurada de Cristo, também aceitamos a responsabilidade de ajudar na coligação da Casa de Israel. Parte de seus novos convênios incluem a responsabilidade de coligar os filhos de Deus por meio do trabalho missionário, à medida que cada um de nós está ativamente engajado, e através da história da família.

Em breve, ensinaremos mais sobre a importância de introduzir a história da família como uma ferramenta missionária para ajudá-los no importante trabalho que realizam. Há muito que pode ser feito por meio da tecnologia que fortalecerá o testemunho de nossos pesquisadores e recém-conversos. Quando nossos recém conversos compreenderem essa visão e se envolverem na coligação de Israel em ambos os lados do véu, eles não irão largar a barra de ferro. Eles permanecerão fiéis ao evangelho em tudo o que fizerem. Esperamos compartilhar esta mensagem com você durante a próxima Conferência de Zona.

Amamos vocês e apreciamos o trabalho árduo que vocês fazem todos os dias para coligar Israel. Estamos honrados em servir com cada um de vocês.

 

Presidente e Sister Nixon

 

 

Comentários