Representantes Dignos de Jesus Cristo

 


“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está preparando o mundo para o dia em que “a terra se encherá do conhecimento do Senhor” (Isaías 11:9).” Esta citação foi feita pelo Presidente Russell M. Nelson em abril de 2020. Ele também disse: “ (. . .) vocês foram enviados à Terra nesta época específica, a época mais importante da história do mundo, a fim de ajudarem na coligação de Israel! Não há nada acontecendo neste momento na terra que seja mais importante do que isso. Não há nada que tenha maior consequência. Absolutamente nada.  A coligação deve significar tudo para vocês. Esta é a missão para a qual vocês foram enviados à Terra (. . .) jovens, vocês estão entre os melhores que o Senhor já enviou a este mundo. Vocês têm a capacidade de ser mais inteligentes e sábios e exercer uma influência maior no mundo do que qualquer geração anterior! ” (Presidente Russell M. Nelson, Junho 2018)

Você é um representante autorizado e digno de Jesus Cristo. “Você foi chamado por revelação por intermédio dos servos escolhidos de Deus para auxiliar os apóstolos nessa grande obra de levar o evangelho de Jesus Cristo ao mundo, a fim de “fazer discípulos de todas as nações”.

O que significa ser um representante de Jesus Cristo? A palavra ‘representante’ significa: "uma pessoa escolhida ou designada para agir ou falar por outro ou por outros".

Ao se concentrar no fato de ser um representante de Jesus Cristo, isso muda seu pensamento sobre como você aborda o que está fazendo?  O Salvador ficaria orgulhoso de sua representação?  Como você deve representar Jesus Cristo?  Você está ensinando como Cristo ensinou? Como Cristo ensinou?  Você é um representante de Jesus Cristo, e isso inclui abençoar, inspirar, elevar e ensinar outras pessoas.  O quanto de abençoar, inspirar e elevar os outros é feito em seu ensino?

Ao pensar nessas perguntas, perceba que, como representante de Cristo, Ele lhe deu poder que ajudará em sua representação, se você se mantiver digno. Esse poder inclui:

1.       O Poder do Espírito Santo.   Quando estamos dignos, O Espírito Santo tornará possível que você seja “um professor vindo de Deus”, porque o Espírito é o verdadeiro professor, e quando o Espírito está com você, você vai ensinar com o poder de Deus e ajudar a realizar o milagre da conversão (João 3:2; ver também 2 Néfi 33:1 e “Pregar Meu Evangelho”, Capítulo 4.)

2.       A promessa do seu chamado e designação.  Seu chamado para ensinar vem do Senhor, não do homem. Além disso, você foi designado sob a direção daqueles que possuem as chaves do sacerdócio, portanto você tem direito à revelação pessoal que precisa para ter sucesso. Essas bênçãos são suas ao buscá-las, permanecer fiel e esforçar-se para ser digno.

3.       O poder da oração. Seu Pai Celestial está sempre à disposição. Você pode falar com Ele diretamente por meio da oração. “Pedi ao Pai, em meu nome”, disse o Salvador, “e tereis o Espírito Santo” (D&C 18:18; ver também D&C 42:14).

4.       Amor, talentos e experiências.  Você pode abençoar os filhos de Deus, demonstrando o amor que tem pelas pessoas, os dons que Deus deu a você e das experiências de sua vida. Ao servir fielmente e buscar a ajuda de Deus, Ele vai magnificá-lo e você terá mais capacidade de ensinar o evangelho à maneira do Salvador.

5.       O poder da palavra de Deus.  A doutrina encontrada nas escrituras e nas palavras dos profetas modernos têm o poder de mudar o coração e aumentar a fé. À medida que você e aqueles a quem você ensina “[põem] à prova a virtude da palavra de Deus”, vocês vão descobrir que ela “[exerce] uma grande influência sobre o povo, levando-o a praticar o que [é] justo” (Alma 31:5).

6.       Líderes amorosos. Seu Presidente da Missão e líderes da missão querem ajudá-lo a ter sucesso. Peça seu conselho ao se esforçar para melhorar como missionário e ao refletir sobre como pode abençoar aqueles que ensina.

O Presidente Nelson nos ensinou em abril deste ano, “A segurança espiritual sempre dependerá de como se vive, não de onde se vive. Prometo que, se dermos o melhor de nós para exercer fé em Jesus Cristo e acessar o poder de Sua Expiação por meio do arrependimento, teremos o conhecimento e o poder de Deus para nos ajudar a levar as bênçãos do evangelho restaurado de Jesus Cristo a todas as nações, tribos, línguas e povos, e para preparar o mundo para a Segunda Vinda do Senhor.”

Nosso objetivo é claro. Convidar as pessoas a achegarem-se à Cristo, ajudando-as a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento, do batismo, do recebimento do dom do Espírito Santo e da perseverança até o fim.

Especificamente, na Missão Brasil Fortaleza Leste, somos representantes dignos de Jesus Cristo e procuramos a revelação ao ensinar e convidar, a tornarem-se conversos ao longo da vida ao evangelho restaurado de Jesus Cristo.  Adoramos e abençoamos aqueles a quem ensinamos e procuramos estabelecer relacionamentos eternos.

Lembre-se de que nosso propósito missionário não termina quando chegamos ao final de nosso serviço missionário. Nossa missão nunca acaba. Ouvimos muitos exemplos maravilhosos de como isso é aplicável. Deixe-me compartilhar um exemplo do que acontece quando esquecemos um dos importantes inquilinos de nosso propósito missionário. Alguns meses atrás, uma mulher que havia se batizada na Igreja ficou menos ativa porque um dos missionários que a batizou voltou para casa e nunca mais se comunicou com ela. Ela estava chateada e magoada por ele não responder. Mais tarde, a sua mãe morreu e, em seu tempo de necessidade, esse missionário ainda não a contatou. Ela ficou muito magoada e permaneceu menos ativa. Outro missionário envolvido em sua conversão não a abandonaria. Ele continuava tentando contatá-la sem sucesso. Ela ficou muito chateada por o missionário que voltou para casa não se comunicar com ela. Como ela não respondeu às mensagens dele, o outro missionário finalmente decidiu escrever uma carta a esse recém converso, expressando sua preocupação por ela, prestando seu testemunho e compartilhando uma mensagem sobre a expiação do Salvador. No dia em que leu a carta, ela respondeu ao missionário e agradeceu por não desistir dela. Outra alma salva!

Élderes e Sisteres, estas são verdades eternas que estamos ensinando a vocês. Na mesma história, você tem um exemplo de missionário que esqueceu seu propósito, outro que lembrou de seu propósito e se recusou a desistir de um relacionamento eterno. Sim, Elderes e Sisteres, vocês são representantes de Jesus Cristo. Com isso vem certas responsabilidades e expectativas. Você não estaria aqui hoje se não fosse capaz de atender a essas expectativas. Nós temos fé em você. Nós estamos orgulhosos de você. Nós te amamos.

Presidente e Sister Nixon

Comentários