Representantes de Jesus Cristo Fazem Sua Obra

 


No passado, ensinamos sobre o fato de que, como missionários, somos representantes de Jesus Cristo. Fomos chamados e designados para esse fim específico por 18 ou 24 meses. Colocamos de lado tudo o que está acontecendo em nossas vidas, para mudar nosso foco para que possamos representar Jesus Cristo. Ensinamos a importância de ser digno e fazer o que Cristo faria. Como representantes de Jesus Cristo, estamos fazendo sua obra na Terra nesta época do mundo. Então, qual é exatamente o seu trabalho?

Considere este versículo profundo de escritura do Livro de Mórmon: “E acontecerá que o Senhor Deus começará a sua obra entre todas as nações, tribos, línguas e povos, para efetuar a restauração de seu povo na Terra.”  (2 Néfi 30:8)

O que exatamente estamos fazendo ao representar Jesus Cristo hoje? Qual é exatamente a Sua obra? Se definirmos Sua obra com esta escritura, é "efetuar a restauração de seu povo na terra". O que isso significa exatamente? Nas notas de rodapé deste versículo, notamos que a nota de rodapé para restauração é - 'Preparando um povo para o Milênio'. Seu trabalho - durante esta última dispensação que começou com o Profeta Joseph Smith foi restaurar todas as coisas e preparar um povo para o milênio. No final do capítulo, o Senhor declara no versículo 18: “Portanto, todas as coisas que foram reveladas aos filhos dos homens serão reveladas naquele dia”. Que época emocionante para sermos representantes do Senhor Jesus Cristo!

No próximo capítulo, Néfi nos dá um belo tratado sobre o Batismo por água e fogo, declarando que esta é a Doutrina de Cristo. (Por favor, estude 2 Néfi 31 antes de nossa Conferência de Zona.) Fazemos Seu trabalho, para preparar almas para serem Seu povo na Terra durante o milênio, conforme encontramos, ensinamos e batizamos. A única maneira pela qual os filhos dos homens podem se tornar o povo de Deus, dignos de "ser seu povo na terra", é seguir a doutrina de Cristo.

O Élder Todd Christofferson ensinou, “Nessas revelações encontramos o que poderia ser chamado de a doutrina essencial da Igreja de Jesus Cristo restabelecida na Terra. O próprio Jesus definiu essa doutrina com estas palavras, registradas no Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo:

E esta é minha doutrina e é a doutrina que o Pai me deu; e dou testemunho do Pai e o Pai dá testemunho de mim e o Espírito Santo dá testemunho do Pai e de mim; e eu dou testemunho de que o Pai ordena a todos os homens, em todos os lugares, que se arrependam e creiam em mim.

E os que crerem em mim e forem batizados, esses serão salvos; e eles são os que herdarão o reino de Deus.

E os que não crerem em mim e não forem batizados, serão condenados.

(…) E todo aquele que crê em mim, crê também no Pai; e a ele o Pai dará testemunho de mim, pois visitá-lo-á com fogo e com o Espírito Santo. (…)

Em verdade, em verdade vos digo que esta é minha doutrina e os que edificam sobre isto edificam sobre minha rocha; e as portas do inferno não prevalecerão contra eles” (3 Néfi 11:32–35, 39). (A Doutrina de Cristo, Élder D. Todd Christofferson GC 2012)

Não podemos esquecer as belas palavras de Néfi: “Portanto, meus amados irmãos, sei que, se seguirdes o Filho com todo o coração, agindo sem hipocrisia e sem dolo diante de Deus, mas com verdadeira intenção, arrependendo-vos de vossos pecados, testemunhando ao Pai que estais dispostos a tomar sobre vós o nome de Cristo pelo batismo — sim, seguindo vosso Senhor e vosso Salvador à água, segundo a sua palavra, eis que então recebereis o Espírito Santo; sim, então vem o batismo de fogo e do Espírito Santo; e então podereis falar na língua de anjos e render louvores ao Santo de Israel.  E agora, meus amados irmãos, eis que este é o caminho; e não há qualquer outro caminho ou nome debaixo do céu pelo qual o homem possa ser salvo no reino de Deus. E agora, eis que esta é a doutrina de Cristo e a única e verdadeira doutrina do Pai e do Filho e do Espírito Santo, que são um Deus, sem fim. Amém. (2 Néfi 31:13, 21)

Por ser assim, em nossas Conferências de Zona esta semana, discutiremos detalhes sobre como podemos melhor encontrar, ensinar e batizar, preparando assim as almas para serem “Seu povo na Terra durante o milênio”. Temos visto um aumento consistente no número de batismos de verdadeiros conversos nas últimas semanas. A semana que terminou ontem foi a semana com o maior número de batismos e confirmações desde a chegada da pandemia. Vimos milagres incríveis durante este tempo. Eles são realmente maravilhosos. No entanto, sabemos que estamos apenas começando a ver o que está por vir. Assim que formos liberados para deixar nossa casa e ensinar na casa de membros e pesquisadores, e voltar às reuniões em nossas capelas, nossos resultados aumentarão substancialmente. Nós realmente acreditamos que veremos nossos batismos por semana dobrar e triplicar os resultados atuais. Estaremos falando sobre coisas que todos podemos fazer para aumentar a frequência e o número desses milagres e, por fim, dos batismos. Imagine o que poderia acontecer se cada dupla dominasse as habilidades e métodos dessas duplas que têm resultados consistentes e excepcionais.

Venham preparados espiritualmente, por meio da oração e do estudo das escrituras, enquanto aprendemos juntos como encontrar, ensinar e batizar melhor os conversos que foram preparados para se tornarem o povo do Senhor na terra.

Amamos vocês e desejamos ser representantes dignos de nosso Senhor e Salvador, trabalhando juntos neste sagrado trabalho. Dizemos novamente para você: “Não há nada mais importante do que este chamado que você poderia estar fazendo em sua vida neste momento. Nada!"

Presidente e Sister Nixon

Comentários