Missão de Milagres

 

Nos últimos dois meses, temos ouvidos os milagres maravilhosos que nossos missionários têm experimentado em sua missão, sua família e na vida em geral. Recebo muitos comentários verbais e escritos de nossos missionários, contando-nos o quanto essas noites familiares ajudam a inspirá-los a continuar enfrentando circunstâncias difíceis. Sabemos que há muitos milagres realizados por nossos missionários dos quais não ouvimos falar a cada semana. Alguns são sagrados demais para serem discutidos. Em outros casos, nossos missionários não percebem que são milagres até dias, semanas ou talvez anos depois. Às vezes, simplesmente não temos tempo para ouvir de cada dupla missionária que teve um milagre naquela semana.

 

Quando celebramos esses milagres, sabemos que muitos missionários continuam a trabalhar arduamente, demonstram fé e são dignos de experimentar as alegrias dos milagres. No entanto, eles não acontecem, ou pelo menos não achamos que testemunhamos milagres. É fácil para aqueles que se sentem merecedores de milagres sentirem-se desapontados ou frustrados ao aprender sobre os milagres dos outros. Eles podem pensar: "Eu fiz todo o possível para ser um missionário diligente, mas o mana do céu sempre parece cair na área de outra pessoa." Continuamos a afirmar nosso testemunho de que os missionários que sempre se esforçam para ser missionários 100% são dignos de receber milagres do céu. Na realidade, às vezes os milagres não são conhecidos ou reconhecidos até mais tarde. Devemos lembrar que os caminhos de Deus não são os nossos. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos do que os vossos pensamentos. ” (Isaías 55: 8-9)

 

Imagino que Néfi tivesse esse pensamento com frequência. Este era um homem que fazia tudo certo. Ele era 100% diligente em tudo o que fazia. No entanto, um de seus maiores desejos era que sua família fosse justa e abençoada. Eles foram abençoados de muitas maneiras; no entanto, imagino que ele ficou frustrado ao ver as más decisões tomadas por sua família que afetaram negativamente o bem-estar deles. Nefi pode ter se perguntado por que muitos membros de sua família eram tão rebeldes quando ele fazia a obra do Senhor de maneira justa e diligente. Devemos lembrar que todo ser humano nascido nesta terra tem seu próprio arbítrio para escolher o caminho que seguirá – mesmo que tenha visto anjos ou testemunhado milagres incríveis.

 

Não podemos esquecer a incrível jornada pela sobrevivência de Mórmon e Morôni enquanto eles fugiam para preservar e preparar o registro sagrado. Eles não estavam sendo 100% diligentes com relação à causa mais nobre de todas? É claro que sim, mas sofreram muito para criar o tempo necessário para registrar as preciosas verdades.

 

Uma das verdades preciosas que foram preservadas por causa de sua diligência está localizada no capítulo 7 do livro de Morôni. Recomendamos que todos vocês leiam e estudem o capítulo 7 e os maravilhosos ensinamentos sobre fé, esperança e caridade. Para aqueles de vocês que ainda esperam por seus milagres, não perca a esperança! Morôni nos ensina que nossa fé é em vão sem esperança. “Gostaria de falar-vos sobre a esperança. Como podeis alcançar a fé, a não ser que tenhais esperança? ” (Versículo 40) “Portanto, se um homem tem fé, ele tem que ter esperança; porque sem fé não pode haver qualquer esperança ”. (Versículo 42)

 

Cada um de nós pode influenciar a extensão de nossas bênçãos e milagres que testemunhamos. Se eles não vierem tão rápido quanto você gostaria, não perca a esperança. Lembre-se de que “Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo; mas quando não o fazeis, não tendes promessa alguma. ” (Doutrina e Convênios 82:10)  Se você merece as bênçãos, você geralmente as receberá. Se você merece os milagres, você geralmente os verá. No entanto, lembre-se de que é sempre no tempo do Senhor. Seja paciente, seja diligente e nunca perca a esperança.

 

Repetimos o que dissemos muitas vezes - você será abençoado com base em sua diligência. Seus pesquisadores poderão ser abençoados com testemunhos e seus entes queridos poderão ser abençoados com base em sua diligência como missionário. Eles não precisam ser membros da Igreja para serem abençoados. Certamente, a extensão das bênçãos pode ter impacto sobre a maneira como eles exercem seu próprio arbítrio, mas é sua responsabilidade viver sua vida missionária diligentemente para proporcionar a oportunidade para que eles sejam abençoados e para que você veja os milagres.

 

Adoramos ouvir sobre seus milagres. Queremos fazer disso uma “Missão de Milagres”.
Tente imaginar-se sentado ao lado de seus filhos e netos, lendo as maravilhosas histórias de milagres realizados em sua missão e em sua vida. Oramos constantemente por cada um de vocês. Oramos para que você veja a luz e seja digno dos milagres maravilhosos que o aguardam. Nós te amamos.

 

Presidente e Sister Nixon

Comentários