Ministração até os Milagres



Durante nossas Conferências de Zona na semana passada, conversamos sobre a necessidade de fazer convites com bênçãos prometidas como uma forma de trazer milagres à obra missionária do Senhor.

A Sister Nixon citou duas escrituras importantes nas quais o Salvador dá poder a Seus discípulos e ordena que abençoem e ministrem àqueles a quem ensinam com esse poder.

Em Mateus capítulo 10, Jesus instrui e capacita os Doze Apóstolos e os envia para pregar, ministrar e curar os enfermos. Aqueles que recebem os Doze recebem o Senhor.

“E chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e curarem toda enfermidade e todo mal.  Jesus enviou esses doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos.  Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel.  E indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.  Curai os enfermos, purificai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.   Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. ” (Mateus 10: 1, 5-8, 40)

Quando Cristo visitou os nefitas, lemos sobre os doze que foram chamados para servir:

“E então aconteceu que após ter dito estas palavras, Jesus olhou para os doze que havia escolhido e disse-lhes: Lembrai-vos das palavras que eu disse. Porque eis que sois vós os que eu escolhi para ministrar entre este povo (...)” (3 Néfi 13:25)

As preciosas almas que encontramos estão procurando e buscando o evangelho verdadeiro e vivo, o Evangelho de Jesus Cristo. Vocês são discípulos do Salvador, a quem foi dado poder ao trabalhar, ensinar e ministrar essas almas preciosas nos últimos dias. Ministrar com poder é uma marca da Igreja verdadeira. Ministrar com poder pode trazer milagres. Ministrar é o que traz o Espírito Santo, que testifica da veracidade de suas palavras. Ministrar é a maneira de sentir o amor de Deus. Ministrar é a maneira como as pessoas recebem o Salvador e o Pai, e sentem seu amor por Eles, por meio do Evangelho de Jesus Cristo. Ministrar é o Evangelho em ação. É por isso que é importante que você aja de acordo com o que você diz.

O que aconteceria se cada vez que você ensinasse, você ministrasse? Você deve ministrar porque assim confere poder às suas palavras. Esse poder, que vem de Deus e de Seu filho Jesus Cristo, o ajudará a fazer o trabalho Deles. Lembre-se de que você foi especificamente chamado pelo profeta e apóstolos do Salvador para servir nesta missão neste momento.

Isso representa poder contra o adversário. Poder para curar o coxo, o cego, o surdo. Poder para curar todas as doenças e enfermidades. Poder para limpar. Poder para ressuscitar os mortos. Poder para exigir respostas da oração. Poder para fazer milagres. Poder para trazer o Espírito Santo. Poder para abençoar cada um dos pesquisadores com os desejos justos de seu coração. Esse é o poder com o qual você foi confiado. Se você fizer isso, estará exercendo todo o seu poder como representante de Jesus Cristo. Você está ministrando como Jesus Cristo ministrou e fará milagres por meio de Sua obra.

Depois de discutir a necessidade de sempre ser digno ao representar o Senhor, você aprendeu sobre a necessidade de continuar os milagres e bênçãos na vida de nossos pesquisadores e conversos, juntando seus convites com bênçãos e milagres.

Uma das perguntas mais feitas pelos missionários é: “Como posso ajudar meus pesquisadores a cumprirem seus compromissos? ”

Você aprendeu por que ensinamos a importância de seus pesquisadores assumirem compromissos e prometerem bênçãos se cumprirem esses compromissos. Você aprendeu que essas bênçãos não custam nada. O Senhor quer dar essas bênçãos!

Em Doutrina e Convênios 130: 20, 21 lemos: “Há uma lei, irrevogavelmente decretada no céu antes da fundação deste mundo, na qual todas as bênçãos se baseiam — E quando recebemos uma bênção de Deus, é por obediência à lei na qual ela se baseia.”

Como representante de Jesus Cristo, você está autorizado a ministrar e a prometer bênçãos a essas famílias e pessoas à medida que praticarem e aprenderem a obedecer. A obediência traz bênçãos e milagres.

Pregar Meu Evangelho ensina o seguinte:

“Em geral, um convite consiste em uma pergunta do tipo: “Você irá…?”, que exige um sim ou um não como resposta. O convite deve ser específico, direto e claro. Deve ser um pedido que leve as pessoas a decidir a respeito de um curso de ação. Eles exigem que as pessoas assumam um compromisso e exerçam fé nos princípios que você lhes ensinou.”

Alguns bons exemplos de convites, acompanhados de uma promessa inicial e um testemunho aparecem a seguir: [Adicionamos alguns exemplos de bênçãos prometidas que poderiam ser feitas com base no Espírito e no que você aprendeu sobre a família.]

Você vai orar e perguntar a Deus se Joseph Smith foi um profeta? Sei que ao orar, Deus vai…[testificar a você por meio de sentimentos simples e sutis de que o que estamos testemunhando a você é verdadeiro.] ... Sei que Joseph Smith foi um profeta…

Você vai à igreja conosco no próximo domingo às 9 horas da manhã? Se você for, vai… [experimentar uma paz em sua família que você espera, mas não sente há muito tempo. Seus filhos irão respeitá-lo, eles mostrarão seu amor por você e você e seu cônjuge se sentirão mais próximos do que tem se sentido há anos.] ... Sei que a Igreja de Cristo foi restaurada…

Você vai começar agora a viver a lei da castidade conforme a explicamos? O cumprimento dessa lei vai…[criar um vínculo eterno entre você e seu cônjuge, produzir confiança e amor como você nunca experimentou antes e mantê-lo saudável das pragas do mundo] ... E como um servo do Senhor, testifico que uma vida casta …

As pessoas precisam de um motivo para mudar seus pensamentos e suas ações. As bênçãos prometidas frequentemente proporcionam uma forte motivação para que as pessoas obedeçam a Deus. Quando o Senhor nos dá um mandamento, Ele geralmente promete bênçãos pelo cumprimento daquele mandamento (ver Doutrina e Convênios 130:20–21).

Devemos dar aos nossos pesquisadores um motivo para cumprir seus compromissos. Eles devem ver um benefício em fazer algo que não estão acostumados a fazer. Seja específico em suas promessas, conforme orientado pelo Espírito e baseado no que aprendeu sobre a família. Lembre-se de ensinar que a obediência aos mandamentos mostra nosso amor a Deus e Seu Filho, Jesus Cristo, e demonstra nossa confiança e fé Neles. Ensine-lhes que a obediência a seus compromissos traz bênçãos e milagres. Por fim, trará a maior de todas as bênçãos, a da vida eterna e exaltação. Se eles tiverem dificuldade em cumprir seus compromissos, pergunte-lhes se realmente desejam a bênção que foi prometida. “Você quer a bênção de (inclua a bênção) ... mais do que você gostaria (fumar, beber ou dormir em vez de ir à igreja)? ” O que é mais importante para eles? A bênção ou o não cumprimento de seus compromissos? Ajude-os a reconhecer que a bênção não vem sem cumprir o compromisso.

Como representantes autorizados de Jesus Cristo, você pode ajudar a trazer bênçãos e milagres à vida de seus pesquisadores, ajudando-os a compreender a relação entre o compromisso com a obediência, as bênçãos e milagres que realizarão em sua vida.

Nós te amamos. Desejamos que cada um de vocês experimentem o poder das bênçãos e milagres na vida de seus pesquisadores. Essas bênçãos vêm quando você reconhece sua responsabilidade e poder para ministrar a seus pesquisadores como o Salvador faria.

Vocês são missionários maravilhosos! Convidamos vocês a sempre se lembrarem dos três passos para ministrar e entregar todas as bênçãos e milagres que o Evangelho de Jesus Cristo pode trazer para aqueles que você ensina:

• Seja digno

• Fale com convicção

• Tenha fé

Então, observe os milagres acontecerem!

Presidente e Sister Nixon

 


 

Comentários