As Bênçãos Dos Líderes Inspirados

 


Durante a semana passada, tivemos a maravilhosa oportunidade de ser ensinados pelo Élder e pela Sister Fortunato. Isso foi uma grande bênção para nossa missão. Eles trouxeram um espírito de amor, revelação e inspiração com eles.

Em seu primeiro discurso, o Élder Fortunato pediu que tornássemos nossos “convites” mais agradáveis ​​e nos ensinou os benefícios de aprender esse conceito. Aprendemos as seguintes verdades importantes sobre nossos convites: 1) Formular seus convites de maneira que seus pesquisadores implorem para participar. 2) Se você aprender a convidar, mostrando como isso os beneficia pessoalmente, eles vão querer se comprometer. 3) Convidar seus pesquisadores a agir de maneira a ajudá-los a resolver os problemas de suas vidas. 4) Convidar seus pesquisadores a agirem e depois prometa as bênçãos do céu como um verdadeiro representante de Jesus Cristo. 5) Convidar seus pesquisadores é uma maneira de expressar sua gratidão e amor ao Salvador. Você pode ter aprendido essas mesmas coisas ou ser inspirado de uma maneira diferente.

Além disso, o Élder Fortunato enfatizou a importância de estudar todos os dias dois de nossos recursos mais importantes: Pregar Meu Evangelho e O Livro de Mórmon. Ele recomendou que todos os dias estudássemos Pregar Meu Evangelho por 30 minutos e O Livro de Mórmon por pelo menos 20 minutos. Ele disse: “Como líderes e missionários, precisamos mudar antes de liderar a carga pela mudança”. Compreendemos que isso significa que nossos corações precisam ser transformados e focalizados em Cristo antes de podermos ensinar sobre Cristo com eficácia. Quando mudamos o coração, não temos mais desejo de fazer o mal, mas de fazer o bem continuamente. Somos capazes de superar nossas fraquezas e, mais importante, podemos nos concentrar nos outros e no que eles podem precisar para se aproximar de Cristo. Quando mudamos nosso coração, podemos ter o Espírito conosco com mais frequência e ser mais eficazes ao fazermos a obra missionária do Senhor.

Também nos perguntaram: “Por que você foi chamado para ser um missionário?” O Élder Fortunato indicou que fomos chamados porque o Senhor confia em você para aprender, alcançar sua capacidade e servir e ajudar outras pessoas. O Élder Bednar disse assim: “Você foi chamado não pelo que fez, mas pelo que pode fazer no futuro”.

Convidamos todos os nossos missionários a seguir o conselho do Élder Fortunato, tornando Pregar Meu Evangelho e O Livro de Mórmon o foco de seu estudo, todos os dias, e eles terão o espírito de revelação e serão missionários mais eficazes. Acreditamos que entre nosso tempo de estudo pessoal e o estudo de dupla, devemos ser capazes de alcançar este objetivo de estudar esses dois recursos maravilhosos. Nós prometemos que você será abençoado por isso. Convidamos a todos a fazer um esforço concentrado para ter uma mudança de coração, pessoalmente, que nos permita focar nos outros. Convidamos todos a ponderar e orar a nosso Pai Celestial sobre o propósito específico que precisamos cumprir na Missão Brasil Fortaleza Leste, e prometemos que você receberá inspiração e revelação para cumprir esta missão, alcançar sua capacidade e servir e ajudar outras. Também testificamos que você está aqui por causa do que pode fazer no futuro para construir o Reino do Senhor.

Ao pensar sobre as bênçãos de líderes inspirados, é importante que nos preparemos espiritualmente para a próxima semana e a Conferência Geral. A Conferência Geral é uma bênção incrível em nossas vidas, pois temos a oportunidade de ouvir os apóstolos e profetas. Podemos ouvir a vontade do Senhor em relação ao Seu povo por meio dos profetas modernos. Aproxime-se da próxima Conferência Geral com um espírito de jejum e oração para obter o máximo de sua experiência. Verifique-se de que o ambiente ao seu redor esteja livre de distrações e concentre-se apenas nas mensagens que receberemos, pois elas são dadas para abençoar e enriquecer nossa vida, especialmente durante esses tempos difíceis. Agora, mais do que nunca, o mundo precisa ouvir a voz dos profetas do Senhor. Ouça com atenção para que possa testificar a seus pesuisadores sobre o que o Senhor deseja que aprendamos nesta época específica da história do mundo. Se você ouvir e se preparar para agir de acordo com as instruções que recebemos, ficará inspirado para saber o que está por vir e para ser o missionário mais eficaz possível. A Conferência Geral é a “Palavra de Deus” para seus filhos na era moderna. Em um mundo cheio de discórdia, medo e mal-entendidos, se 'nos agarrarmos' e seguirmos as instruções dadas, seremos capazes de permanecer no caminho que nos leva a Cristo.

Convidamos todos os nossos queridos missionários a se prepararem durante a próxima semana para receber as instruções do Senhor, por meio de seus profetas e apóstolos. Testificamos que o que ouviremos é o que precisamos saber para os dias e meses que virão.

Amamos cada um de vocês, somos encorajados por vocês, somos gratos por vocês e expressamos nossa gratidão por poder trabalhar com esses soldados valentes no exército do Senhor.

Presidente e Sister Nixon

Comentários