“Época de Preparação”





Nos comentários introdutórios da Seção 24 de Doutrina e Convênios, afirma o seguinte: “Revelação dada a Joseph Smith, o Profeta, e Oliver Cowdery, em Harmony, Pensilvânia, em julho de 1830. Embora menos de quatro meses houvessem decorrido desde a organização da Igreja, a perseguição tornara-se intensa e os líderes tiveram que buscar segurança, escondendo-se parte do tempo. As três revelações seguintes foram dadas nesta ocasião a fim de fortalecê-los, encorajá-los e instruí-los.” Gostaríamos de destacar várias passagens da Seção 24. “Magnifica teu ofício (...)” (D&C 24:3) “(...) Dedica-te a teu chamado e terás com o que magnificar teu ofício (…)” (D&C 24:9) O Presidente Gordon B. Hinckley afirmou isso sobre a palavra magnificar: “Essa palavra magnificar é interessante. Na minha interpretação, significa: ampliar, tornar mais claro, aproximar e fortalecer.” Vem da palavra latina “magnus” ou grande. No dicionário, ele afirma: aumentar algo, especialmente com uma lente ou microscópio. Aumentar a importância ou efeito de; e, finalmente, exaltar ou glorificar. Algumas palavras semelhantes e que nos ajudam a entender melhor são: aprimorar, maximizar, aumentar, ampliar, expandir, intensificar, aprofundar, louvar, abençoar e adorar. O Élder Quentin L. Cook declarou recentemente. “Como passamos uma quantidade considerável de tempo em casa, temos a chance de pensar em despertar para Deus. Talvez os eventos recentes possam ser um despertador espiritual, concentrando-nos naquilo que mais importa. Um dia, olharemos para trás como um momento fundamental de preparação e não apenas como algo para superar. ” Essa é uma maneira diferente de encarar a situação que temos com essa pandemia. Estamos em uma "fase preparatória" e não algo que apenas esperamos sobreviver. Pense no que aconteceria com a Missão Brasil Fortaleza Leste se cada missionário visse o tempo que agora estamos gastando em nossos lares como um “tempo fundamental de preparação”. Ou, dito de outra maneira, em vez de "algo para superar", como um "tempo para ampliar". Além disso, pense no que você está fazendo agora ou tem feito nas últimas seis semanas. Você está ampliando ou está resistindo? Para entender melhor isso, faça estas perguntas. • Estou maximizando meu tempo focando na preparação? • Estou ampliando minhas habilidades para fazer a obra do Senhor? Estou intensificando meu foco em encontrar, ensinar e batizar? • Estou aprofundando minha compreensão da revelação pessoal em relação às pessoas que ensino? • Estou aprimorando minhas habilidades com as novas ferramentas que me foram dadas? • Sou capaz de ampliar minhas habilidades para encontrar pessoas para ensinar? • Posso ampliar o leque de membros para me ajudar? • O que estou fazendo hoje, a esta hora, neste momento que terá um efeito magnificador e positivo amanhã, na próxima semana, no próximo mês e no próximo ano? Todos os meus hábitos e ações diárias são magníficos para o Senhor? Se não, agora é a hora de mudar. Nas últimas semanas, ensinamos a você que o que fazemos durante esse período de quarentena determinará o tipo e a qualidade do missionário que seremos quando a quarentena terminar. Para aqueles que continuam vivendo todas as regras missionárias e adaptam seus esforços para acomodar suas circunstâncias, nós o elogiamos. Você ampliou bem seu chamadoComo missionários e representantes de nosso Salvador, temos a sagrada responsabilidade de magnificar nossos chamados, convidando outras pessoas a virem a Cristo, ensinando Seu evangelho eterno, batizando e confirmando-os e ajudando-os a perseverar até o fim. Temos a sagrada responsabilidade de melhorar nossos preparativos diários para servir como missionários. “Pois tu servirás exclusivamente a Sião; e nisto terás força. ” (D&C 24:7) “E em todos os tempos e em todos os locais abrirá a boca e anunciará meu evangelho como com a voz de uma trombeta, tanto de dia como à noite. E dar-lhe-ei uma força que não é conhecida entre os homens. ” (D&C 24:12) Desejamos aos nossos missionários e à nossa missão uma força espiritual que não é conhecida entre os homens! Podemos alcançar essa força espiritual, se estivermos focados em ampliar e dedicar toda a nossa força para coligar Sião. Nós os amamos e sabemos que podemos magnificar nosso chamado missionário, e aumentar nossa força espiritual durante este tempo de preparação para as grandes coisas que virão.


Presidente e Sister Nixon

Comentários