“Preparação Espiritual”
“Preparação Espiritual”
Elderes e Sisteres, junto com vocês, temos pensado nesses últimos dias sobre a recente greve da Polícia Militar aqui em nossa cidade. Todos nós estamos enfrentando algumas inconveniências. Esperamos que a situação seja resolvida dentro de uma semana, mas até que isso aconteça, é obrigatório que você siga atentamente as instruções fornecidas. Você deve estar dentro de sua casa antes das 18:30hrs. Não existem exceções para esse requerimento.
Também sentimos a necessidade de garantir que os preparativos que temos para nossa missão sejam suficien- tes para qualquer emergência futura. Estamos revisando nosso plano de emergência e, em breve, faremos al- gumas alterações para garantir que nossa missão esteja preparada para qualquer possível situação. Sabemos que muitos de nossos missionários foram pegos de surpresa sem comida suficiente em casa quando fomos mandados a ficar em casa por dois dias. Mesmo após o pedido de ter comida adequada em casa, ainda encon- tramos situações em que excelentes missionários eram apanhados despreparados.
Com o tema da preparação em mente, Jesus Cristo, nosso Redentor, nos deu para nosso uso nos dias de hoje uma parábola poderosa para enfatizar a importância da constante preparação pessoal. É conhecida como a parábola das dez virgens, um aviso para toda a humanidade em todos os lugares, mas especificamente para o povo do convênio. Em Mateus, capítulo 25, lemos:
1. Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encon-
tro do noivo. 2. E cinco delas eram prudentes, e cinco, insensatas. 3. As insensatas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo, 4. Mas as prudentes levaram azeite nos seus vasos, com as suas lâmpadas. 5. E tardando o noivo, tosquenejaram todas, e adormeceram, 6. Mas à meia noite ouviu-se um clamor: Aí vem o noivo, saí-lhe ao encontro. 7. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. 8. E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. 9. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós; ide antes aos que o
vendem, e comprai-o para vós. 10. E tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bo-
das, e fechou-se a porta. 11. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. 12. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço. 13. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.
Informativo Semanal
As dez virgens representam o povo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os convocados para a festa eram pessoas informadas que tinham o evangelho do Salvador em seu poder. Todas as virgens, as sábias e as tolas, foram convidadas para a festa do casamento. Todas elas sabiam da importância da ocasião. Todas elas apara- ram suas lâmpadas, mas para as tolas, seu óleo foi consumido, e não havia reserva. As tolas não fizeram o salvador, exaltante evangelho o centro de suas vidas.
Elas sabiam o caminho, mas estavam despreparadas. No momento mais necessário, não havia óleo disponível para reabastecer suas lâmpadas. Hoje, estamos em uma posição semelhante? Fomos levados a pensar que essa hora nunca chegará? Por termos sido distraídos pelo mundo, nossos preparativos cessaram? Perdemos nossa oportuni- dade de ter uma reserva espiritual? Esquecemos de manter comida e água adequadas em nossas casas?
A responsabilidade de ter óleo em nossas lâmpadas pessoais é um requisito individual. O óleo da preparação espiri- tual não pode ser emprestado ou compartilhado. Este óleo espiritual é obtido, gota a gota, vivendo uma vida justa. Como alguém pode compartilhar as bênçãos que advêm do ministério semelhante ao de Cristo? Como alguém pode compartilhar as bênçãos da obediência total? Como alguém pode compartilhar as bênçãos de viver as regras da mis- são? Como alguém pode compartilhar as bênçãos do comprometimento total aos princípios do evangelho? Como alguém pode compartilhar as ideias e o testemunho pessoal que provêm do estudo pessoal das escrituras? Você não pode compartilhar isso. Os indivíduos devem ganhar para si mesmos sua reserva espiritual. O tipo de óleo ne- cessário por todos nós para iluminar a escuridão e iluminar o caminho não é compartilhável.
Elderes e Sisteres, estamos vivendo em um tempo próximo da "meia-noite". Não seja pego em uma crise espiritual porque você não tem reserva. A bela bênção do Evangelho é que não há e nunca haverá escassez de óleo espiritual disponível. Ele pode ser acumulado a qualquer momento antes da chegada do “noivo”, mas somente pode ser reali- zado com um desempenho justo.
Este é um chamado de urgência. Sua missão é a hora de fazer seus preparativos. Comprometa-se com a retidão, não apenas na missão, mas no futuro. Preste atenção à advertência e faça os preparativos para acumular o óleo espiritu- al da retidão para suas lâmpadas. Se você fizer isso, grandes bênçãos serão suas, aqui na missão e depois.
Deixamos nosso testemunho com você de que sua reserva de óleo espiritual estará completa se você se comprome- ter a acumular dia a dia e gota a gota, vivendo justamente em todos os aspectos de sua vida. Nós o amamos e te- mos a honra de servir com você.
Presidente e Sister Nixon
Comentários
Postar um comentário