Novos Começos




Novos Começos


O ano de 2019 passou rapidamente e chegamos ao início de um novo ano. Nesta época do ano, é habitual em todo o mundo olhar para o novo ano e pensar em como podemos melhorar. Esperamos que a maioria de nós em 2019 tenha encontrado experiências crescentes. Essas experiências nos levam a olhar para nós mesmos e nos permitem avaliar aberta e honestamente nossas vidas. Esta revisão nos ajudará a ver onde precisamos nos arrepender e mudar nossas vidas.
O Presidente Monson explicou uma vez: “Nossa responsabilidade é elevar-nos da mediocridade para a compe- tência, do fracasso para a realização. Nossa tarefa é nos tornarmos o melhor que pudermos". A melhor maneira de se tornar nosso "melhor" é através do arrependimento. O Presidente Monson continuou: " Uma das maiores dádivas de Deus para nós é a alegria de tentar de novo, pois nenhum fracasso precisa ser definitivo".
Muitas vezes, pensamos no arrependimento como difícil, miserável e desafiador, mas para aqueles que se arre- penderam, eles percebem que é edificante e enobrecedor. É o pecado que traz infelicidade. O plano de Deus é o plano da felicidade, e o arrependimento traz liberdade, coragem, confiança e paz. O Elder D. Todd Christofferson explicou: “Sem arrependimento, não há progresso verdadeiro e a vida das pessoas não melhora. (...) Somente pelo arrependimento é que temos acesso à graça expiatória de Jesus Cristo e à salvação.” O arrependimento é sempre um passo positivo em nossa vida.
Quando pensamos em arrependimento, não devemos refletir apenas nos esforços do autoaperfeiçoamento. O arrependimento é mais do que isso. É exercer fé no Senhor Jesus Cristo e Seu poder para perdoar nossos peca- dos. O Élder Dale G. Renlund nos ensinou: “Sem o Redentor, (...) o arrependimento se torna uma mera mudança medíocre de comportamento”. Podemos tentar mudar o comportamento por conta própria, mas somente nos- so Salvador pode remover a dor, a mancha e elevar nosso fardo. É a expiação de Jesus Cristo que nos ajuda a manter o caminho da obediência com força e confiança.
Desejamos mais alegria para vocês no próximo ano. Essa alegria vem de estar mais perto de Deus através do processo do arrependimento. A alegria positiva do perdão vem de estar limpo novamente, a cada semana em que nos arrependemos e tomamos o sacramento. Desejamos que você faça um esforço concentrado para ver onde precisa mudar e se arrepender, para garantir que você seja digno das promessas que acompanham seus convênios e ordenanças sagradas. Quando você entender melhor esse processo, será um professor melhor des- ses conceitos sagrados para os pesquisadores que ensinarem todos os dias.
Um dos efeitos positivos do arrependimento é que ele nos inspira a fazer de nossa obediência um compromisso ou mesmo um convênio. Essa aliança começa com o batismo e a cada semana é renovada à medida que toma- mos o sacramento. É na Reunião Sacramental a cada semana que recebemos a promessa de “que possam ter sempre consigo o seu Espírito” e gozar de toda a paz e alegria que advém de ter o companheiro constante do Espírito Santo. Este é o delicioso fruto do arrependimento, e é isso que torna o arrependimento alegre e positi- vo.
A advertência do Salvador “Sede, portanto, perfeitos” não é um mandamento para possuir todas as habilidades, conhecimentos e atributos perfeitos imediatamente. É um mandamento para entrar em um processo do convê- nio que envolve arrependimento, mudança, persistência e perseverança. Esse processo depende completamen- te da Expiação, o maior presente que já foi dado ao mundo.
Neste ano batizamos um total de 1978 almas e 1956 destas foram confirmadas, encerramos o mês de dezem- bro com 137 confirmações. Não alcançamos a meta de 200 batismos e confirmações da missão no mês de de- zembro. Não tivemos zonas que atingiram sua meta de batismos para o mês, porém 07 duplas atingiram seu compromisso pessoal com batismos e confirmações para o mês de dezembro. Temos a oportunidade única de tirar proveito das resoluções do Ano Novo de muitos de nossos pesquisadores durante o mês de janeiro de 2020. Vamos começar este ano finalmente alcançando nossa meta de 200 batismos e confirmações em janeiro. Obteremos dos líderes de zona a parcela comprometida da zona da meta total da missão, junto como as metas individuais das duplas em cada zona. Sabemos que você é capaz de atingir essas metas e até de fazer muito mais. Nós o amamos e apreciamos o excelente trabalho que você está fazendo. Desejamos a você um 2020 próspero e "branco"!
Durante cada semana de 2020, pode ser um bom exercício registrar em um local sagrado e privado as coisas que precisam ser mudadas em sua vida. Todos nós temos coisas que precisamos mudar. Todos nós podemos nos tor- nar servos melhores e mais fiéis. Depois, converse com seu Pai Celestial sobre essas mudanças, arrependa-se e faça um esforço especial durante cada Reunião Sacramental para "voltar e relatar" como você está. Promete- mos que a Expiação de Jesus Cristo permitirá que você faça as mudanças necessárias e que sua vida terá mais alegria por causa do seu arrependimento. E vocês se tornarão missionários ainda melhores.
Acrescentamos nosso testemunho de que, a maneira de nos tornarmos melhores, é através do processo do ar- rependimento e obediência com exatidão, e que, como o Presidente Monson disse: “Um dos maiores presentes de Deus para nós é a alegria de tentar novamente, pois nenhuma falha precisa ser final.”
Presidente e Sister Nixon




Comentários