A Casa do Senhor

A Casa do Senhor
Algumas ordenanças e convênios do evangelho são tão sagradas que Deus nos permite recebê-las somente em lugares especiais chamados templos. Um templo é literalmente “A Casa do Senhor". É um lugar sagrado separado do resto do mundo. No templo, aprendemos mais sobre o plano de salvação e como seguir o exemplo perfeito de Cristo. As maiores bênçãos de Deus estão disponíveis em Seus templos.
Cristo é o centro de nossos templos e Ele nos convida para lá, para que possamos aprender por meio de convê- nios como podemos nos tornar santos, santificados e limpos. Ele quer que aprendamos a nos tornar como Ele, para que possamos conhecê-Lo e como ele pode nos tornar limpos através de Sua infinita expiação.
O templo nos ensina simbólica e literalmente sobre Cristo e Seu Pai. Cada uma das ordenanças nos inspira a ir a Cristo, porque essas ordenanças nos apontam para a expiação. “Todas as ordenanças do templo estão cen- tralizadas em Jesus Cristo e em Sua missão divina (...) Cada ordenança é calculada para revelar-nos algo sobre Cristo e nosso relacionamento com Deus.” (Élder David E. Sorensen)
Quando entramos no templo, seria bom refletir sobre as palavras de Isaías: “Vinde, subamos ao monte do Se- nhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine acerca dos seus caminhos, e andemos nas suas vere- das...” (Isaías 2: 3).
O Presidente Nelson declarou: “O templo é uma casa de aprendizado; lá somos ensinados à maneira do Mestre (...) Seu caminho é antigo e rico em simbolismos. É necessário, portanto, que ponderemos sobre os símbolos apresentados no templo e vejamos as poderosas realidades pelas quais cada símbolo representa”.
Enquanto nos preparamos para entrar no templo, nossa esperança é que procuremos encontrar Cristo no cen- tro do que estamos fazendo. As ordenanças são simples, bonitas e sagradas. Devemos exercitar fé e arrependi- mento e exibir maturidade e dignidade de quem vem como convidado da Casa do Senhor. Ir ao templo em um estado de dignidade, com o espírito adequado, garantirá que seu conhecimento espiritual aumente e que seu testemunho do Salvador seja fortalecido. O povo eleito de nossa missão, que espera receber o evangelho de sua boca, será abençoado pelo conhecimento adquirido e pelo fortalecimento de seu testemunho.
Cada vez que entramos no templo, precisamos encontrar nos símbolos, rituais, roupas e apresentações, como eles apontam para o nosso Salvador, a quem estamos lá para adorar. O Élder Jeffrey R. Holland disse: “O tem- plo é a casa Dele, e Ele deve ter um lugar de destaque em nossa mente e em nosso coração; a majestosa Dou- trina de Cristo deve permear nosso próprio ser, assim como permeia as ordenanças do templo, desde o mo- mento em que lemos os dizeres gravados na entrada até o último momento que passamos dentro do edifício. Entre todas as maravilhas com que nos deparamos, precisamos enxergar, acima de tudo, o significado de Je- sus no templo.”
Nós os amamos e agradecemos por sua diligência e esforços para serem missionários 100%.
Presidente e Sister Nixon


Comentários