Quem você levou ao templo?

Quem você levou ao templo?
Os dias 27 de abril a 19 de maio de 2019 vão estar marcados para sempre em nossos corações. Neste período, pudemos levar muitas pessoas ao templo e presenciar os seus sentimentos sobre a Casa do Senhor. Neste período, pudemos ver um trabalho intenso entre Membros&Missionários, lado a lado, com um único propósito, levar as pessoas para o templo.
Eu tenho certeza que você deseja que essas pessoas retornem ao templo. Inicialmente, que assistam a dedicação prevista para o dia 02 de junho e então, com o templo funcionando, que elas possam lá entrar para fazer as ordenanças sagradas.
Sei que para muitos de vocês que estão longe do templo não foi possível acompanhar muitas pessoas. Fizemos todo esforço possível para que a maioria tivesse esta oportunidade. De qualquer forma, indepententemente da sua área, seu chamado inclui ajudar as pessoas a irem ao templo para lá realizarem ordenanças sagradas.
Milhares de pesquisadores foram ao templo para a visitação pública. Muitos por iniciativa própria; outros por meio dos membros e muitos como nossos convidados. Agora é o momento para algumas ações específicas a fim de ajudar todas essas pessoas a voltarem ao templo. Eis meus conselhos para vocês.
Ajudem nossos atuais pesquisadores a assistirem à dedicação - Como vocês sabem, no dia 02 de junho haverá a dedicação do templo. Haverá 03 sessões, previstas para 09:00; 12:00 e 15:00 horas. Cada estaca vai definir o horário e você vai assistir junto com os membros. Neste dia, a capela será uma extensão do templo. Portanto, somente os membros com recomendação poderão assistir à dedicação. Por exemplo, os pesquisadores que foram ao templosomente poderão assistir à dedicação se forem batizados e confirmados até a data da dedicação. Assim, eu pergunto: como está o seu desejo de ajudar todos os pesquisadores que você levou ao templo a assistirem à dedicação? Como está a sua fé para ajudar todos seus pesquisadores a presenciarem este grande acontecimento em nossa missão? O que você está disposto a fazer para que essas pessoas retornem ao templo? Eu quero muito ajudar todos os nossos pesquisadores a assistir à dedicação do templo. Neste dia, não haverá reunião sacramental e desejo muito que eles participem da reunião dedicatória. Para que seja possível abençoarmos a vida de nossos pesquisadores, precisamos ter o grande desejo de batizar e confirmar esta semana. DESAFIO..... Eu me sinto inspirado a desafiar todos vocês para que cada dupla batize e confirme esta semana, para que essas pessoas possam receber a recomendação do bispo ou presidente do ramo e assim assistir a dedicação. Este é um desafio possível. Sei que muitos de vocês já tem preparado e levado muitas pessoas ao templo. Batizem e confirmem todas as pessoas que puderem, pois sem essas ordenanças não será possível assistir à dedicação. É tempo agora de prepará-los para o batismo e confirmação para que estejam na dedicação. Você aceita este desafio? Quer levar seus pesquisadores para a dedicação do templo? Sei que vocês podem fazer isto. Chegou a hora dos grandes milagres!!
Conversem com os membros para identificar quais pessoas eles levaram ao templo – Muitos membros levaram seus amigos ao templo. Este é o momento para perguntar aos membros. Quem você levou ao templo? Ficamos muito templo perguntando aos membros “quem você vai levar ao templo?” Esta semana, a pergunta oportuna é “quem você já levou ao templo?”. Aproximem-se dos membros. Conversem com eles sobre o templo. Certamente eles levaram amigos. Agora é o momento de identificá-los, pegar os endereços, ensinar os amigos dos membros e ajudá-los a progredir para que voltem ao templo novamente.
Pensem no segundo batismo – Após o batismo e confirmação, todo membro com pelo menos 11 anos de idade e que complete 12 anos no mesmo ano,  poderá, mediante uma entrevista com o bispo e uma recomendação, voltar para o templo e assim realizar o seu segundo batismo. Dessa vez pelos antepassados que faleceram e não receberam o evangelho. Pensem nisso; acompanhem isso; ajudem seus recém conversos a voltarem ao templo.
Ao seguirem esses conselhos, eu prometo que a obra vai frutificar ainda mais. Eu prometo que você vai ter experiências sagradas; eu prometo que você vai ter um sentimento profundo de alegria que vem de ajudar as pessoas a virem a Cristo.
Eu autorizei praticamente todos os pedidos que me foram feitos para visita ao templo. Levamos muitas pessoas para a Casa do Senhor. Agora é o tempo de ajudarmos essas pessoas a frequentarem o templo. Eu oro para que você tenha esta visão. Visitar o templo é uma experiência significativa, porém o progresso pessoal e as bençãos somente virão se as pessoas frequentarem o templo. Você os ajudou a visitar o templo. Agora é a hora de ajudá-los a frequentarem o templo.
A história de John Moyle – Uma das histórias de templo que mais me inspira é a história de John Moyle. Eis uma pessoa que retornou ao templo, mesmo após circunstâncias muito difíceis. John trabalhou na construção do templo de Salt Lake City. Ele era encarregado pelos serviços de alvenaria. John morava em Alpine, Utah, que fica mais ou menos 35 km de Salt Lake City. Esse querido irmão iniciava o seu turno de trabalho às 08:00 horas da segunda – feira. Para chegar esse horário, ele saia de sua casa às 2:00 horas da madrugada e caminhava por quase 6 horas. Ele permanecia a semana próximo do templo e encerrava o seu turno às 17:00 horas da sexta-feira. Então, ele retornava para sua casa e chegava em torno da meia noite. Essa era a sua rotina, semana após semana; mes após mes; ano após ano. Um certo final de semana, quando cuidava das tarefas de sua pequena propriedade, ele recebeu o coice de uma vaca enquanto tirava leite dela. Como resultado, ele quebrou a perna alguns centímetros abaixo do joelho. Sem muitos cuidados médicos, seus amigos e familiares, serraram-lhe a perna pouco abaixo do joelho e por um milagre, ele sobreviveu.
Nessas condiões de saúde John não poderia mais retornar ao templo. Essa era a sua vida, mas em razão desse acidente, ele não poderia mais trabalhar no templo.
Porém, John era um homem que mais agia do que recebia a ação. Pouco a pouco, sua perna começou a cicatrizar.O seu desejo de retornar ao templo era tão grande que ele começou a trabalhar num molde de uma prótese de madeira para si. Inicialmente, ele usou a prótese para dar alguns passos. Ao conseguir suportar a dor, ele aumentou a distância da caminhada e percorreu os limites de sua propriedade. Certo domingo à noite, ele surpreendeu a todos em sua casa quando ele se preparou para retornar ao templo de Salt Lake City, caminhando sobre a sua prótese de madeira. Assim, iniciou novamente a jornada de 35 km, como sempre fizera antes. Ao chegar no templo, ele subiu os andaimes e deu início aos trabalhos que por alguns anos ele deixou de executar. John Moyle então escreveu no alto da na entrada do templo, a frase “Santidade ao Senhor”. John Moyle sabia o significado do templo. Nem mesmo o fato de não ter uma perna lhe impediu de voltar ao templo e concluir a sua oferta ao Senhor. Nem mesmo a dor de caminhar 35 km em uma prótese caseira o fez desistir de seu desejo de retornar ao templo. Quando entramos no templo de Salt Lake City, vemos logo na entrada os frutos de seu legado. Eis um homem com fé, disposto a sacrificar. Eis um homem que entendeu que precisava agir e não receber a ação.
Meus amados missionários, eu vejo alguma semelhança entre essa história e o retorno de nossos pesquisadores ao templo. Ainda que muitos possam sofrer os golpes da vida, nós podemos ajudá-los a progredir para que retornem ao templo e sejam eles mesmos a “Santidade ao Senhor”. É nosso privilégio ajudar essas pessoas a voltar para o templo.
Eu oro profundamente para que o seu entendimento sobre o templo e suas ordenanças sejam ampliados. Eu oro para que o seu desejo de batizar e confirmar as pessoas que você levou ao templo ou que foram levadas ao templo pelos membros possa crescer e tomar conta de seu coração. Eu oro para que você tenha o grande desejo de batizar e confirmar essas pessoas, pois somente assim poderão retornar ao templo.
Certamente ninguém precisará construir uma prótese de madeira para voltar ao templo. Porém, o retorno dessas pessoas ao templo, nossos queridos pesquisadores, está diretamente ligado ao seu desejo, sua fé, seu trabalho, para ajudarem-nas a voltar. Eu sei que elas têm o livre arbítrio; mas também sei que a fé, a diligência, o trabalho, resultam em milagres. Para John Moyle, a solução foi construir uma perna de madeira e voltar a percorrer a distância de 35 Km. Sei que você vai poder identificar o que precisa ser feito para ajudar a essas pessoas voltarem ao templo.
Comecemos com este desafio: TODA DUPLA BATIZAR E CONFIRMAR ESTA SEMANA.
Amamos fazer essa obra! Amamos vocês! Amamos o templo e queremos levar mais e mais pessoas ao templo. Que esta seja uma semana de milagres para ajudar muitas pessoas a retornarem ao templo
Rumo aos 3.000

Com amor,

Presidente e Sister Leite

Comentários