A casa de Deus está feita. Elder Ulissess Soares vai dedicá-la ao Senhor


Meus amados missionários,
Parabéns a todos vocês por terem se esforçado muito para que pudéssemos batizar e confirmar esta semana. Conseguimos ajudar 73 pessoas a receberem a benção da confirmação e 58 pessoas vieram às águas do batismo. Isto significa dizer que mais 73 pessoas poderão assistir a dedicação do Templo de Fortaleza. Eu sei que todos vocês se esforçaram bastante. Continuem mantendo este ritmo para que possamos ajudar mais e mais pessoas a terem as bençãos do segundo batismo no templo.
Vivemos uma época histórica. Quis o Senhor que nós estivéssemos investidos do manto de missionários de Sua Igreja para acompanhar esses momentos maravilhosos em que um Apóstolo do Senhor vai dedicar uma Casa ao Senhor. Dia 02 de junho, próximo domingo, em 3 sessões dedicatórias, 09:00; 12:00 e às 15:00 horas, o Templo de Fortaleza será dedicado.
Vai ser a primeira vez que um Apóstolo vai dedicar um templo em sua língua materna. Que privilégio!!
Devocional com Élder Ulisses Soares
Grande privilégio também vai ser participar, como missionários, de um devocional com Elder Soares, que vai ocorrer no próximo sábado, na capela do templo, local em que deveremos estar às 8:00 horas da manhã. Infelizmente não será possível termos todos os missionários reunidos como fizemos da última vez. Porém, todos nós devemos nos preparar para este momento de aprendizado com Élder Soares. Nesta oportunidade, eu reitero as instruções que encaminhei anteriormente ao nos prepararmos para receber outra testemunha especial de Cristo, Élder Stevenson

  1. Obediência com exatidão – Sempre falamos sobre as bençãos da obediência com exatidão. Uma delas é aprender dos céus. Vamos ter um representante de Cristo entre nós. A sua obediência e pureza vão te ajudar a aprender pelo Espírito Santo;
  2. Trabalho duro – Esta é uma semana de trabalho duro. Não há nada mais gratificante para um servo de Deus do que saber que outros servos, nós, estamos trabalhando duro na vinha.
  3. Orar por Elder Soares, sua esposa e pela Presidência da Área – Orem por esses queridos irmãos. Orem para que o Espírito do Senhor possa fortalecê-los; orem para que sejam protegidos; orem por suas famílias. Orem para que eles possam ajudá-los.
  4. Prepare a sua lista de perguntas – Não sei dizer se vai ser possível fazer perguntas para Elder Soares. Porém, é sábio você fazer uma lista de perguntas, as quais você poderá obter respostas pelo Espírito Santo. Essas perguntas devem vir de seu coração, de sua alma. Caso seja aberto para perguntas e respostas, selecione aquelas que poderão edificar mais, tanto a você quanto aos demais missionários. Não é o momento para fazer perguntas polêmicas ou que não vão edificar. Lembrem-se: evangelho é simples e você deve, além de ensinar com simplicidade,  aprender com simplicidade.
  5. Estude os discursos de Elder Soares – Em anexo a esta mensagem, estou enviando para vocês três discursos de Elder Soares. Peço que vocês estudem esses discursos durante o estudo pessoal e conversem sobre eles durante o estudo com o companheiro. Ponderem sobre eles e se preparem para aprender mais



    Ah.. Não se esqueça de levar suas escrituras e naturalmente Pregar Meu Evangelho.



    A Casa de Deus está feita
Em 27 de março de 1836 os primeiros santos pioneiros se reuniram para a dedicação do primeiro templo após a restauração do evangelho. Houve muito sacrifício para que em meio à pobreza um templo pudesse ser construído. O Senhor revelou ao Profeta Joseph Smith, em D&C 124:39-30: 39 Portanto, em verdade vos digo, que vossas unções e vossas abluções; e vossos batismos pelos mortos; e vossas assembleias solenes e memoriais dos vossos sacrifícios feitos pelos filhos de Levi por vós; e os vossos oráculos nos lugares santíssimos, onde recebeis conhecimento; e os vossos estatutos e juízos, para o início das revelações e do alicerce de Sião, e para a glória, honra, e investidura de todos os seus munícipes são prescritos pela ordenança de minha casa santa, a qual meu povo sempre recebe ordem de construir a meu santo nome.40 E em verdade vos digo: Que essa casa seja construída ao meu nome, a fim de que nela eu revele minhas ordenanças a meu povo;
Assim, o Templo de Kirtland foi edificado. Finalmente haveria um local na terra para que o Senhor pudesse se revelar a Seus filhos. Uma semana após a dedicação do templo, em 03 de Abril de 1836, Moisés, Elias o Profeta e Elias visitaram o Profeta Joseph e restauraram as chaves da coligação de Israel e do selamento. A restauração do evangelho acabara de dar um passo mais significativo para preparar a terra para a segunda vinda do Salvador.
Nesta dispensação, houve a dedicação de 165 templos. Quando todos os templos em construção e anunciados tiverem sido construídos, a Igreja terá edificado e dedicado 209 templos. É nosso privilégio e benção participar diretamente da dedicação de um desses templos, mesmo o templo de nossa vinha, o local onde fomos designados para servir, o Templo de Fortaleza.
Um dos títulos do Salvador é que Ele é o Príncipe da Paz (Isaías 9:6). Quando vamos ao templo, podemos sentir essa paz, pois este local sagrado nos conecta com Cristo. Vivemos em um mundo turbulento, com desafios e dificuldades. Porém, quando somos batizados e confirmados; quando nos preparamos para ir ao templo; quando fazemos convênios sagrados e guardamos esses convênios, podemos sentir o poder das palavras do Mestre, que disse: “A minha paz vos dou. Não vô-la dou como o mundo a dá” (João 14:27).
O templo é um lugar de paz. É um local em que podemos fugir das aflições do mundo. Como representantes de Cristo, e ao cumprir o nosso propósito de ajudar as pessoas a se achegarem a Cristo, o que na verdade estamos fazendo é ajudá-las a experimentar a Paz que vem de Cristo.
Recentemente eu comentei em uma de minhas mensagens sobre a dor de uma família ao perder o pai, o chefe da família, de forma tão repentina e inesperada, em razão de um acidente de trabalho. Dentre as fontes de conforto, a paz que emana do templo, foi um bálsamo para esses irmãos queridos.
Quantas vezes eu encontrei paz ao orar na sala Celestial; quantas vezes eu encontrei profunda alegria ao estar com meus familiares no templo. Lembro-me das vezes que levei meus filhos para realizarem batismo pelos nossos ancestrais falecidos. A paz que vem de se realizar essas e outras ordenanças é indescritível
Esta fonte inesgotável de paz está agora disponível para todos. Aqueles que vivem uma vida digna, tem um viver reto, que amam a Cristo e querem seguir seus mandamentos; querem fazer convênios com Ele, tem agora um local bem próximo para sentir a Sua paz. Mesmo que fora do templo tudo pareça um turbilhão; mesmo que nas imediações daquele local sagrado as pessoas vivam suas vidas talvez preocupadas com valores menores de sua existência, ali o templo, elas poderão se renovar e encontrar Paz em Cristo.
É por essa paz e por essa alegria que trabalhamos. A obra missionária torna possível levar as pessoas ao templo e ajudá-las a sentir a Paz do Salvador. Nunca se canse de fazer esta obra; nunca se canse de ser um instrumento nas mãos de Deus para levar paz ao mundo. Continue fazendo o seu melhor, um a um, para ajudá-los a ter paz.
Tenho um testemunho do Salvador. Ele vive e é nosso redentor. Sei que o templo é um local sagrado e ali podemos encontrar a paz que vem de Cristo, pois Ele visita e habita em Sua casa. Sister Leite e eu somos imensamente gratos por sermos instrumentos na mãos de Deus para, junto com vocês, espalharmos a paz do Senhor e convidarmos as pessoas a irem ao templo e assim receberem a mais perfeita e completa paz que podemos conhecer nesta existência.
Amamos vocês por quem são; pelo que fazem e por quem representam, mesmo nosso Salvador Jesus Cristo.
Vamos adiante; levando paz ao mundo; batizando e confirmando; levando as pessoas ao templo.
Rumo aos 3.000

Com amor,

Presidente e Sister Leite


Comentários