"Há momentos que ficam gravados para sempre em nossa mente e em nosso coração."



Meus amados missionários,
Estar com vocês, acompanhados de um Apóstolo, Elder Stevenson, neste final de semana, vai ser algo que Sister Leite e eu nunca mais esqueceremos. Nós agradecemos a sua preparação, a sua reverência, a sua pontualidade e tudo que fizeram para que tivéssemos momentos inesquecíveis. A recompensa foi um aprendizado que veio dos Céus e o doce Espírito Santo confirmando cada palavra, cada ensinamento.
De fato gostaríamos muito de poder estar com todos vocês novamente, talvez um dia todo, compartilhando, ouvindo suas experiências, ouvindo seus sentimentos, aprender com vocês, falando somente sobre esta grande experiência. Estou ansioso por suas cartas.
Sabemos que vocês anotaram cuidadosamente tudo que aprenderam. Guardem esses tesouros com vocês. As escrituras estão repletas de momentos em que o Espírito do Senhor marcou a vida de tantas pessoas. As anotações feitas em experiências assim com testemunhas especiais de Cristo são escrituras para nossas vidas.
Fiquei tão feliz por conseguirmos trazer toda missão, mesmo os que estavam no interior.Tivemos dois missionários que ficaram doentes e não puderam vir. Sentimos a falta deles mas já estão melhores. Quero que vocês dois saibam que sentimos a falta de vocês.
Eu gostaria de compartilhar algumas de minhas anotações.
O campo está branco vamos todos ceifar – Gosto muito do ânimo e da energia de Elder  Aidukaitis. Ele sempre traz um espírito de urgência e gosto muito disso. Ele nos ensinou que o campo esta branco. Que bom que sabemos disso! Eu até  pude ver muitos de vocês com vontade de cantar o hino da missão. “O campo está branco....” Também tive muita vontade. O fato é que esta verdade está dentro de nossos corações. Sabemos que o campo está branco...precisamos seguir o Mestre, desenvolver atributos do Salvador, ensinar arrependimento e batizar conversos.
A voz como uma trombeta – Que ensinamento especial Elder Aidukaits nos compartilhou. Sim, precisamos elevar nossa voz como uma trombeta, pois ela pode ser ouvida, mesmo na confusão. Vivemos num mundo cheio de confusão e precisamos elevar nossas vozes. Não podemos ser tímidos. A trombeta precisa ser ouvida para que a som calmo e doce do violino possa penetrar a cada coração.
Empunhemos nossas armas – Elder Stevenson nos ensinou sobre as nossas armas. As escrituras, o Manual Missionário, ou como ele próprio ensinou, o Manual de Bençãos e Pregar Meu Evangelho. Estou certo que vocês conseguiram ver a importância de Pregar Meu Evangelho. Parabéns por terem trazido e demonstrado bastante familiaridade e conhecimento com esses ensinamentos. Eu os incentivo fortemente a continuar seu estudo diligente sobre Pregar Meu Evangelho. Este maravilhoso recurso contém as palavras dos profetas e Apóstolos. Contém a Doutrina Pura que precisamos ensinar. Não negligenciem o seu estudo de Pregar Meu Evangelho.
Eu amei todos os destaques que ele deu para Pregar Meu Evangelho. A cada capítulo ele adicionava seus comentários, começando como “esse é o meu favorito”. Ou seja, todos os capítulos são especiais.
Eu amei, porém, a ênfase que ele deu ao Capítulo 11 “Como posso ajudar as pessoas a assumirem e cumprirem compromissos”. A sua experiência sobre os batismos das duas jovens no Japão e o seu pai foi incrível. Ao ajudarmos as pessoas a assumirem e cumprirem compromissos, vamos estar na verdade, ajudando-as a aprender sobre arrependimento. Não podemos temer convidar as pessoas para os seus compromissos. Como ensinou Elder Faust “Uma lição sem compromissos é uma perda de tempo”
Missionários existem para que tenham alegria - Há tantos outros ensinamentos preciosos! Missionário existem para que tenham alegria. Esta é uma grande benção da missão! Aprender a encontrar as alegrias nas coisas pequenas. Não percam a sua alegria por nada. Ser um missionário e encontrar alegria em servir é um dos grandes legados que você pode construir. O segredo dessa alegria é esquecer-se de si próprio. Creio que todos vocês já puderam ver uma noite cheia de  estrelas. Uma noite com uma lua cheia. Essas são belezas somente podem ser vistas quando olhamos para fora de nós. Sem esquecer de nós, não consequiremos ver todas as belezas que o Senhor têm colocado ao nosso dispor.
A Igreja foi restaurada por jovens – Este é um fato que nem sempre nos lembramos. Todos os líderes da Igreja, incluindo o Profeta Joseph, eram muito jovens. Assim, você na sua juventude pode também fazer muito pela obra do Senhor, assim como tem feito. Você são a Juventude da Promessa e está promessa está se cumprindo nas suas vidas e nas vidas de muitos.
Trabalhar com duas datas de batismo – Com a dedicação do templo, precisamos ter a visão que os recém conversos precisam ir ao templo o mais rápido possível. Assim, logo que ele for batizado e confirmado, o recém converso precisa ter a entrevista com o bispo para que receba a recomendação para o templo e lá possa fazer ordenanças salvadoras por seus familiares. Temos a promessa que a retenção vai melhorar muito. Assumimos o compromisso de ajudar nossos recém conversos a terem no coração a visão de seu segundo batismo. Agora por um ente querido.
Ensinar a restauração em poucos minutos – Precisamos estar preparados para podermos ensinar a restauração em poucos minutos. Esta mensagem é poderosa e convida o Espírito Santo. Não podemos perder as oportunidades que temos para ensinar essas preciosas verdades. Fico feliz em saber que fazemos essas práticas e que entendemos esta verdade.
A sua designação para esta missão não é uma coincidência – Tenho um testemunho forte que todos nós nos encontramos nesta parte da vinha por vontade do Senhor. Consigo enxergar os propósitos de estarmos juntos nesta grande obra. Porém, ouvir este ensinamento de um Apóstolo do Senhor, daquele que tem o encargo de designar os missionários para as várias missões do mundo, fortaleceu ainda mais meu testemunho sobre essa verdade.
Ache o seu Cornélio – Essa é outra verdade inspiradora. Em cada área temos nossos Cornélios. Nós precisamos seguir o Espírito e trabalhar de forma diligente para encontrá-los. Independentemente da área, do seu tempo de missão, do seu companheiro ou companheira, testifico que há pessoas para que vocês possam encontrar, ensinar e batizar.
Esses foram alguns dos ensinamentos preciosos recebidos de Elder Stevenson. Eu os convido a ponderar, refletir e estudar esses temas durante esta semana que se inicia. Você tem outras anotações além dessas que compilei. Há sentimentos que o Espírito Lhes disse e coisas que você precisa fazer para continuar seu crescimentos espiritual.
Sister Leite e eu ficamos sem palavras por viver esses dias tão especiais. Tivemos o sentimento doce que o Senhor têm aceito nossos esforços nesta grande obra.
Quem você vai levar ao templo? Agora, precisamos aproveitar este momento tão especial para levar muitas e muitas pessoas ao templo. Durante a semana que passou, tivemos a oportunidade de levar nossos vizinhos ao templo. Levamos um grupo de 8 pesquisadores. Foi uma experiência maravilhosa. Precisamos nos organizar junto com os membros para abençoarmos a vida de muitas pessoas, para que eles sintam o doce espírito do Templo. Eis algumas ideias:
  1. Distribuam os cartões de amizade para convidar as pessoas a irem ao templo – Temos muitos cartões no escritório. Amados Líderes das Zonas, não se esqueçam de levar este material para suas zonas;
  2. Façam os convites nos ônibus – Sempre que estiverem nos ônibus, distribuam cartões de amizade, convidem para conhecer o templo.
  3. Convidem os membros a fazerem o mesmo – Os membros são peças chave para levar pesquisadores e recém conversos. Apróveitem este momento para que vocês possam ajudar os membros a estabelecerem um vínculo mais forte entre eles. Não queiram fazer tudo sozinho
  4. Pense nos pesquisadores e recém conversos – Sei que muitos desejam conhecer o templo durante a visitação. Porém, este seu desejo deve ser menor que o seu desejo de levar seus pesquisadores para o templo. Tenha o desejo de levar muitos.
  5. Vamos encher o navio – Vocês podem se organizar de maneira que sempre tenha uma dupla da zona acompanhando os pesquisadores daquela zona. Organizem-se para que cada Estaca possa levar grupos grandes e que cada zona possa designar uma dupla para estar com eles e ajudá-los.
Lembrem-se que eu preciso autorizar a sua ida ao templo. Quando você me ligar eu vou querer saber detalhes de seu planejamento. Vou ficar muito feliz em saber que o seu navio está cheio e que temos membros participando. Lembrem-se também que para a dedicação do templo, somente os membros batizados e confirmados, recomendados pelo bispo é que vão poder assistir às sessões de recomendação. Portanto, ajudem seus pesquisadores a serem batizados  e confirmados neste mês de maio, para que eles possam assistir as sessões dedicatórias
Mais que nunca, vamos usar o tempo com sabedoria. Vamos manter expectativas elevadas. Vamos abençoar a vide de muitas pessoas. Vamos continuar nossa santificação pessoal, agora na preparação da dedicação de um templo.
Vamos mostrar nossa gratidão e amor ao Senhor neste período de tantas bençãos. A melhor forma de fazermos isso e servindo-O com todo nosso coração.
Amamos vocês e oramos para que este mês de Maio seja um mês inesquecível em sua missão. Vamos encontrar, ensinar e batizar. Vamos ter a visão do segundo batismo!!
Rumo aos 3.000!!

Com amor,

Sister Leite e Presidente Leite

Comentários

  1. boa tarde, poderia por favor me enviar essa foto (completa) meu email neiadmo@gmail.com
    muito obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário