Instruções sobre a comunicação com as família



 Meus amados missionários,

A revelação é contínua e continua. Que benção é poder contar com a luz de Profetas videntes e reveladores. Recebemos instruções importantes acerca das regras de comunicação com as famílias. Neste informativo, eu gostaria de instrui-los sobre a íntegra da carta que recebemos.
Eis o seu conteúdo. Eu vou destacar algumas partes e ao final vou fazer comentários.
"A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos recentemente aprovaram atualizações da política de comunicação missionária. Com efeito imediato, os missionários estão autorizados a se comunicar com suas famílias todas as semanas no Dia de Preparação por meio de mensagens de texto, mensagens on-line, telefonemas e bate-papo por vídeo, além de cartas e e-mails. Os missionários são incentivados a comunicarem-se com suas famílias usando os métodos aprovados que funcionem melhor para eles e suas famílias. Os meios de comunicação podem variar dependendo das circunstâncias, localização e horário do missionário e da família. Se os pais de um missionário morarem em locais diferentes, o missionário poderá entrar em contato com cada um dos pais separadamente. Não é esperado que os missionários telefonem ou conversem por vídeo com seus pais toda semana. Além de se comunicarem semanalmente no Dia da Preparação, os missionários também são incentivados a comunicarem-se com suas famílias em ocasiões especiais como o Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, aniversários de seus pais e outros feriados que sejam significativos no país ou cultura do missionário. Os missionários devem iniciar todas as conversas de mensagens de texto, mensagens on-line, chamadas telefônicas e chats de vídeo. Se uma família precisa contatar o missionário diretamente, eles devem entrar em contato com o Presidente da Missão primeiro. Ao comunicarem-se com suas famílias, os missionários devem ser sábios ao considerar a duração de chamadas telefônicas e chats de vídeo. Ao tomar essas decisões, eles devem ser atenciosos com seus companheiros e ter em mente o propósito de seu serviço. Os missionários devem escolher métodos de comunicação que tenham um bom custo-benefício para que possam permanecer dentro de seus orçamentos mensais. Eles podem usar Wi-Fi em edifícios da Igreja e computadores em bibliotecas públicas, lojas de internet e outras instalações públicas para iniciar mensagens on-line e chats de vídeo com suas famílias. Informações adicionais podem ser encontradas em http://mormonnewsroom.org/article/missionaries -family-communication.
"A comunicação regular com suas famílias é uma parte importante do serviço missionário", disse a Primeira Presidência em um comunicado. "Um dos principais propósitos deste ajuste é encorajar as famílias a se envolverem mais nos esforços e experiências de seus missionários."
Sob essas novas diretrizes, os missionários são encorajados a usar o julgamento para determinar a duração de chamadas telefônicas e chats de vídeo e serem atenciosos com seus companheiros. Além disso, para evitar interrupções nos horários dos missionários, pede-se aos membros da família que não iniciem as ligações ou chats, mas, em vez disso, devem esperar que o missionário contate-os em seu Dia de Preparação semanal. Se os pais de um missionário morarem em locais diferentes, ele poderá entrar em contato com cada um dos pais separadamente.
Com tantos novos avanços na tecnologia, essa comunicação deve ocorrer com pouco ou nenhum custo. Nos locais onde as famílias ou missionários não têm acesso a computadores ou telefones, os missionários serão incentivados a continuar usando seus meios de comunicação atuais.
"Encorajamos os missionários a se comunicarem com suas famílias todas as semanas, usando qualquer dos métodos aprovados que decidam", disse o Élder Dieter F. Uchtdorf, membro do Quórum dos Doze Apóstolos e Presidente do Comitê Executivo Missionário. "Isso pode variar de acordo com suas circunstâncias, locais e horários da respectiva semana. A maneira precisa de comunicação é deixada para o missionário quando ele ou ela decida o que melhor atenderá às suas necessidades.
Além da comunicação semanal, os missionários também são incentivados a contatar a família em outras ocasiões especiais, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, aniversários dos pais e outros feriados culturalmente significativos.
O Élder Uchtdorf disse que as novas diretrizes oferecem vários benefícios adicionais, incluindo acomodar várias circunstâncias familiares, bem como apoiar melhor os missionários que se beneficiariam do aumento do contato pessoal com a família em casa.
"Nós amamos os missionários e sabemos que o Senhor valoriza seu serviço abnegado", disse o Élder Uchtdorf. "Continuamos a tentar encontrar as melhores maneiras de apoiar e ajudar a eles e suas famílias enquanto eles servem."

COMENTÁRIOS DO PRESIDENTE

Percebam que as mudanças anunciadas sobre a comunicação com a família se baseiam em alguns princípios:
a) maior flexibilidade e responsabilidade ao missionário;
b) maior integração da família do missionário ao propósito missionário;
c) uso sábio do tempo e recursos financeiros. De acordo com a correspondência recebida e conforme esses princípios, vocês poderão se comunicar com suas famílias todas as segundas-feiras.
Eu gostaria de enfatizar que flexibilidade traz responsabilidade. Portanto, o  seu contato com a família deve ocorrer dentro do prazo máximo de 90 mimnutos que você tem para todas as atividades e comunicações necessárias, o que inclui colocar os números no portal, escrever para o Presidente e responder suas outras correspondências. Assim, recomendo fortemente que você restrinja o seu tempo de contato com a família para no máximo 40 minutos.
Você NÃO DEVE dar o número da sua área para a sua família. Você NÃO DEVE emprestar um telefone celular de alguém para fazer a sua ligação. Você NÃO DEVE fazer ligação a cobrar para a sua família. Você NÃO DEVE se conectar com outras pessoas que não sejam da família, o que inclui amigos ou namoradas(os). Excetuando-se as hipóteses listadas na correspondência acima, você NÃO DEVE se comunicar com a sua família em outros dias que não seja o dia de preparação.
Lembre-se, ainda, que não se espera que você faça chamadas de vídeo todas as semanas.
Outras instruções serão enviadas na medida em que surgirem dúvidas decorrentes da aplicação dessas novas políticas.
Essas mudanças demonstram que o Senhor, por meio de seus líderes, têm muita confiança nessa geração eleita. Presidente Nelson tem em muitas ocasiões destacado que vocês fazem parte de uma geração escolhida. Portanto, vocês devem viver a altura da confiança que está sendo depositada em vocês. Tenham sabedoria e façam muito bom uso da flexibilidade anunciada.
Aproveitem para pedir que suas famílias orem pelos seus pesquisadores. Compartilhem com eles as suas metas. Tragam-nos para o propósito missionário. Compartilhem suas metas com eles. Prestem contas de sua semana para seus familiares.  Essa comunicação não tem o objetivo de conectar vocês aos desafios de seus lares, mas sim trazer seus familiares mais próximo para os seus desafios. Daqui para frente, não poderá mais ter espaço para a palavra "trunky". Ora, se  vocês poderão falar com seus familiares com tanta frequencia, sua família estará literalmente mais próxima de vocês. Portanto, vamos tirar essa palavra do vocabulário. De fato, enxergo que vamos ganhar muito mais missionários em nossa missão: os seus familiares.
Lembrem-se que o Manual Missionário ensina na página 1 "O Presidente da missão poderá ajustar alguns deste princípios às circunstância locais". Assim, se for necessário, alterações serão feitas para melhor nos adaptarmos às orientações recebidas.
Amo vocês e sou tão grato por estar no campo missionário no curso dessas mudanças.
Vamos adiante, rumo aos 3.000.

Com amor,

Presidente e Sister Leite


Área de anexos

Comentários