A pedra cortada sem mãos - mensagem do presidente




Que semana maravilhosa!! Alem da chuva que caiu (eu sei que em alguns lugares choveu muito) temos bastante para nos alegrar. Conseguimos ajudar 45 almas às águas do batismo e 57 pessoas receberam o Dom do Espírito Santo. Ao longo do mês de fevereiro conseguimos ajudar 169 pessoas a se tornarem membros da Igreja. Que benção! Sempre podemos fazer mais, porém, precisamos nos alegrar com tudo que foi feito!
Quando eu olho para esses resultados vem a minha mente todo o trabalho que vocês fazem! Vem a mente as vidas que iniciaram seu processo de mudança. Vem a mente o Reino do Salvador indo adiante. Enquanto muitos no mundo levam suas vidas concentrados em suas próprias necessidades, perdidos em seu egoismo e egocentrismo; enquando muitos no mundo dedicam seu tempo a uma vida sem qualquer perspectiva eterna de sua existência, há um grupo de jovens, uma geração eleita, os missionários, vocês, que estão a serviço do Senhor para ajudar os filhos de Deus a encontrarem o verdadeiro propósito da vida. Esse é um esforço cujas lições e frutos são duradouros e profundos. Ninguém poderá tirar essas alegrias de vocês.
Ao escrever essa mensagem, além das pessoas que pudemos ajudar e de nosso crescimento pessoal eu consigo ver tantos frutos decorrentes desta obra!! Hoje, na Ala Jereissati 2, chegou o chamado missionário de mais um recém converso, o Erik. Ele vai servir em Utah, a partir de 18 de maio. Que alegria!  Hoje eu recebi os exames médicos da Ivana Cardoso, uma jovem de Trindade que vai para a missão! Tenho agora o encargo de enviar os seus papeis para que ela possa servir. Que especial!
Também no dia de hoje foi criado o Distrito de Araripina. Uma presidência de Distrito foi apoiada e designada. Tivemos 300 pessoas na conferência da criação do distrito. Ouvimos mensagens inspiradoras. Que benção ver o Reino ir adiante. Destaco, ainda, que no dia de hoje teve início o grupo "Residencial" na Estaca Maracanau Norte. Mais uma unidade da Igreja.
Ao ponderar sobre este crescimento da Igreja, vem a mente as unidades criadas na missão desde que chegamos, em junho de 2016. Desde então foram criadas as seguintes unidades em nossa missão. Ramos: Limoeiro do Norte; Quixeramobim; Pedregal; Alamedas; Tabatinga; Cascavel; Salgueiro; Alas: Pajuçara; Aracapé; Boa Vista; Itamarati; Grupos: Residencial; Icapui; Ouricuri; Fluminense. Sob esse aspecto do crescimento, foram criados 7 ramos,  4 alas e   4 grupos e na data de hoje, um Distrito. Vale ainda destacar que foram edificadas as seguintes casapelas: "Iguatu, Quixadá, Quixeramobim; Limoeiro do Norte; Tabatinga; Cascavel; Salgueiro; Pedras; Pajuçara e Pirajá. Foram 10 casapelas edificadas para melhor acomodar os membros da Igreja. Foi, ainda, edificada a capela de Barbalha. Isso é um crescimento significativo, que cada um tem contribuído.
Ainda pretendemos criar um grupo na cidade de Icó. Também continuamos o trabalho para que mais estacas possam ser criadas em nossa missão. Acima de tudo, precisamos constantemente lembrar que UM TEMPLO será dedicado em nossa missão, para que todas as pessoas possam ir à Casa do Senhor e lá fazerem convênios sagrados cujos efeitos se estenderão por toda eternidade.
Esse sucesso somente é possível graças ao trabalho árduo de membros e missionários, trabalhando juntos. Esses milagres decorrem da obediência com exatidão pois obediência é o preço que pagamos para vermos os milagres. Somente é possível graças ao sacrifício de todos vocês que de forma incansável trabalham na vinha do Senhor.
O crescimento desse Reino foi profetizado por Daniel em Daniel 2:34. Daniel interpretou o sonho do Rei Nabucodonosor nessas palavras:  "Estavas vendo, até que uma pedra foi cortada, sem mãos, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou". Em D&C 65: 2  também lemos: "As chaves do reino de Deus foram confiadas ao homem na Terra, e dali rolará o evangelho até os confins da Terra, como a pedra cortada da montanha, sem mãos, rolará até encher toda a Terra".
Essa profecia está se cumprindo, tanto em nossa missão como em várias partes do mundo. A pedra cortada sem mãos, mesmo o evangelho, está hoje em 180 países aproximadamente e continua a avançar. A criação do Distrito de Araripina, no sertão Pernambucano, é um exemplo claro do cumprimento dessa profecia, pois o Reino se estende desde as cidades maiores até pequenos centros como o sertão.
A profecia está feita e será cumprida: "a pedra cortada sem mãos vai rolar e cobrir toda a terra". A grande pergunta é : O QUANTO CADA UM DE NÓS ESTÁ AUXILIANDO A PEDRA A ROLAR? Eu estou empurrando a pedra com todos meus dons e talentos? Eu me esforço para me manter santificado e assim empurrar a pedra com poder espiritual?  Eu mantenho as minhas expectativas elevadas em relação à minha área de proselitismo? Eu me esforço para desenvolver atributos de Cristo? Quando eu empurro a pedra, eu o faço de maneira diligente, atentamente e de forma obediente? Como eu reajo se às vezes eu tenho o sentimento que eu empurro, empurro e a pedra não sai do lugar?

Isto me faz lembrar de uma história. Certa ocasião, um pai sábio pediu para dois filhos que empurrassem uma pedra. Segundo o relato, a pedra era muito pesada. O pai deu o comando aos filhos e se ausentou. Depois de algum tempo, um dos filhos resolveu parar de empurrar a pedra. Simplesmente tocava a pedra de maneira displicente, sem muito esforço. O irmão que continua a empurrar a pedra reclamou e perguntou: "por que você parou de empurrar a pedra?" O irmão então respondeu "meu irmão, você não percebeu que a pedra não está se movendo?. Por que eu vou continuar empurrando a pedra?". Com este pensamento em mente, um dos filhos se tornava cada vez mais desanimado, mais distraído, e pouco ajudava o irmão no encargo de empurrar a pedra.
O pai então voltou e olhou para os filhos e perguntou ao filho que estava sendo displicente: "percebo que você parou de empurrar a pedra. Por que você fez isso?". O filho então respondeu "Pai, a pedra não estava se movendo. Eu senti que estava perdendo meu tempo e minha energia e por isso deixei de dar o meu melhor". O pai então disse: "meu filho, eu lhe disse para que você empurrasse a pedra e não que MOVESSE A PEDRA. Ao empurrar a pedra, você vai se fortalecer. Ao manter o seu ânimo, como seu irmão, seus músculos ficarão mais fortes. Como seu pai, eu tenho planos para você e empurrar a pedra, é essencial para que esses planos possam se concretizar, pois preciso de alguém forte, assim como seu irmão está se tornando".
O filho que parara de empurrar a pedra então entendeu e mais do que depressa começou a empurrar a pedra novamente.
O Senhor espera que empurremos a pedra do evangelho. Ela foi cortada em auxílio de mãos, porém temos o privilégio de empurrá-la para que ela vá adiante de maneira acelerada. Se às vezes você tiver o sentimento que em sua área a pedra não está se movendo como você gostaria, não pare de empurrá-la, pois um dos frutos é o seu aprendizado; o seu fortalecimento espiritual. O Pai Celestial que te chamou para ajudá-lo a levar a pedra adiante tem planos para você. Parar de empurrar a pedra conforme Ele nos mandou vai representar um atraso, não para a pedra, que continuará a rolar, pois esta é a profecia, mas para você, que deixou de dar o seu melhor.
A pedra vai continuar a rolar. Os milagres vão continuar a acontecer. O Espírito Santo vai continuar a  testificar. O Reino de Deus seguirá adiante. Durante este período que tenho servido como vosso Presidente de Missão, tenho visto missionários excelentes que empurram a pedra com todo vigor. Alguns outros poderiam empurrar mais. Porém, nem por isso a pedra deixou de rolar, pois a profecia é que a pedra vaI rolar até cobrir toda a terra, o que inclui a sua área.
Como missionários, porém, nós temos a sagrada responsabilidade e privilégio de ajudar a empurrar a pedra para que ela se mova mais rapidamente e cubra toda a terra, a partir de sua área designada. A você, cabe o desafio e encargo de empurrar dando o seu melhor. Ao Senhor, Nosso Pai Celestial, cabe a movimentação da pedra. Não fomos chamados para mover, mas sim para empurrar a pedra. Quando damos o nosso melhor e entendemos as lições associadas ao nosso esforço, nos preparamos para outros planos do Senhor para as nossas vidas. O missionário bem sucedido, como nos ensina PME é aquele que está comprometido a encontrar, ensinar e batizar. Em outras palavras, ele não para de empurrar a pedra.
Sei que este é o Reino de Deus e que a pedra vai rolar e cobrir todo o mundo. Eu quero ter as minhas impressões digitais nessa grande pedra. Eu quero poder sentir que tenho feito o meu melhor para que ela possa rolar mais rapidamente. Quando eu tiver que prestar contas ao Senhor, quero que possa estar registrado no Livro da Vida, que eu não parei de empurrar a pedra.  Sei que vocês também pensam assim e têm o desejo de colocar a sua marca na pedra também,  como aquele que a empurrou, empurrou, empurrou, mesmo quando parecia que ela não se moveria, pois sabem que Deus o mandou fazer esta obra e que Ele tem planos para vocês, os quais necessitam de braços fortes para que sejam concretizados, que serão nutridos e fortalecidos, na medida em que empurram a pedra.Vamos adiante, rumo aos 3.000.
Com amor,
Presidente e Sister Leite

Comentários