Seja a luz para a sua fé




Meus amados missionários,
Ao escrever este texto, ainda tenho gravado em minha mente e em meu coração a imagem da Conferência de Natal. O rosto de cada um de vocês. Que experiência maravilhosa e marcante. Sinto que não esqueceremos esse dia. As mensagens, as músicas, o filme, a gincana e, por fim, uma reunião de testemunhos tão poderosa. Para mim e para Sister Leite parece que temos um filme gravado em nossa mente contendo cada detalhe desse dia. Recebam esse encontro como um agradecimento por todo o seu trabalho e como uma demonstração de nosso amor por cada um de vocês.
Também hoje acabamos de realizar o musical “Eu Quero ser um Missionário” na Estaca Sul. Foi maravilhosa a apresentação. Parabéns a todos os missionários da Zona Sul. Aproveitamos a bela apresentação e fizemos uma filmagem mais completa e esperamos ter em breve a fita com todo o musical gravado. Ainda teremos apresentações o ano que vem. No entanto, praticamente 80% da missão já participou.
Os membros e líderes estão motivados. Precisamos trabalhar junto com eles ainda mais, especialmente depois desses encontros recentes que tivemos a cada semana durante os devocionais missionários que realizamos na forma de musical.
Também gostaria de destacar que neste final de semana ficou pronta a casapela de Limoeiro do Norte. Eu tive a oportunidade de estar presente à primeira reunião. Ficou um lugar muito bom. Isto é fruto do trabalho daqueles irmãos queridos, que juntos com os missionários têm feito a Igreja crescer naquela cidade. Parabéns Zona Limoeiro do Norte.
Destaco, ainda, que abrimos  mais uma cidade para a pregação do evangelho. Iniciamos os trabalho na cidade de Ouricuri. A Zona Araripina está crescendo. Estamos confiantes no crescimento da Igreja naquela região.
Esta semana, em minha mensagem, vou enfatizar o nosso encargo de sermos continuamente uma luz para nossa fé e ajudarmos os membros a fazerem o mesmo. Eu oro para que estejamos tendo experiências sagradas por meio da campanha mundial. Oro para que estejamos compartilhando nossos dons e talentos com os membros, pesquisadores, recém conversos e assim estejamos sendo uma luz para o mundo e comunidade.
Compartilhem essas experiências conosco para que possamos colocá-las no blog da missão ou em qualquer forma de registro. Podem compartilhar comigo em suas cartas semanais.

Conforme discutimos em nossas conferências de zonas, temos um plano para a reunião do dia 23.12.2018. Desejamos convidar e levar todos aqueles que encontramos para uma reunião sacramental especial enquanto compartilhamos nossos talentos com eles. A participação desses nossos amigos pode ser na forma de cantar em um coral ou simplesmente por meio da visita.

É fundamental que todos nós tenhamos um grande  foco para levar os pesquisadores nessa reunião especial do dia 23.12.2018. Essa vai ser a única reunião naquele dia, excetuando-se as reuniões batismais. Esse esforço de levar nossos amigos para a Igreja a fim de ouvirem sobre Cristo está ocorrendo em todo o mundo. Tenho certeza que será uma reunião poderosa.

Assim, conversem com os bispos; contribuam com os bispos com apresentações especiais; coloquem-se à disposição para apoiar a reunião; discutam com eles como podemos ajudar para que essa reunião sacramental seja especial e marcante para nossos pesquisadores. Lembrem-se que o padrão de pesquisadores é 10 pesquisadores em cada reunião. Mas você pode ter mais pesquisadores. Não precisa se prender a este padrão. Pode ser mais elevado. Para isso, você vai precisar envolve mais e mais os membros. Com a ajuda deles, você vai conseguir levar muitas pessoas para a Igreja neste domingo e prepará-los para o batismo.

Lembrem-se de nossa meta de ofertar 300 batismos ao Salvador.

Tornamo-nos mais e mais uma luz para a nossa fé quando ajudamos  mais pessoas a conhecer o evangelho restaurado.

Lemos em Pregar Meu Evangelho “Por meio da luz do evangelho, as famílias podem resolver malentendidos, brigas e desafios. As famílias dilaceradas pela discórdia podem ser curadas pelo arrependimento, perdão e fé no poder da Expiação de Jesus Cristo (página 3)”

A Luz do Evangelho é a solução que o mundo precisa. Temos a sagrada oportunidade de levar essa luz para as pessoas e iluminar suas vidas.

Pensem no grande milagre de termos muitos e muitos pesquisadores em nossas reuniões dominicais no dia 23.12. Nesse dia, as pessoas estão mais abertas para aprender sobre o Salvador e 
se trabalharmos junto com os membros, vamos levar luz para essas pessoas.

A reunião do dia 23.12 deve ser marcante e eu sei que se todos trabalharmos como se tudo dependesse de nós e orarmos como se tudo dependesse de Deus, vamos ser bem sucedidos, porque esse é o desejo do Senhor.

Nessa época, no ano passado, ocorreu um milagre que eu gostaria de relatar para vocês. Enquanto fazíamos a nossa confraternização de Natal do ano de 2017, no dia 13.12, um casal entrou na capela desejoso de ter informações sobre a Igreja.

Esse casal, havia se mudado para Fortaleza fazia poucas semanas. Eles não conheciam ninguém na cidade; estavam sem emprego e resolveram caminhar pelas ruas próximas da capela e ao avistarem a Igreja na Estaca Sul, resolveram entrar para conhecê-la. Pensem comigo. Quais são as chances de alguém pedir para entrar e conhecer a Igreja; pensem comigo mais uma vez. Quais são as chances que isso ocorra no mesmo dia da confraternização de Natal?  Bem, não pode ser coincidência.

Ao entrarem, encontraram todos os missionários e eu tive a chance de conversar com eles e convidá-los a permanecer toda a atividade. Pensem um instante: eles entraram para fazer uma visita rápida e ficaram o dia todo. Eles permaneceram e acompanharam toda a confraternização. Assistiram até a reunião de testemunhos Ao final, marcamos para ensiná-los.
Sister Leite e eu acompanhamos o seu ensino e no dia 24.12.2017, eu tive a alegria de batizar esse casal. Foram verdadeiros eleitos. Alguns dias depois, a sua filha de 12 anos veio da cidade onde moravam e se juntou a eles. De igual forma, ela também foi batizada.

Hoje à noite (domingo) ao final do musical na Estaca Sul, nos encontramos com esse casal novamente e pudemos nos abraçar fortemente. Quão grande foi a minha alegria em vê-los firmes. Um ano atrás estavam desempregados e com pouca esperança. Decorrido um ano, ambos estão empregados, têm uma situação financeira muito melhor e estão cheios de luz. Eles têm uma visão clara do que desejam. Com muita alegria eles anunciaram os preparativos para se casarem no templo e serem selados como família.

Bastou uma única visita à Igreja, em um dia especial, para que essa família pudesse mudar sua vida e hoje fruir das benção dos evangelho. Essa foi a família do ano passado, 2017.

Qual será a sua família em 2018? Quem você vai levar para uma reunião especial este ano? Vamos esperar que as famílias peçam para entrar na Igreja, como aconteceu na minha experiência, ou vamos buscá-las, junto com os membros.

Eu testifico que têm muitas pessoas buscando luz. Vamos ajudá-las. Vamos levá-las para a Igreja nesse domingo para que ouçam sobre aquele de onde emana toda a luz, mesmo o Salvador Jesus Cristo. Neste próximo domingo, ouviremos sobre Cristo e precisamos compartilhar essas boas novas com todos.

A Luz do Evangelho dá sentido à vida das pessoas e vai dar um direcionamento claro a todos aqueles que forem á Igreja neste próximo domingo.

Dia 23.12. vai ser o dia da reunião sacramental mais especial do ano e devemos concentrar nossos esforços para que nossos pesquisadores possam obter luz por meio do que será ensinado naquela reunião. O Senhor deseja realizar milagres nesse dia. Então, vamos exercer a nossa fé para que Ele nos abençoe com vários milagres neste final de semana.
Vamos agora, com força total, renovados pela conferência de natal e iluminados pelo espírito de Natal, fazer o nosso melhor para que terminemos o ano de 2018 com chave de ouro e coroemos nossos esforços com muitas e muitas almas vindo dando início á sua jornada de retorno ao lar Celestial, por meio do batismo.

Dezembro é o mês dos 300 batismos e confirmações.

Com amor,

Presidente e Sister Leite

Comentários