Seja a luz para a sua comunidade - Mensagem do Presidente



Meus amados missionários,

Acabamos de chegar da Estaca Castelão. Nossa noite não poderia ter sido melhor! Tivemos uma excelente apresentação do musical com a participação dos líderes locais, jovens e missionários. Foi um sucesso! Agora, é a vez da Estaca Sul. Meus amados missionários da zona Sul, se preparem. Convidem os membros, pesquisadores, recem conversos. Vai ser a última apresentação desta ano. Zona Sul, aqui vamos nós!!
Após o musical, ainda tivemos dois batismos. Duas lindas jovenzinhas da Ala Serrinha foram batizadas. Quer maneira melhor de terminar o dia do  Senhor do que batizando? Foi maravilhoso!
Também temos muitos motivos para estarmos felizes. Continuamos a manter o ritmo de batismos e confirmações. Batizamos 60 pessoas neste final de semana e confirmamos 55. Até agora, já batizamos e confirmamos 108 pessoas este mês. Lembrem-se, temos a meta de batizar e confirmar 300 pessoas. Se formos diligentes, buscarmos o Espírito e trabalharmos com os membros, vamos conseguir.
Agora, algumas palavras sobre a transferência. Esse é o momento em que você demonstra a sua convicção ao hino "Aonde mandares irei". A transferência não é feita pensando se a mudança vai agradar a este ou aquele missionário. Não se trata de agradar, mas sim servir. Aliás, alguém já disse "posso não conhecer o segredo do sucesso, mas conheço o segredo do fracasso, é querer agradar todos". Não estamos aqui para agradar ou para sermos agradados. Estamos aqui para servir, seja qual for a designação. O que posso dizer a vocês é que busco inspiração do Senhor para realizar as transferências e sinto a confirmação Dele sempre que é anunciada. Portanto, se você ficou na área, continue a fazer bem. Se você foi para outra área, faça também o seu melhor.
Nesta semana, temos queridos missionários que estão retornando para casa e outros queridos que estão chegando. De fato vamos receber mais 16 missionários nesta transferência. Vamos conseguir abrir algumas áreas. Estamos animados para treiná-los e ajudá-los a serem bem sucedidos.
Gostaria ainda de informar que teremos nossa conferência de Natal nesta quarta-feira, dia 12, na Estaca Sul. Vocês vão receber mais instruções. Estamos animados pela oportunidade para nos encontrarmos. Eu fico muito feliz por fazer parte de um grupo tão especial e talentoso como vocês. Vamos poder apreciar o talento de muitos na conferência dessa semana.

Gostaria agora de lembrar que o tema desta semana é "Seja a Luz para a comunidade". Podemos fazer isso, compartilhando nossos dons e talentos como nossos vizinhos, membros das alas e com as pessoas que residem nas áreas que temos designada. Você poderá cantar hinos de Natal para essas pessoas, se o seu talento for cantar. Você poderá desenhar algo para eles, se o seu talento for desenhar. Você poderá pintar algo para eles, se o seu talento for pintar. Faça isso e inspire os membros a fazerem o mesmo. Usem os vídeos da campanha deste ano e ajudem a espalhar a luz do Salvador.
Às vezes, quando ofertamos algo a alguém, as pessoas podem rejeitar a oferta. Pensem, por um instante, como seria frustrante você encontrar um mendigo na rua, alguém sem lar, um pedinte e então você oferecer para esta pessoa algo que de valor, como uma bela roupa, algum dinheiro ou mesmo algo superior a isso. Imagine, por um instante, essa pessoa, carente e necessitada, rejeitar a sua oferta.  Imagine ele ou ela dizendo "Não muito obrigado, não quero a sua oferta".
Creio que você ficaria frustrado ao oferecer algo a alguém, que você sabe que ele precisa, mas a pessoa rejeita a sua oferta e prefere ficar sem o bem que você deseja compartilhar. Infelizmente, isso ocorre quando o Salvador deseja que recebamos o sacrifício expiatório que Ele realizou em nosso benefício. Todos nós somos carentes desse sacrifício. De certa forma, somos mendigos, pedintes e necessitamos de Cristo e de Sua graça. Porém, quando se rejeita a Cristo, rejeita-se também a oferta, ainda que sejamos carentes e necessitemos Dele.
Eu chamo a atenção de vocês que o valor da oferta não está na aceitação dela, apenas e sim em seu conteúdo. Em outras palavras, uma oferta não deixa de ser preciosa porque alguém não a aceita. Ela tem o seu valor em si próprio, independentemente da aceitação. Portanto, nunca se canse de ofertar. Nunca se canse de ser a luz para o mundo; nunca se canse de fazer o bem, ainda que alguns, mesmo os mais necessitados, não aceitem. A beleza está na oferta e não em sua aceitação, apenas.
A grande boa notícia deste mês de dezembro é que as pessoas estão mais sensíveis para receberem as ofertas. Portanto, vamos ofertar. Ofertemos-lhes nossos dons e talentos; ofertemos-lhes nosso tempo, nosso trabalho, nossas orações. Vamos ajudá-las a receber a maior e mais preciosa de todas as ofertas, que é vir a Cristo e ser aperfeiçoado Nele.

Cristo ofertou durante o Seu ministério. Muitos aceitaram, mas a maioria o rejeitou à época. Não obstante, Ele nunca parou de ofertar. Veio ao Continente americano e aqui ofertou ao povo que o encontrou. Esse povo fora muito mais receptivo. Lemos em 3º Néfi 19:2-3 que ao ouvirem sobre Cristo a notícia se espalhou e todos trabalharam arduamente para poderem encontrar Cristo no dia seguinte.



3 Sim, e mesmo durante toda a noite espalhou-se a notícia concernente a Jesus; e a tal ponto se espalhou que houve muitos, sim, grande foi o número dos que labutaram afanosamente toda aquela noite, a fim de poderem estar, na manhã seguinte, no lugar onde Jesus apareceria à multidão.

4 E aconteceu que na manhã seguinte, quando a multidão estava reunida, eis que Néfi e seu irmão, a quem ele levantara dos mortos e cujo nome era Timóteo, e também seu filho, cujo nome era Jonas, e também Matôni e Matonia, seu irmão; e Cumen e Cumenôni e Jeremias e Semnon e Jonas e Zedequias e Isaías - ora, estes eram os nomes dos discípulos que Jesus escolhera - e aconteceu que se adiantaram e puseram-se no meio da multidão.


Minha mensagem para vocês nesta semana é: não se cansem de ofertar, mesmo que as pessoas rejeitem a sua oferta. Cristo ofertou e foi rejeitado. Porém, a beleza está na oferta e não na sua aceitação apenas. Lembrem-se que ao não nos cansarmos de ofertar, assim como o Salvador, vamos encontrar pessoas mais receptivas a ouvirem a mensagem e aceitarem a oferta. O Salvador fora rejeitado no velho mundo, mas fora recebido em glória no continente americano. Ele mesmo exclamou: (3º Néfi 19:35-36)



35 - E aconteceu que quando acabou de orar, Jesus voltou novamente para os discípulos e disse-lhes: Tão grande fé eu nunca vi entre todos os judeus; por isso não lhes pude mosrtar tão grandes milagres, por causa de sua incredulidade



36 Em verdade vos digo que nenhum deles viu coisas tão grandiosas como as que vistes nem ouviu coisas tão grandiosas como as que ouvistes.

Sister Leite e eu os parabenizamos por tudo que fazem. Apreciamos muito a sua oferta e os amamos. Mais que nós, o próprio Salvador, pois Ele ensinou que "quando estamos a serviço do próximo, estamos a serviço de Deus". Em outras palavras, quando ofertamos ao próximo, ainda que exista rejeição, ofertamos a Deus.
Eu testifico que este Deus esta vendo a sua oferta. Eu testifico que Ele vai te abençoar. Que neste mês de Dezembro você não se canse de ofertar e dar o seu melhor, para que possamos ajudar mais e mais pessoas a virem a Cristo e com Ele fazer convênios sagrados.

Vamos adiante, batizar 300 este mês e rumo aos 3.000.

Com amor,

Presidente e Sister Leite

Comentários