“Envia-me e seja feita a Tua vontade”




Meus amados missionários,

Acabamos de chegar da Estaca Maracanau Norte, onde apresentamos o musical “Eu quero ser um missionário”. Foi um sucesso mais uma vez. Aproximadamente 300 pessoas assistiram a apresentação. Parabéns Zona Maracanau pela grande performance. Agora, é chegada a vez da Zona Castelão. Próximo domingo, às 19:30 horas, estaremos lá para mais uma apresentação.

Começamos relativamente bem o mês de dezembro. Conseguimos ajudar 46 pessoas a serem batizadas e 52 pessoas a serem confirmadas. Temos a meta de ajudar 300 pessoas este mês. Sei que podemos fazer isso. Esta é a última semana da transferência. Vamos dar o nosso máximo para que o Senhor nos abençoe a encontrar seus eleitos.

Agora, gostaria também de lembrá-los de algumas coisas muito importantes:

1-      Pesquisa do departamento missionário - Você precisa terminar a pesquisa que foi enviada pelo departamento missionário. Se você ainda não a completou, esse p.day é o momento. Não deixe de completar a pesquisa;

2-      Seja a luz do mundo- Vamos fazer novos usando nossos talentos; vamos compartilhar nossos talentos com os membros e incentivá-los a fazer o mesmo. Estou muito animado para este mês de dezembro. Sei que vai ser o melhor mês do ano!

3-      P.day da faxina – Neste p.day, a limpeza precisa ser muito melhor; é FAXINA GERAL, porque semana que vem você poderá não estar mais nesta casa. Não queremos que alguém chegue em uma casa e a encontre suja. Você vai deixar a sua marca na limpeza, no livro de área e como você vai deixar a sua área. Ela deve estar melhor do que quando você chegou, caso seja transferido.

Neste mês de dezembro, os corações das pessoas se voltam ao Salvador. A lembrança de seu nascimento faz com que muitos também se lembrem de seus atributos e se tornem mais abertos para ouvir sobre aquele que nos deixou um legado de serviço e amor, deu sua vida por nós e que vive junto ao Pai Celestial, como nosso intercessor.
Servir uma missão de tempo integral nos permite conhecê-Lo melhor pois nos esforçamos em fazer as mesmas coisas que ele fez: servir e amar. Fazemos a obra de Cristo e como seus servos, podemos conhecê-lo melhor. Seu exemplo de serviço teve início ainda na pré-existência. Lemos em Pérola de Grande Valor que o Senhor indagou “Quem enviarei?”, ao que o Salvador Jesus Cristo respondeu “Eis-me aqui, envia-me”. (Abrãao 3:27). Assim, um Salvador nos foi dado e no meridiano dos tempos, Ele nasceu entre nós e completou a Sua obra para nos salvar.
Eis uma semelhança que nos eleva em direção do Salvador. Como missionários, nós também dissemos ao Senhor, ao Seu profeta, ao bispo, ao Presidente da Estaca “Eis – me aqui, envia-me”.   Em nosso caso, fizemos exames de saúde, fomos entrevistados e diante de nossa oferta ao Senhor, fomos chamados por Ele para fazer essa obra.  De fato, fomos enviados para a melhor missão do mundo, a nossa missão, Brasil Fortaleza Leste.

Gostaria agora de convidá-los a refletir comigo o que significa dizer ao Senhor “Eis-me aqui, envia-me” e, portanto, termos a honra de ser um enviado Dele.
Ser um enviado de Deus significa que fomos separados do mundo para fazer uma obra em nome Dele, mesmo uma obra de salvação.  Lemos em Pregar Meu Evangelho na página 4  “O Presidente Spencer W. Kimball disse: “A designação pode ser considerada de modo literal; você foi separado do pecado, separado do carnal; separado de tudo que é cruel, vil, maligno, barato ou vulgar; separado do mundo e levado para um nível mais elevado de pensamento e atividade. A bênção depende de seu desempenho fiel”. (The Teachings of Spencer W. Kimball, org. Edward L. Kimball, [1982], p. 478.)”
Ser um enviado de Deus nos coloca à altura do chamado sagrado de um profeta, de um anjo, pois nós, assim como eles, temos o encargo de levar uma mensagem divina, de resgate, de felicidade. Ser um enviado de Deus significa dizer que podemos nor tornar a resposta para as orações de muitas pessoas. Ser um enviado de Deus significa dizer que estamos a serviço do Senhor e não ao nosso serviço. Estar a serviço Dele significa que temos o direito de sermos inspirados por Ele, termos revelação pessoal para fazer a Sua obra.

Como um enviado de Deus, Cristo chorou com as pessoas; Cristo as curou; as ensinou; caminhou com elas, as ouviu. Em uma frase, Ele as amou. Como enviado que somos e agindo sob o nome de Cristo, precisamos fazer as mesmas coisas. Ser um enviado de Deus significa que vamos elevar as criaturas de Deus, mesmo Seus filhos, e convidá-los a Cristo, fonte de toda luz, toda alegria e toda verdade.
Ser um enviado de Deus significa que devemos estar dispostos a fazer a “vontade Dele” e a Ele estender e reconhecer toda a glória. O inimigo de Deus também se ofereceu como Salvador, ele também disse : “eis – me aqui, envia-me”. Porém, ele não recebeu a honra de ser um “enviado”, porque não desejava fazer a vontade de Deus, senão apenas a sua vontade. Ele também desejava a glória para si, em vez de reconhecer que todas as coisas foram criadas por Deus e a Ele, somente a Ele, deveria reconhecer toda a glória.

De igual forma, nós também aceitamos, como enviados de Deus, fazer a Sua vontade e não a nossa. Ai surge o fundamento para a obediência com exatidão. Aquele que se qualificou para ser um enviado de Deus, o fez em razão de sua obediência. Portanto, para manter-se como um enviado de Deus, ele ou ela necessita manter a mesma qualificação, ou seja, a obediência com exatidão. Ser um enviado de Deus significa dizer que a sua vontade se submete à vontade de quem o enviou.  

Às vezes, pode não ser fácil. Ficar 24 horas ao lado de um companheiro ou companheira; o almoço pode cair; pesquisador deixa de progredir; preocupações com a família; com o futuro; as fraquezas pessoais etc.. Porém, quando entendemos que somos “enviados” de Deus e que estamos aqui para fazer “a vontade Dele”,  tudo ganha uma perspectiva eterna e encontramos a força no Senhor, pois Ele mesmo ensinou que “vai preparar um caminho, pelo qual suas ordens (ou sua vontade) possam ser cumpridas.

Eu os convido a entenderem com mais profundidade o que é ser um enviado de Deus. Eu os convido a entenderem a grande alegria de ser um enviado Dele. Eu os exorto a afastar qualquer coisa que possa comprometer a sua sagrada posição de ser um enviado de Deus, para continuamente fazer a vontade Dele. Maiores alegrias virão aos que entendem o que é ser um enviado de Deus e aos que fazem a vontade Dele.

Que neste mês de Dezembro possamos ampliar ainda mais este entendimento e assim aumentar o desejo de salvar mais e mais pessoas, levando-as ao batismo e à doce companhia do Espírito Santo, pela confirmação. Temos um desejo, uma meta de levar 300 almas a Cristo neste mês de dezembro. Eu sei que se cada um de nós compreender melhor o que é ser um enviado de Deus e aumentarmos nossa disposição de fazermos todas as coisas, a vontade Dele, vamos poder abençoar a vida dessas 300 pessoas.

Testifico que todos nós fomos enviados por Deus para fazer este trabalho e que mantemos esta qualificação tão sublime, na medida em que somos obedientes com exatidão e fazemos tudo aquilo que nos é pedido.

Vamos batizar 300 em dezembro. Rumo aos 3.000!!

Com amor,

Presidente e Sister Leite

Comentários