Seja a luz do mundo


Meus amados missionários,

Escrevo este informativo na noite de domingo (11.11.18) aqui da cidade de Juazeiro do Norte. Acabamos de fazer mais uma apresentação de nosso musical, "Eu quero ser um missionário". Foi um sucesso! Muitos membros compareceram e foram inspirados pelo espírito missionário. Semana que vem será a vez da Estaca Messejana. Zona Messejana, agora é com vocês!!! Vamos animar os membros e levá-los ao musical para que também possam ser inspirados.
Também estou feliz porque tivemos um bom final de semana. Sempre podemos fazer mais, porém, não podemos deixar de reconhecer as bençãos do Senhor em podermos ajudar 54 pessoas às águas do batismo. Ainda temos duas semanas para trabalhar este mês e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
Tenho pensado muito sobre a responsabilidade que temos como missionários de sermos uma Luz para o mundo. Em uma época com tantas trevas, como representantes de Jesus Cristo precisamos levar luz por onde passarmos.
Creio que muitos de vocês já tiveram a experiência e acordar no meio da noite e tentaram caminhar no escuro por alguns metros sem acender a luz, para não ter o incômodo de uma perturbação maior no sono. Andar , ainda que alguns poucos metros, no escuro,  pode ser perigoso. São nessas situações que os dedos dos pés mais reclamam por levarem grandes topadas com o pé da cama. A chance de um acidente maior também é real, por simplesmente caminhar no escuro. Se numa caminhada tão curta, corremos risco, imagine uma vida longe da luz! A luz é essencial para caminharmos na direção correta, para evitarmos colisões, perda de tempo. A luz é essencial para que a vida possa existir. Sem luz, não há vida. A luz é essencial para um curso feliz na vida.
Como representantes de Cristo precisamos espalhar luz. O hinos entoam "Luz espalhai por todo o seu caminho"; "A Luz de Deus faz germinar" . São lembretes constantes acerca de nosso encargo no discipulado: espalhar e distribuir luz.
Como está a sua luz? Como está a nossa luz? O que eu faço para espalhar luz? Como, infelizmente, alguém pode deixar de espalhar luz?.
Espalhamos luz quando somos obedientes. Espalhamos luz quando servimos de forma dedicada e abnegada. Espalhamos luz quando temos expectativas elevadas na obra do Senhor. Espalhamos luz quando temos o propósito missionário escrito no coração. Espalhamos luz quando usamos o tempo com sabedoria. Espalhamos luz quando estudamos conforme as necessidades dos pesquisadores. Espalhamos luz quando trabalhamos com os membros e multiplicamos nossa luz com a luz deles. De fato, fomos chamados para espalhar luz e não podemos nos distanciar deste sagrado encargo.
Às vezes, infelizmente,  há aqueles que deixam de compreender a amplitude do chamado e perdem oportunidades de espalhar luz. Se justificam em suas fraquezas, orgulho e sucumbem às dificuldades, testes e provações. Deixam de brilhar. Deixamos de brilhar e espalhar luz quando nos distanciamos das pequenas coisas. A luz fica opaca e fosca quando discutimos com o companheiro e nos fechamos por coisas sem importância, que podem ser resolvidas por meio do espírito correto. A luz perde o brilho quando discutimos com um membro ou líder da Igreja e deixamos de exercer humildade e o puro amor de Cristo.
Não podemos ofuscar nossa luz como representantes de Cristo. O mundo precisa dessa luz.
Todos os dias temos uma escolha a fazer. Eu vou erguer e brilhar ou vou deixar a minha luz perder o brilho? Este é um tempo para aprendermos a brilhar e isso somente é possível na medida em que seguimos o Mestre, como todo o coração. Isto somente é possível na medida em que nos arrependemos sinceramente de nossos erros e fraquezas e escolhemos brilhar. Cristo ensinou, "Eu sou a Luz do Mundo". Como seus representantes, precisamos fazer com que essa luz também resplandeça.
Mais ainda. Precisamos fazer com que nossa luz seja uma fonte constante de brilho para iluminar a vida de  nossos irmãos e a nosso própria.
Neste dia eu te convido a refletir. A tua luz está brilhando? O que você pode fazer para que ela brilhe mais ainda? Eu também te convido a espalhar a sua luz, por todos os lugares que você caminhar. Que os membros, os pesquisadores, os recem conversos, possam ver a sua luz. Escolha brilhar. Não escolha se  justificar. Escolha espalhar a luz e não espalhar desculpas. A luz viaja a 300.000 km/s. As trevas são estáticas. A luz anima, as trevas deprimem. A luz inspira, as trevas restringem. Precisamos constantemente, buscar a luz e brilhar.
Vocês são cheios de luz e como sou grato por trabalhar com todos vocês. Todavia, não podemos deixar que as manchas do mundo, o orgulho e as fraquezas possam, ainda que minimamente, possa ofuscar essa a bela luz.
Em muito breve a Igreja vai lançar uma campanha denominada "Seja a Luz do Mundo". Será uma campanha mundial em que membros e missionários serão convidados a espalhar sua luz de forma conjunta, num esforço cooperado de modo que essa nossa luz possa brilhar mais intensamente. Será uma iniciativa amparada no serviço ao próximo e vamos conversar mais sobre o que poderemos fazer em cada uma das semanas deste maravilhoso programa.
Esse esforço vai ser ainda mais compensador se desde já e continuamente ponderarmos sobre a nossa luz e o que podemos fazer para que ela brilhe mais intensamente.
Concluo agradecendo profundamente por tudo que vocês fazem. Agradeço por sua luz. Ela tem inspirado a mim e a Sister Leite. Tudo que é realizado por vocês somente é possível graças a muito trabalho e muita luz. Porém, sempre podemos brilhar mais e iluminar os passos de nossos queridos irmãos, para que tenham uma caminhada seguro, rumo a Cristo, fonte de toda luz e verdade.
Rumo aos 3.000, com muita luz.

Com amor,

Presidente e Sister Leite

Comentários