Desenho sobre Desenho



Nós encontramos o irmão Reginaldo na rua. Ele estava bêbado e nos perguntou, “Vocês são mórmons?” Disse que queria mudar de vida. Nós passamos pela sua casa por três vezes até que conseguimos achá-lo. Achamo-lo em casa ainda bêbado. Meu companheiro disse-lhe, “Vamos passar aqui amanhã novamente, mas se você beber de novo, não passaremos mais aqui.”

Nós voltamos à sua casa, e ele ficou melhor nessa vez. Vimos que desenhou algumas imagens na sua parede. Explicou-nos que foram coisas que ouvi antes dos pastores. Ensinamos-lhe o Evangelho de Jesus Cristo. Disse que iria à Igreja no Domingo e não beberia mais.

No primeiro Domingo, nós nos encontramos com um problema. O irmão ficou truncado dentro da sua casa. Os seus pais tinham levado a chave da casa, e não sabíamos quando voltariam. Fiz uma oração pedindo a Deus pela sua ajuda. Passou muito tempo, e nada aconteceu. Desistimos nele naquela hora, e fomos pegar o ônibus.

Eu vi que o ônibus chegou, e me preparei para entrar. Estava quase subindo já quando o meu companheiro me chamou. Fiquei confuso até que vi que ele estava com a sua mãe. Ela tinha descido daquele ônibus, e não a percebi. Fiquei grato por Deus ter nos ajudado. O irmão foi à Igreja com apenas roupas de casa e cabelo bagunçado, mas gostou bastante da Igreja. Ele mostrou que gostou mesmo não apenas com palavras, mas com ações também porque nunca bebeu de novo.

No próximo acompanhamento, nós vimos um arco na sua parede. Ele disse que era o arco de Néfi. Tinha ouvido falar sobre ele na Igreja, e decidiu desenhá-lo. Desde aquele primeiro desenho, desenhou mais coisas na sua parede sobre as coisas que lhe ensinamos. Agora, ela está cheia de imagens sobre as passagens no Livro de Mórmon, mas o que faz com que esta história fique interessante é não apenas os desenhos que ele faz, mas também a mudança que está passando na sua vida agora. Hoje, ele é batizado e vai à Igreja com camisa social.

Elder Soberano
Elder Silva
Lagoa Redonda A
 



Comentários