Eu quero ser um missionário!


Eu quero ser um missionário!
Meus amados missionários,
Sister Leite e eu acabamos de chegar em casa da Estaca Maracanau. Na noite de domingo nós fizemos nossa primeira apresentação do musicial e devocional, "Eu quero ser um missionário". Foi simplesmente um sucesso! Toda a Estaca Maracanau compareceu. Havia mais de 300 pessoas assistindo à apresentação. Todos os bispos, Presidencia da Estaca, demais líderes das alas e Estaca. A apresentação foi magnífica, um verdadeiro sucesso. Todos saíram inspirados e com o desejo de fazer a obra missionária. Em breve vamos postar fotos e vídeos desse encontro. Também em breve, vamos nos apresentar em outras Estacas. Vai ser maravilhoso poder usufruir desse doce espírito em todas as Estacas de nossa querida missão.
Ao ponderar sobre esta frase "Eu quero ser um missionário", muito sentimentos e pensamentos vieram à minha mente e eu gostaria de compartilhar com vocês. Quando um jovem afirma Eu quero ser um missionário, ele faz muitas outras afirmações que decorrem desse desejo.
Eu quero ser um missionário porque amo as pessoas e desejo ajudá-las;
Eu quero ser um missionário porque desejo ajudar às famílias a serem seladas para todo o tempo e eternidade;
Eu quero ser um missionário porque desejo fazer uma contribuição significativa ao Reino de Deus;
Eu quero ser um missionário porque sei que Cristo vive e Ele é o caminho, a verdade e a vida;
Eu quero ser um missionário porque entendo que a forma de ajudar as pessoas é convidá-las a virem a Cristo, por meio da fé, arrependimento, batismo, recebimento do Dom do Espírito Santo e de perseverar até o fim;
Eu quero ser um missionário porque desejo aprender a submeter a minha vontade à vontade de Deus e, assim, ser obediente com exatidão;
Eu quero ser um missionário porque desejo aprender a desenvolver os atributos de Cristo, como fé, esperança, caridade, obediência, diligência e virtude;
Eu quero ser um missionário porque eu reconheço o meu potencial divino e o potencial divino das pessoas a quem sirvo;
Eu quero ser um missionário porque eu aprendo como reconhecer o Espírito Santo e eu desejo que o Espírito Santo me conduza por toda a minha existência;
Eu quero ser um missionário porque tenho expectativas elevadas para esta vida e a vida vindoura;
Eu quero ser um missionário porque desejo estabelecer um alicerce espiritual em Cristo para toda minha existência;
Eu quero ser um missionário porque desejo aprender a estabelecer metas elevadas, planejar adequadamente e prestar contas de minhas responsabilidades;
Eu quero ser um missionário porque desejo coligar Israel e estabelecer o Reino de Deus;
Eu quero ser um missionário porque desejo, ao tempo do Senhor, constituir uma família sólida e feliz  e sei que a experiência de uma missão é como se fosse o CTM para a minha vida;
Eu quero ser um missionário porque desejo, durante toda a minha vida,  ajudar a Igreja restaurada de Jesus Cristo a cumprir o seu propósito;
Eu quero ser um missionário porque eu aprendo a sobrepujar desafios e isso me fortalece;
Eu quero ser um missionário porque eu vejo milagres todos os dias em minha missão, grandes e pequenos;
Eu quero ser um missionário porque desejo construir um legado significativo e sei que por meio da missão e vou conseguir construir este legado;
Eu quero ser um missionário para manter o legado de minha família;
Eu quero ser um missionário porque aprendo a ter Cristo como meu modelo e ao servi-Lo eu posso conhecê-lo melhor;
Eu quero ser um missionário para construir memórias sagradas;
Eu quero ser um missionário porque eu ADORO BATIZAR E CONFIRMAR;
Eu quero ser um missionário porque fui chamado por Deus;
Eu poderia continuar indefinidamente a escrever uma lista nobre do que está associado à decisão e ao desejo de ser um missionário. O fato é que temos tantos motivos elevados para sermos missionários que não podemos deixar de usar o tempo com sabedoria ou simplesmente deixar a missão passar. As razões pelas quais estamos servindo uma missão se sobrepõem a outros interesses que não são adequados para este período de nossas vidas.
Fico muito feliz por saber que vocês desejam ser missionários e estão aqui pelos motivos corretos.
Você não quer ser um missionário para simplesmente poder dizer aos amigos que fez uma missão;
Você não quer ser um missionário para simplesmente dizer à sua família que fez uma missão;
Você não quer ser um missionário para justificar eventuais erros com a falhas de outros;
Você não quer ser um missionário para aprender gírias;
Você não quer ser um missionário para ter remorso do que fez ou deixou de fazer na missão;
Você não quer ser um missionário porque não tem nada mais importante para fazer nessa época de sua vida;
Você não quer ser um missionário simplesmente porque é divertido;
Ao cantar, sentir, pensar e decidir "Eu quero ser um missionário", você tomou a decisão de fazer as coisas belas e elevadas associadas à sua missão. É por isso que o Senhor tem tantas promessas para os Seus missionários. Em Isaías 52:7 lemos:  "Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!";
Em D&C 18:15-16, temos a promessa de herdarmos grande alegria, se trouxermos apenas uma só alma
Em D&C 62: 3 lemos: "Não obstante, bem-aventurados sois, porque o testemunho que prestastes está registrado no céu para ser visto pelos anjos; e eles se regozijam por vós e vossos pecados vos são perdoados".
Em D&C 84:88 lemos: "E quem vos receber, lá estarei também, pois irei adiante de vós. Estarei à vossa direita e à vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster";
De igual maneira, eu poderia listar promessas e promessas àqueles que decidem ser missionários e que fazem a missão pelos motivos mais elevados acima.
Essa semana, ao entrevistar um missionário, ele chorou muito durante a entrevista por sentir que seu tempo de deixar de ser um missionário de tempo integral se aproxima. Expliquei a ele que a missão continua, em circunstâncias diferentes.
Viva com alegria a sua decisão de ser um missionário! Este é um tempo mágico, que passa muito rápido e lhe é dado uma só vez. Se por ventura, em algum momento, você perdeu o foco e não entendeu bem a sua decisão e os desdobramentos dela, eu estou aqui para te ajudar a recuperar este foco. Mais que isso, o Pai Celestial poderá te ajudar, bem como a desenvolver a fé necessária para fazer muito mais como um missionário.
Parabéns por sua decisão de ser um missionário! Sister Leite e eu nos sentimos tão abençoados por podermos dizer "nossos missionários". É uma honra, uma alegria imensa poder estar com vocês, lado a lado, nesta gloriosa tarefa que você embarcou, ao dizer: "Eu quero ser um missionário". Eu sei que Ele vai cumprir as promessas que fez nas escrituras. Façam o seu melhor como missionário e deixe o Senhor cuidar do resto.
Vamos adiante, rumo aos 3.000 batismos e confirmações.
Com amor,
Presidente e Sister Leite

Comentários