Revelação para a Igreja; revelação para nossa vida (Presidente Russell M. Nelson)




Meus amados missionários!
Que semana maravilhosa! Vocês responderam bem ao desafio de dobrar os batismos e confirmações para este final de semana. Conseguimos abençoar as vidas de 60 pessoas às águas do batismo e 49 pessoas receberam o dom do Espírito Santo por meio da confirmação. Isso é o resultado de seu trabalho. Da sua transpiração&inspiração e das bençãos do Senhor.
Meu desafio para vocês esta semana é manter a consistência do trabalho. Vamos confirmar todas as pessoas que ainda precisam ser confirmadas e continuar batizando. Estou certo que também será uma semana especial.
Eu sei que semana de transferência sempre há alguma ansiedade. Porém, fico feliz em saber que vocês mantiveram o foco no trabalho e por isso o Senhor nos abençoou.
Semana de transferência é também semana de revelação pessoal. Para mim, é uma experiência única poder ponderar sobre todos vocês individualmente e procurar saber a vontade do Senhor acerca de sua área e seu companheiro ou companheira. Esse é um processo sagrado que me ensina muito e me aproxima do Senhor.
Obrigado por suas orações; obrigado por seu apoio. Se você eventualmente tem alguma reserva em seu coração acerca de sua nova designação eu peço humildemente que vença esse sentimento. O hino “Aonde mandares irei, Senhor” é uma realidade não apenas no tocante ao nosso chamado, mas também às áreas e companheiros que temos na missão.
Agora, é hora de implementar a transferência e trabalhar duro. Mais transpiração e inspiração!
Durantes esta semana, até mesmo em razão da transferência,  eu ponderei muito sobre o discurso de Presidente Nélson da última conferência, intitulado “Revelação para a Igreja; revelação para nossa vida”. Esse discurso foi proferido na conferência histórica em que Presidente Nélson anunciou as mudanças nos quóruns e nos explicou mais sobre como ministrar.
Eu desde já gostaria de designá-lo(a) a ler esse discurso novamente, pois como profeta para sua área, você precisa conhecer bem esses ensinamentos.
Na mensagem desta semana eu gostaria de destacar algumas pérolas da mensagem do Presidente Nélson. Eis os pontos que eu gostaria de comentar:  “Como sei que boa inspiração é baseada em boa informação, reuni-me em espírito de oração individualmente com cada apóstolo
Presidente Nélson nos ensina mais uma vez que a revelação não vem tão somente quando pedimos. Precisamos agir. Esse ensinamento está em D&C 9:7-9 quando o Senhor ensina que além de pedir, precisamos ponderar, buscar. Esta semana eu tive a oportunidade de estudar sobre os novos missionários que chegarão no campo esta semana. Estudei sobre a história de cada um, seus dons e talentos; ponderei sobre os treinadores e em espírito de oração decidi quem deveria ter a responsabilidade de iniciar os treinamentos dos novos missionários. Não é um processo automático, mas sim inspirado.
De igual forma, na sua área você deve analisar as informações que tem disponíveis; deve ponderar sobre as necessidades dos pesquisadores; deve acompanhar os indicares chave da sua área para assim construir uma visão a partir do que o Senhor já lhe entregou como disponível. Boa inspiração, se baseia em boa informação
“Nada abre os céus como a combinação do aumento da pureza, da obediência exata, da busca sincera, de se banquetear diariamente com as palavras de Cristo no Livro de Mórmon e de tempo regular dedicado ao trabalho de templo e história da família”.
Que ensinamento maravilhoso! Há um poder que emana da pureza e da obediência exata. Há um poder que emana das escrituras e do estudo sincero e diligente sobre os ensinamentos do Salvador no Livro de Mórmon. Há poder no trabalho dedicado na obra de Salvação. Lemos na seção 121 acerca do poder que emana da retidão, da fé, da virtude e da caridade. Essa bela seção conclui com o ensinamento “Espírito Santo será teu companheiro constante”. Quem tem o Espírito Santo terá consigo o poder revelatório. Precisamos aprender a abrir as portas dos céus e ter o Espírito conosco. Aliás, Presidente Nélson ensinou, neste mesmo discurso : “ Mas, nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo”.
“Em nossas reuniões, a maioria nunca governa! Ouvimos um ao outro em espírito de oração e conversamos um com o outro até que estejamos unidos”.
Pelo poder do Espírito Santo podemos saber a verdade de todas as coisas; se não somos um não somos de Deus. Portanto, precisamos aprender a buscar unidade por meio do Espírito Santo, que dita a todos uma mensagem única. A nós, discípulos do Salvador, é necessário identificar essa verdade. Trabalhar em conselho significa que precisamos aprender a ouvir uns aos outros em espírito de oração, até sentirmos nossos corações serem tocados. Cada reunião de distrito; cada conferência de zona, é uma oportunidade única para sermos um. Além dessas oportunidades, você e seu companheiro ou companheira devem buscar construir essa unidade de pensamento. Ora, se os profetas videntes e reveladores, homens experientes na Igreja, de formação acadêmica e profissional muito variadas, conseguem a unidade na fé e nos ensinamentos, tenho certeza que em dois, você e seu companheiro(a) conseguem essa unidade. Lembre-se que nenhum poder do sacerdócio pode ser exercido a não ser que seja com persuasão, longanimidade e amor não fingido. A busca desse espírito de unidade vai trazer a influência do Espírito Santo e a revelação fluirá.
Meus amados irmãos e irmãs, imploro para que aumentem sua capacidade espiritual de receber revelações.
Esse é o pedido de nosso profeta, que possamos aumentar nossa capacidade espiritual de receber revelações. Precisamos seguir esses passos identificados na mensagem do Presidente Nélson: a) buscar boa informação e ponderar; b) abrir os céus por meio da retidão e serviço ao Senhor; c) buscar unidade de pensamento no trabalho de Salvação. Todos esses passos devem estar acompanhados pela oração da fé e busca incessante para saber a vontade do Senhor.Eu os desafio a estudar esse discurso novamente, pois precisamos aprender a ser guiados pelo Espírito.
Tenho tido muitas oportunidades de sentir o Espírito fortemente e sempre que realizo as transferência, posso mais uma vez experimentar esse doce ensinamento.
Lembro-me certa ocasião que designei uma Sister para trabalhar em Maracanaú. Eu estava no início de minha missão e ainda não estava muito familiarizado com as áreas. Porém, fazia o meu melhor para buscar informação e revelação pessoal. Na área que essa sister foi designada havia um homem que por 16 anos se opunha à Igreja. Seus filhos eram membros mas ele era muito contrário aos ensinamentos da Igreja e não estava nem um pouco feliz ao ver seus filhos seguirem o Evangelho.
Chegou o momento em que a sua filha mais jovem foi para a missão. Na missão, sua filha conheceu a jovem que mais tarde seria designada para Fortaleza Leste e posteriormente , para Maracanaú.  Aquele pai que sempre se opôs à Igreja, ao saber que a missionária designada para a sua ala conhecera e mesmo trabalhara com a sua filha em divisões e em missão de curto prazo, finalmente abriu o seu coração. No dia de retorno de sua filha, ele surpreendeu a filha e foi batizado.
Cessaram os anos de dúvidas. Cessaram os anos de quase uma perseguição contra seus filhos.  A missionária que precisava encontrá-lo, ou encontrou ao ser transferida para Maracanaú. Eu não sabia de nada, mas o Espírito do Senhor sabia e me fez saber que aquelas sister deveria ir para lá naquela transferência.
Testifico que os céus estão abertos. Como Presidente Nélson ensinou, o Senhor está desejoso de revelar a sua vontade para nós. Porém, precisamos buscar.
Oro para que todos nós busquemos revelação pessoal. Que encontremos os eleitos por meio de revelação; que ensinemos por meio de revelação e que batizemos e confirmemos por meio de revelação.
Amo muito vocês e muito obrigado pelo seu apoio e demonstrações de amor.
Vamos adiante, rumo aos 3.000.
Com amor,
Presidente e Sister Leite



Comentários