Segue o profeta!



Amados missionários,

Milagres, milagres, milagres! O Senhor abençoou o nosso trabalho e conseguimos batizar 62 pessoas e confirmar 57 pessoas este final de semana. Vários milagres ocorreram! Algumas famílias que pesquisavam a Igreja por muito tempo foram encontradas e batizadas. Outros jovens cujos irmãos já tinham sido batizados aceitaram o batismo. Eu sei que esses milagres ocorreram porque vocês exerceram fé, oraram, trabalharam duro e pensaram grande. Em consequência, o Senhor os conduziu aos seus eleitos. Ele concedeu conforme o desejo de vossos corações!
Todas as semanas podem ser assim! Não precisamos diminuir a fé e o nosso trabalho. Devemos ser constantes pois há muitas pessoas a serem salvas. Vamos continuar firmes, nesse mesmo ritmo, para que o Senhor continue nos abençoando.
Esta semana eu gostaria de prosseguir na mesma linha da mensagem anterior. Escrevi semana passada sobre Joseph Smith, o profeta da restauração. Eu espero que vocês tenham lido e que o vosso testemunho do chamado profético deste grande líder tenha se fortalecido. A certeza de seu chamado profético nos assegura sobre a doutrina que desejo escrever hoje: “Deus continua a guiar seus filhos por meio de profetas vivos, videntes e reveladores”.
Como vocês bem sabem, o profeta Amós registrou que “Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma sem antes revelar a sua vontade aos seus servos, os profetas”(Amós 3:7). Esta é uma verdade sublime! O criador de todas as coisas, Nosso Pai Celestial, por intermédio de seu Filho Jesus Cristo, revela Sua vontade a todos nós, por meio de homens chamados para nos guiar.
Ter um testemunho dessa verdade é fundamental, pois algumas vezes o Senhor poderá revelar algo que nosso entendimento não compreende prontamente. Porém, a certeza, a convicção que somos guiados por um Profeta, fará com que nossa resistência, ou mesmo a dúvida acerca de uma determinada instrução possa se dissipar e então poderemos seguir em terreno seguro, sem duvidar dos conselhos e direções dos profetas de Deus ou murmurar.
Algo peculiar acerca dos ensinamentos dos profetas é que eles não se destinam a fazer a vontade das pessoas, mas sim a vontade de Deus. Portanto, em muitas ocasiões os profetas ensinarão coisas que aos olhos dos homens parecerão loucura, mas será simplesmente a vontade de Deus, pois os nossos pensamentos diferem dos pensamentos do Senhor.
Moisés foi chamado por Deus para livrar os Israelitas do cativeiro Egípcio. Muitos deles, sem um testemunho consolidado acerca do chamado profético de Moisés, desejaram voltar ao Egito ao perceberem que sua decisão de seguir o profeta lhe causaria graves inconveniências. Lembre-se que seguimos o profeta, ainda que possa inicialmente parecer inconveniente. Porém, no longo prazo, poderemos ver a mão de Deus, ainda que a princípio nossa visão seja nebulosa
Outro exemplo: O Rei Saul, ao guerrear contra os Amalequitas recebeu ordem expressa do profeta Samuel que ele deveria aniquilar todo o povo (I Samuel 15:3). Olhe o texto desse mandamento profético “Vai, pois, agora e ataca Amaleque; e destrói totalmente tudo o que tiver, e não o poupes; porém matarás desde o homem até a mulher, desde os meninos até os que mamam, desde os bois até as ovelhas, e desde os camelos até os jumentos”.
Perceba que a ordem profética incluía matar crianças, até os que mamam. A um olhar limitado e sem visão profética acerca dos desígnios do Senhor, esse mandamento pode fugir ao entendimento humano. Porém, o Senhor tem seus desígnios.  Néfi, por exemplo, foi instruído pelo Senhor a matar Labão e instruiu que era melhor um perecer do que toda uma nação.
Eu cito esses exemplos apenas para ilustrar que muitas vezes o profeta de Deus poderá nos orientar acerca de coisas que num primeiro momento poderemos não compreender plenamente. Porém, o fato de não compreendermos algo não afasta o fato que o que foi revelado ao profeta chamado é a vontade de Deus.
Cito agora orientações proféticas mais recentes que demonstram de forma contundente que somos guiados por profetas modernos. Em 1833, o profeta Joseph Smith nos alertou acerca dos riscos das bebidas fortes e do tabaco. Deu-nos o mandamento da palavra de sabedoria. Naquela época, parecia loucura. De fato, a indústria do cigarro se desenvolveu décadas depois e poucas eram as vozes que reconheciam o seu mal. Hoje em dia, não há questionamentos acerca do mal que essas substâncias causam ao organismo.
Em 1995, a Primeira Presidência firmou uma “Proclamação ao Mundo” declarando de forma corajosa que “o casamento entre homem e mulher é ordenado por Deus”. Quando li essa declaração a primeira vez eu pensei comigo “ isso me parece tão óbvio”. Alguns anos após, podemos entender a vontade de Deus manifestada aos profetas. Eles enxergavam o que não víamos. Hoje há lideranças mundiais que propagam como correto um modelo de família que não é aprovado por Deus.
Há muitos anos atrás, os profetas nos alertaram acerca da pornografia. Chamaram-na de praga. Os discursos pareciam muito duros. Hoje, não se discute mais o efeito viciante desse mal, que destrói pessoas, indivíduos e famílias. Era e é necessária a voz do profeta, mesmo a voz de advertência, chamando a todos ao arrependimento.
Atualmente, nossos profetas nos ensinam acerca dos perigos das mídias sociais, da importância de recebermos revelação pessoal, pois sem a ajuda do Espírito Santo será impossível sobreviver espiritualmente; nos ensinam a ministrar um ao outro; a lermos o Livro de Mórmon diariamente e a usá-lo como ferramente indispensável para coligar Israel; que devemos aprender o evangelho dentro de nosso lar e tantos outros ensinamentos preciosos.
Nossos olhos devem estar voltados aos profetas de Deus! Eles nos ensinam a vontade de Deus e não modismos passageiros que afastam os homens da verdade. Lemos em Doutrina e Convênios “ O que eu, o Senhor, disse está dito e não me desculpo; e ainda que passem os céus e a Terra, minha palavra não passará, mas será toda cumpridaseja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo.
Chamo a vossa atenção que os profetas de Deus não se preocupam em ensinar o que é politicamente correto, mas sim a vontade de Deus. A escritura diz “está dito e não me desculpo”. Os profetas não se desculpam ao ensinar a vontade de Deus. Chamo também a atenção que a vontade do Senhor se estende a seus servos. As chaves do sacerdócio se estendem como revelação para toda a Igreja. Assim, a voz dos servos é a voz dos profetas e, portanto, a voz do Senhor.
Humildemente, eu me declaro como um servo do Senhor, chamado e designado a presidir esta missão e trabalhar com vocês! Sister Leite e eu nos esforçarmos para seguir os profetas de Deus e estarmos alinhados a sua vontade. Ao seguirem nossas instruções, estarão seguindo a vontade dos profetas videntes e reveladores. Eu sei que vocês sabem disso, Posso sentir o seu grande apoio e o seu amor!
Eu os desafio a aprenderem no campo missionário a seguirem os profetas de Deus. Não apenas quando for conveniente ou quando o ensinamento parecer tão evidente que deve ser seguido. Eu os desafio a seguirem SEMPRE a vontade dos profetas videntes e reveladores. Haverá momentos em suas vidas que o profeta decidirá, conforme a vontade do Senhor, sobre questões polêmicas e difíceis, talvez de forma contrária a vontade humana, mas nem por isso o seu ensinamento deixará de ser verdade ou correto. Aprenda desde já a seguir o profeta, sem hesitar!
Hoje eu sirvo com vocês, como seu Presidente de Missão, porque  durante a minha missão como jovem, eu aprendi a seguir o profeta. Quando recebi o chamado da Primeira Presidência para me ausentar por 3 anos, eu sabia que era o certo a ser feito. Como eu sou grato por ter tido a fé necessária para seguir o profeta de Deus.
Prometo, sem sombra de dúvidas, que se você seguir o profeta e o canal do sacerdócio, os servos de Deus, sem hesitar, a sua vida vai ser extremamente abençoada, mais do que eu possa enfatizar. Ensine isso e viva isso!  Encerro dizendo que você é o “profeta para a sua área”. Você cumpre um dos maiores encargos de um profeta que é ensinar arrependimento e batizar conversos. Leve a voz de advertência a todos em sua área. Não se preocupe em ser popular, politicamente correto mas sim em transmitir a doutrina pura de Cristo, de maneira diligente, pois somos representantes Dele e disso presto testemunho. Vamos adiante, rumo aos 3.000!

Com amor,
Presidente e Sister Leite

Comentários