Fazei isto em Memória de Mim. (Lucas 22:19)


Amados missionários,
É interessante notar o número de vezes que o Senhor nos convida a nos lembrar Dele. As escrituras estão repletas deste convite: “Lembrar do Senhor”. Um desses grandes exemplos de lembrança é o Sacramento. Em Lucas 22, o Senhor instituiu o Sacramento e o fez com o propósito sagrado para exercermos esta lembrança. Toda vez que participamos do Sacramento, fazemos em lembrança Dele e dos convênios que assumimos.
A grande benção de lembrar do Salvador e renovar nossos convênios é ter sempre conosco o Espírito Santo. Esta é a promessa que recebemos: “para que tenham sempre consigo o Seu Espírito”
Não é apenas no Sacramento que somos levados a lembrar de Cristo. Em nossas orações diárias, em nosso estudo, ao ensinarmos o Seu evangelho e testificarmos Dele, fazemos tudo isso em lembrança do Salvador. 
Fazemos também a nossa missão em memória do Senhor. O chamado que recebemos do Profeta de Deus é para representá-Lo, testificar sobre Ele, a quem devemos “devotar todo nosso tempo”
Posso dizer que lembrar de Cristo em tudo que fazemos deve ser uma prática fundamental do evangelho, pois sem essa lembrança constante, não teremos o Espírito do Senhor conosco!
Quando nos lembramos constantemente do Salvador e refletimos sobre o Seu amor por nós, sobre o Seu sacrifício expiatório, sobre Seu exemplo, sobre o Seu plano para nós, é impossível perder o ânimo, pois Cristo é a fonte de toda vida. Ainda que as dificuldades possam eventualmente parecer ceifar nossas alegrias, a lembrança sobre Cristo tem a força necessária para nos ajudar a entender que tudo o que fazemos está circunscrito em um propósito maior. É por isso que Ele nos ensinou. Tudo é possível ao que crê (Mc 9:23). Em outras palavras, tudo é possível ao que se lembra de Cristo e O torna o centro de sua vida.
Quando vivemos cada dia de nossa missão com o sentimento em nosso coração de que estamos fazendo este trabalho “em memória Dele”, a exemplo do Sacramento, a promessa é que teremos sempre conosco o Seu Espírito. Fazer uma missão requer o espírito de reverência e devoção que demonstramos ao participar do sacramento, pois de igual forma, servimos e fazemos o que fazemos, “em memória Dele”.
Às vezes podemos deixar nossa mente e nosso coração serem tomados por sentimentos negativos, sentimentos de tristeza e frustração. Porém, não podemos alimentar esses sentimentos. Precisamos, por meio da lembrança de Cristo e com o entendimento que estamos fazendo este trabalho em memória Dele, afugentar esses pensamentos e sentimentos rapidamente.
Eu me lembro que certo dia em minha missão, ao estender minha mão para cumprimentar um jovem de aproximadamente 20 anos ele começou a me chutar e a me socar. Até hoje não sei o porquê da sua reação! Naturalmente, sentimentos negativos começaram a surgir. Porém, a lembrança de Cristo  e o entendimento que eu estava ali em “memória Dele” ajudou-me a superar esta experiência difícil.
Eu me lembro quando precisei transmitir notícias difíceis para alguns missionários, tais como falecimento ou doença de entes queridos. Pude ver uma mudança de semblante em seus corações ao se lembrarem de Cristo e assim afastar a tristeza ou decepção, mesmo diante de sérias dificuldades
Manter nossos pensamentos e ações voltados a Cristo vão fazer com que o Espírito Santo esteja conosco. Ele  é o consolador; o inspirador; aquele que ensina e nos concede sabedoria. Porém, precisamos nos lembrar constantemente de Cristo.
Este foi o ensinamento do Rei Benjamin a seu povo.  Isto, porém, posso dizer-vos: se não tomardes cuidado com vós mesmos e vossos pensamentos e vossas palavras e vossas obras; e se não observardes os mandamentos de Deus nem continuardes tendo fé no que ouvistes concernente à vinda de nosso Senhor, até o fim de vossa vida, perecereis. E agora, ó homem, lembra-te e não pereças. (Mosias 4:30)
Que ensinamento maravilhoso! O Rei Benjamin convidou a seu povo a se lembrar sempre de Cristo e afastar os pensamentos, palavras e obras ruins de suas vidas. Aquele que se lembra de Cristo, não perece
Néfi e seus irmãos arriscaram suas vidas para buscar as placas de latão pois elas continham os ensinamentos sobre Cristo. Estavam dispostos a trocar todo o seu ouro e prata pelas placas pois elas os ajudariam a lembrar de Cristo.
Em Helamã 5: 12, Néfi, pai de Helamã de forma incansável, ensinou: E agora, meus filhos, lembrai-vos, lembrai-vos de que é sobre a rocha de nosso Redentor, que é Cristo, o Filho de Deus, que deveis construir os vossos alicerces; 
Alma também nos ensinou que devemos lembrar de Cristo mesmo nas dificuldades e de como Ele nos ajuda:E agora, eis que vos digo, meus irmãos, vós, que pertenceis a esta igreja: Haveis conservado suficientemente na lembrança o cativeiro de vossos pais? Sim, e haveis conservado suficientemente na lembrança a misericórdia e paciência de Deus para com eles? E ainda mais, haveis conservado suficientemente na lembrança que ele livrou suas almas do inferno? (Alma 5:6)
E agora, eu pergunto a vocês. Haveis conservado na lembrança as vezes que o Senhor intercedeu por você? Haveis lembrado das pequenas e grandes coisas que o Senhor fez por ti?
Às vezes, somos rápidos demais para nos esquecermos do que o Senhor já fez por nós. Para que você estivesse na missão, alguns milagres precisaram acontecer, grandes e pequenos. Alguns te presentearam com as roupas que você não conseguiria comprar. A tua saúde melhorou para que você pudesse servir. Aquele que não te apoiava, passou a te apoiar. Você passou pelo milagre do arrependimento e conversão, e se preparou para vir para a missão.
No campo missionário, você vive milagres a cada dia! No momento que escrevo para vocês, a mãe de um de nossos missionários está sendo batizada. Um milagre, que certamente será lembrado por esse missionário. Um outro milagre ocorreu na semana que passou. Em nosso conferência das Zonas Juazeiro do Norte e Araripina, recebemos 15 jovens da Zona Araripina, em sua maioria recém conversos, para participar da conferência. Jovens que nunca tinham visto uma capela e agora desejam servir uma missão.
Não podemos nos esquecer de todas as coisas boas que o Senhor nos concedeu, concede e concederá. As dificuldades e os desafios existem e sempre existirão, para que possamos ser humildades e nos lembrar de Cristo e assim sobrepujá-los
Eu poderia escrever páginas e páginas sobre a importância de lembrarmos de Cristo. Mas de forma sucinta e direta eu te digo: não deixe sua mente se afastar do Salvador. Faça tudo por Ele e em memória Dele. Não deixe que pensamentos negativos te afastem do Senhor. Lembre-se Dele, que é a fonte de toda a vida. Torne a sua missão um sacramento ao Senhor, mesmo uma oferta feita em Memória Dele.
Eu prometo a vocês que se fizerem tudo em memória do Salvador, a Sua graça vai ser suficiente para te ajudar a realizar os desejos justos de seu coração.
Façamos tudo por Ele; lembremo-nos constantemente Dele, regozijemo-nos Nele e não haverá lugar para tristeza e sim alegria e ânimo.
Vamos fortes, cheios de ânimo e alegria,  rumo aos 3.000 batismos, fazendo tudo por Ele.
Com amor,
Presidente e Sister Leite


Comentários