Somos missionários mais poderosos na medida em que entendemos mais sobre a expiação



Amados missionários,
É uma grande alegria escrever para vocês. Sempre que estou diante do computador e inicio a escrever, abro o quadro de transferência e me sinto como se estivesse falando com cada um de vocês ao mesmo tempo. Eu sinceramente oro para que vocês possam ponderar sobre o que escrevo e que essas mensagens possam ajudá-los não apenas agora em suas missões, mas durante suas vidas. Para mim, é um momento sagrado, em que posso abrir o meu coração e falar com vocês. Gostaria de ter o tempo para poder escrever mais individualmente, mas espero que você possa receber esta mensagem e todas as demais que tenho escrito desde o início de sua missão, como mensagens para você, individualmente, um a um.
Há muitos acontecimentos desta semana que encheram o meu coração de alegria e que eu gostaria de compartilhar com vocês.
Participação de jovens recém conversos nas conferências de zona – Em cada conferência de zona, temos convidados os jovens recém conversos e aqueles que estão se preparando para a missão a participar conosco. Fizemos isso em Bomsucesso, Messejana e já fazemos algum tempo em Juazeiro do Norte. Esta semana foi maravilhoso, pois tivemos 17 jovens participando conosco na conferência da Zona Messejana. Três (3) desses jovens são recém conversos que foram batizados por nossos missionários. O especial é que os missionários que os ensinaram, ainda estão na missão! Que especial! Ver recém conversos se preparando para servir uma missão enquanto você ainda serve a sua missão. Que especial vê-los participar juntos em conferência de zona. Isto tem ocorrido diversas vezes, mas esta semana foi marcante e gostaria de compartilhar esta alegria com vocês. Aproveito para encorajá-los a convidar os jovens a participar de nossas conferências de zona, em especial aqueles que estão se preparando para a missão. Apenas nos dêem os nomes para que possamos providenciar o necessário.
Aumento das frequência nas alas e ramos – Domingo passado, foi a conferência do ramo de Limoeiro do Norte. Tivemos 84 pessoas na reunião sacramental. Uma alegria imensa! Neste domingo, foi a conferência de Quixadá. Tivemos 126 pessoas na reunião sacramental. Algo histórico e o recorde na frequencia. Em Quixeramobim, tivemos 53 pessoas, o que mostra uma frequencia se consolidando. Iguatu foi 76 pessoas. Estou muito feliz em ver esses ramos progredindo. Além dos ramos, muitas alas têm aumentado a sua frequencia. Fico feliz em ver que todos vocês entenderam que precisamos fazer a diferença ao passar em uma área. Aos que sentem que a frequencia precisa aumentar, eu os incentivo a manter a sua fé e permanecer firme neste propósito. Lembre-se: o milagre começa com um “desejo justo”
Novas unidades e casapela – Também gostaria de compartilhar com vocês que mais um grupo foi aprovado pela Presidência da Área. Temos agora o Grupo Fluminense, que faz parte da Ala Esperança, zona Bomsucesso. É uma área nova com bastante potencial. Hoje também foi a primeira reunião na casapela de Salgueiro. Muitos missionários passaram por aquela área e felizmente a cidade ganhou um lugar adequado para que os membros possam se reunir.
Batismos e confirmações da semana – Estou feliz pelos 48 batismos dessa semana. Porém, precisamos alargar nossa visão, envolver mais os membros e fazer mais para chegarmos aos 3.000. Chamo a atenção para a necessidade de acompanharmos melhor as confirmações. Este mês tivemos até aqui 86 batismos em duas semanas. Porém, apenas 62 confirmações. Sei que várias estacas estão tendo suas conferências este mês o que impede confirmações. Porém, precisamos aumentar o nosso foco nas confirmações e acelerar, pois sem a confirmação, não há o registro. Sem registro, nada acontece.
Eu gostaria agora de apresentar uma breve mensagem espiritual. Nas zonas em que já tivemos nossas conferências, eu os tenho desafiado pessoalmente a estudar algumas doutrinas fundamentais, a saber: a) O seu potencial divino; b) A doutrina de Cristo; c) A expiação; d) O papel do Livro de Mórmon na coligação de Israel. Sinto que ao termos essas doutrinas solidificadas em nossos corações, vamos conseguir desenvolver ainda mais nosso potencial como representantes do Salvador. Estendo este desafio a todos.
Hoje gostaria de escrever um pouco mais sobre a expiação do Salvador. Sinto que ao ponderar e refletir sobre este grande ato de amor, o Senhor adiciona um pouco mais de luz  e conhecimento e, por conseguinte, aumenta o nosso desejo de compartilhar.
A expiação foi um ato de amor. Cristo sabe de nosso potencial. Ele também sabia que não conseguiríamos sozinhos remover os obstáculos para voltarmos a presença de Deus. A expiação foi um ato de humildade, pois o Salvador aceitou fazer a vontade do Pai e não a Sua. Ele também desejou que a glória fosse toda para Seu Pai e não para si. A expiação foi um ato de obediência. Mesmo no momento mais angustiante, o Salvador exclamou “Não seja feita a minha vontade, mas a Sua”.
Amor, humildade e obediência marcam este grandioso evento. Então, pergunto a todos. Qual a nossa parte para que a expiação posse ser aplicada em nossas vidas? O que devemos fazer em troca?
Neste momento, eu gostaria de fazer uma analogia. Quando eu era criança, muitas vezes eu ia a um pequeno armazém perto da minha casa para comprar diversos itens para nosso lar. Em pagamento, eu dava ao proprietário do armazém a quantia necessária em dinheiro para pagar pelos itens adquiridos. Muitas vezes, aquele proprietário, devolvia-me como troco da compra algumas “balinhas”. Assim, em vez de devolver uma pequena quantia em dinheiro, referente ao troco necessário, ele dava de 10 a 20 balas como parte do troco. Isto era injusto. Se eu paguei por aqueles itens com uma quantidade em dinheiro, eu deveria receber o meu troco em dinheiro e não em “balinhas”.
De maneira similar, o Salvador nos resgatou por meio de Seu infinito amor, infinita humildade e obediência exata. Eu não consigo medir a quantidade de amor, humildade e obediência. Sei que foi suficiente para romper as cadeias da morte física e espiritual.
Ora, se recebemos amor; se fomos abençoados pelos atos de humildade e obediência do Salvador, para que possamos aplicar a expiação em nossas vidas, devemos nos esforçar ao máximo para desenvolver e devolver por meior desses atributos. Não podemos simplesmente “dar balinhas de troco” ao Salvador. Dele recebemos amor e devemos devolver amor, a Deus e ao próximo. Dele recebemos sua humildade e devemos ser humildes. Dele fomos abençoados com a sua obediência e, portanto, devemos ser obedientes.
Precisamos aprender a devolver ao Salvador na mesma moeda em que Dele recebemos. Fazemos isso, quando somos incansáveis em desenvolver nosso amor por Ele e ao nosso próximo. Quem ama é diligente; busca os milagres; estende as bençãos da expiação ao seu próximo. Devolvemos ao Salvador na mesma moeda quando somos humildes. Há poder na humildade, pois o Senhor habita com o humilde (Isaias 57:15). Entregamos ao Senhor na mesma moeda, quando somos obedientes com exatidão e demonstramos a Ele o nosso amor.
Não podemos devolver ao Senhor em moeda diferente daquela que Dele recebemos. Ainda que em porção infinitamente menor, temos que devolver ao Mestre na mesma moeda. Mesmo que sejamos eternamente devedores, precisamos continuamente nos esforçar para desenvolver amor, humildade e obediência com exatidão.
Ao desenvolver esses e outros atributos do Salvador, vamos compreender mais sobre a expiação e vamos aumentar o nosso desejo de sermos missionários mais poderosos. Eu oro para que possamos usar este tempo de nossas vidas para fazer uma oferta ao Senhor, na mesma moeda em que Dele recebemos. Na medida em que o fizermos, os poderes dos céus vão estar conosco e vamos poder ajudar mais e mais pessoas a virem ao Salvador, por meio do batismo. Rumo aos 3.000!!
Com amor,
Presidente Leite

Comentários