O AMOR QUE LEVA A EXCELENCIA


Amados missionários,

Consegui falar com muitos de vocês ontem à noite e pude sentir a sua alegria por falar com vossas mães. Família é uma grande benção dos céus! Espero que tudo esteja bem em vossos lares. Se alguém teve alguma dificuldades para falar com a mãe queira me informar que vou agir para poder ajudar.
Eu também oro para que aceitem com todo o vossou coração esta nova transferência. Você foi chamado para servir nos limites desta missão. Qualquer área lhe dará excelentes oportunidades para servir. Portanto, simplesmente faça o seu melhor.
Também quero expressar mais algumas palavras de gratidão sobre o seu trabalho. Semana passada, confirmamos 51 pessoas. Esta semana confirmamos 52. Neste mês já pudemos abençoar a vida de 103 pessoas com o Dom do Espírito Santo. Vamos continuar a elevar o nosso ritmo. Temos a meta de abençoar a vida de 3.000 pessoas este ano. Estamos nos aproximando dos primeiros 1.000 membros. Vamos continuar firmes neste propósito e sei que o Senhor vai nos abençoar para conseguirmos nossa meta, pois este é um desejo justo. Obrigado pelo seu excelente trabalho.
Hoje foi um dia para refletir sobre poder do amor!  O exemplo do amor de nossas mães ilustra como o amor é poderoso e nos influencia tanto. Quando penso sobre este amor, sinto que é o amor que mais se assemelha ao amor de Deus por todos nós. Eu tenho a benção de ainda ter a minha mãe comigo. Eu também falei com ela. Mais uma vez, eu pude sentir o seu amor para comigo. Desde há muito tempo ela se dirige para mim com palavras inspiradoras. Eu posso sentir o seu amor por mim e o seu desejo para que eu consiga dar o meu melhor ao Senhor. Sei que o mesmo ocorre com cada um de vocês.
Sempre que minha mãe se dirige a mim, ela o faz com muito amor e isto me inspira. Como vocês sabem, eu servi missão no sul do Brasil, uma região muito fria. Dentre os itens de vestuário para a missão, eu deveria levar um casaco sobretudo. Este item era muito caro. Felizmente, eu ganhei este casaco de presente pois não tinha condições financeiras para comprá-lo. Na época da minha missão, podíamos usar bicicletas. Em um determinado dia, depois de pedalar muito, ao sol do meio dia, senti calor, coloquei o casaco na parte traseira da bicicleta e continuei o meu dia de proselitismo.
Quando anoiteceu, ficou muito frio novamente e então fui pegar o meu casaco sobretudo. Para minha surpresa, o casaco não estava mais na traseira da bicicleta. Eu fiquei muito triste, frustrado e com muito frio. Pensava como seria difícil vencer o frio daquele dia e dos demais dias da minha missão sem aquele casaco. Pensava que se já não tivera dinheiro para comprar o casaco antes da missão, comprá-lo durante a missão, seria impossível. Comecei a orar por um milagre.
Antes de voltar para nossa casa aquele dia, passei em uma padaria com meu companheiro e a atendente me perguntou: “você perdeu um sobretudo hoje”? Eu fiquei surpreso e espantado e respondi: “sim, eu perdi”. Ela então me disse, olhando para minha plaqueta:  “Elder Leite, alguém achou o seu casaco e o levou para a rádio da cidade. A rádio anuncia a cada 15 minutos dizendo: quem encontrar o Elder Leite, peça a ele para vir a  rádio retirar o seu casaco.”
Fiquei maravilhado e sabia que estava diante de um milagre. Porém, ainda não tinha entendido muito bem como eles ficaram sabendo que o casaco achado me pertencia. No dia seguinte, logo pela manhã, eu fui até a rádio e lá recebi a informação que no bolso do sobretudo tinha uma carta da minha mãe que dizia “Com amor, de sua mãe, ao Elder Leite” .
A carta de minha mãe, achada no bolso do casaco, contendo a expressão “com amor”,  e o meu nome, foram suficientes para me identificar bem como motivar os funcionários da rádio a tentar me localizar. Aquela expressão de amor, dirigida especificamente a mim, pode literalmente me salvar.
Em uma escala muito maior, o amor de Deus também pode nos salvar. Aprendemos sobre o amor de Deus por nós. Em João 3: 16 aprendemos que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Também lemos em 1º João 4: 9: Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu filho Unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos.
O Senhor também tem expectativas elevadas em relação a nós porque Ele nos ama. Suas expectativas para conosco são um dos frutos deste amor e de suas dádivas para conosco.
Como missionários, chamados para salvar nossos irmãos, devemos nos motivar pelo mesmo amor. Lemos em Moroni 7:48 um convite do Senhor: “Portanto, meus amados irmãos, rogai ao Pai, com toda energia de vosso coração, que sejais cheios desse amor que ele concedeu a todos os que são verdadeiros seguidores de Seu Filho Jesus Cristo; que vos torneis os filhos de Deus; que quando Ele aparecer sejamos como ele, porque o veremos como ele é; que tenhamos esta esperança; que sejamos purificados, como ele é puro. Amém.
O convite de Moroni é que tenhamos o nosso coração cheio de amor, por Ele e por nosso próximo. Ao enchermos o nosso coração desse amor, não teremos dificuldades em buscar a excelência como missionários. Ao demonstrarmos nosso amor a Deus e ao próximo em todas as coisas que fizermos, vamos contruir a motivação necessária para fazermos tudo de maneira excelente.
Fazer os novos, as datas, convites firmes, ser obediente, enfim, um(a) missionário(a) poderoso(a) será muito mais fácil pois nossos corações estarão cheios do amor que nos leva a servir a Deus e ao próximo.
Pedro aprendeu sobre este o amor de modo muito marcante. Em João 21 lemos que após a morte de Cristo, Pedro foi pescar e levou consigo alguns outros apóstolos. Lemos que a pescaria não foi muito frutífera. A noite passou e nada pegaram. Ao amanhacer, o Salvador se dirigiu a eles da praia e perguntou: “vocês têm algo para comer?”. Eles então responderam que não. O Salvador então os instruiu a jogar a rede do lado direito do barco. Eles assim o fizeram e pegaram uma multidão de peixes.
Pedro, ao saber que era o Salvador que estava na praia, nadou até Ele. Durante a refeição, o Senhor perguntou a Pedro, por três vezes, se Ele o amava mais do que estes, muito provavelmente apontando para os peixes. Nas 3 vezes o Salvador ensinou a Pedro que a forma de demonstrar o amor era apascentando suas ovelhas. Pedro se entristeceu ao perceber que não buscara a excelência em seu ministério e resolveu mudar. Os relatos que temos dele depois desse episódio foram de um servo incansável em nome do Senhor.
O amor de uma mãe traz vida a um filho. O amor da minha mãe, me salvou do frio. O amor de Deus nos salvou por meio de Seu filho Unigênito. Agora, é o seu tempo de mostrar o seu amor como missionário (a)! Este amor vai ajudar a salvar a muitos de nossos irmãos.
Este é o seu tempo, a sua chance de mostrar seu amor a Deus, ao próximo e a essa obra. Os frutos de seu trabalho são uma representação importante deste amor. O amor a Deus e ao próximo nos levam a excelência em tudo que fazemos como missionários. O amor a Deus e ao próximo nos ajudam a estabelecer metas elavadas, planos inspirados e trabalho duro. Quem ama, serve. Quem ama, trabalha. Quem ama, é obediente. Quem ama, batiza.
Cultivem este amor a Deus e ao próximo. Aceitem a admoestação de Moroni e roguem a Deus com todo o seu coração por este amor. Excelência no trabalho é um fruto tangível desse amor.
Que o amor de sua mãe, sentido neste dia especial, o inspire a aumentar seu amor a Deus, ao próximo e assim você continue de forma incansável a buscar excelência no trabalho de salvação. Rumo aos 3.000!!!
Com amor,
Presidente Leite

Comentários