ELE VIVE.....E OS CÉUS ESTÃO ABERTOS PARA TODOS NÓS



Amados missionários,
Que final de semana maravilhoso! Sister Leite e eu gostaríamos de estar em uma grande reunião com todos vocês, para podermos nos banquetear juntamente com todas as palavras e revelações maravilhosas que pudemos receber durante a Conferência Geral.
Ao ouvirmos as mensagens, pensamos em Um a Um de vocês! Eu tinha em meu coração um sentimento e oração constantes. Espero que  esse Elder ouça este ensinamento. Espero que essa Sister possa se lembrar deste ensinamento. Pudemos pensar Um a Um em vocês e encher o nosso coração de gratidão pela maravilhosa chance que temos de trabalhar juntos nesta obra.
Tenho certeza que todos nós ficamos particularmente felizes por participarmos de uma Assembleia Solene e manifestar nosso apoio ao querido Presidente Nelson. O Senhor o preservou por todos esses anos. A saúde que ele tem aos 93 anos de idade é um milagre! Estou certo que nele há sabedoria, conhecimento e ensinamentos que todos nós precisamos conhecer. Há uma missão reservada para Presidente Nelson e somos parte dela.
Certamente todos nós estamos felizes por manifestar nosso apoio aos novos membros do Quórum dos Doze Apóstolos, numa data especial em que um líder brasileiro foi apoiado: Elder Ulisses Soares, o primeiro apóstolo brasileiro. Eu o conheço pessoalmente. Conversei inúmeras vezes com ele. Posso testificar que ele é um exemplo de líder que se esforça por desenvolver atributos do Salvador. Participei com ele da divisão da Estaca em que tive o privilégio de presidir e vi a forma amorosa e inspirada que ele conduziu os trabalhos da criação da nova Estaca. Ele é um servo fiel e dedicado.
Estou também feliz porque tivemos uma semana abençoada, com muitos batismos. Foram ..... batismos, que somados aos batismos da 4 últimas semanas nos levou mais próximo à nossa meta de 300 batismos para o mês de março. Conseguimos ..... batismos. Sei que podemos fazer sempre mais. O Senhor está desejoso em nos conceder mais. Porém, ele opera de acordo com a nossa fé. Testifico que se aumentarmos nossa fé e obras, vamos abençoar mais e mais a vida de muitas pessoas nesta parte da vinha que nos foi designada.
Há dois aspectos que eu gostaria de abordar com vocês nesta mensagem. Meu coraçao foi particurmente tocado e ensinado durante essa conferência sobre esses aspectos.
Primeiro : o milagre da ressurreição nos ensina que depois da sexta – feira, ainda que sombria, triste e tenebrosa, a vida ressurgirá. Assim, mesmo que vez ou outra enfrentemos dias difíceis, podemos sempre esperar por dias em que haverá abundância de vida, mesmo a ressurreição.
Segundo: o Senhor ascendeu aos céus. Porém, Ele nos enviou o Espírito Santo, mesmo o consolador, para nos guiar e testificar sobre Ele e o Pai. Ele está desejoso de nos ensinar verdades pelo Poder do Espírito Santo e deseja que busquemos aprender Dele.
É especial notar que o milagre da vida plena ocorreu após a sombria sexta-feira. Este princípio da manifestação da glória de Deus após as tribulações é demonstrado em várias ocasiões nas escrituras. No velho testamento nós lemos sobre Jó, que ao ser acometido de grandes úlceras, ter perdido seus amigos e tudo que tinha, Ele exclamou: “ainda em minha carne verei a Deus”. A sua paciência, longanimidade e sensibilidade espiritual o ajudou a entender o propósito da vida e ele sabia que veria a Deus, em sua carne. Portanto, se a perdesse temporariamente, não haveria motivos para desespero e sim esperança, em Cristo, o Senhor. Em Doutrina e Convênios, na seção 58 o Senhor ensinou que depois das “tribulações vem as bençãos”. Os pioneiros confiaram nessas promessas e muitos deles puderam colher essas bençãos ainda em vida.
Há, portanto, um padrão. Precisamos ser mansos, pacientes, humildes e diligentes nas provações pois se as suportarmos bem, com resiliência, poderemos ver a mão do Senhor. O episódio de Sua morte e ressurreição é certamente o exemplo mais cristalino deste padrão. Ele foi cuspido, ferido, traído e moído por nossas transgressões. Seu julgamento foi injusto e apesar de ajudar a muitos, o povo preferiu que ele fosse crucificado e que Barrabás fosse liberto. Sua morte física foi excruciante. Morreu aos poucos, com suas feridas expostas ao sol, sem poder respirar adequadamente. Não obstante, Ele venceu o mundo e sobrepujou todas as dores.
Seguindo o mesmo padrão, sua ressurreição foi gloriosa. Ele foi o primeiro a vencer as cadeias da morte. A morte não teve poder sobre Ele. Uma vez um ser ressurreto, Ele visitou os seus queridos e os ensinou sobre os seus deveres de pregar o evangelho  a toda criatura.
Se eventualmente, de modo figurativo, seja na missão ou na sua vida, você se sentir como se estivesse em uma sexta-feira sombria eu os exorto a serem pacientes, mansos, diligentes e humildes. Aguardem com sobriedade e alegria o domingo da ressurreição. Não deve haver lugar para desespero e sim esperança. Esta alegria da vida vai superar qualquer dor e tristeza; vai superar qualquer frustração. Porém, você precisa aprender a depositar a sua fé naquele que venceu a sexta-feira e experimentou o domingo glorioso.
Aprenda com a sua sexta-feira e seja grato pelo domingo glorioso. As sextas-feiras sempre existirão, mas o estado de felicidade não precisa ser alterado, pois confiamos em um domingo glorioso, cheio de vida, capaz de vencer as correntes de qualquer tristeza, mesmo a morte. Durante os domingos gloriosos, saiba ver a mão do Senhor. Não confie no braço da carne, mas tenha o seu coração cheio de agradecimento a Deus.
Além de nos conceder a esperança de vida eterna, por meio de uma ressurreição milagrosa,  num domingo majestoso e glorioso, que venceu a sexta-feira, o Senhor também nos concedeu o Espírito Santo como um companheiro constante.
Não precisamos andar nesta vida como errantes. Podemos ter a companhia constante do Espírito, que falará à nossa mente e ao nosso coração e nos ensinará a verdade de todas as coisas.
A grande pergunta é: o que posso fazer para ter a companhia constante do Espírito Santo comigo e assim guiar a minha vida por meio da revelação pessoal? Capítulo 4 de Pregar Meu Evangelho é um guia para obter revelação pessoal e ser guiado pelo Espírito Santo. Os princípios ali ensinados apontam para uma uma vida reta, oração constante, estudo diligente das escrituras, acompanhado de muita humildade que se demonstra ao confiar mais em Deus do que em si próprio e o desejo sincero de ser guiado por Deus.
Eu consigo ver a aplicação desses princípios nas decisões que Néfi tomou em sua vida. Quando ele ouviu de seu pai que deveria sair de Jerusalém e deixar todos os seus pertences porque essa era a vontade de Deus, não foi fácil para ninguém, tampouco para ele.
Há um versículo muito curto no Livro de 2º Néfi (2º Néfi 2:15) que diz: “E habitou meu pai numa tenda”. Ora, por que isto seria registrado nas escrituras se havia tão pouco espaço para registrar os eventos mais importantes? Ao ponderar sobre isto me veio à mente que apesar do versículo ser curto, o seu efeito era muito grande. Leí e sua família eram pessoas de posse. Eles tinham ouro e prata. Certamente tinham uma bela casa para os padrões da época. Néfi, muito provavelmente ao olhar para aquela cena e ver o seu herói terreno, o seu pai, um homem bem sucedido, dormir em uma tenda, ele precisou registrar este evento pois foi a partir deste momento difícil, ilustrado pela provação de sair de casa e dormir em uma tenda, que ele desejou buscar o Senhor e o Espírito para guiá-lo
É interessante notar que logo após a esta provação ou teste de fé, no versículo 16, lemos que Néfi se humilhou perante o Senhor e desejou receber do Senhor uma revelação pessoal, pelo poder do Espírito Santo sobre tudo que o seu pai lhe ensinava, cujos ensinamentos resultavam em provação para a família. Diz a escritura que o Senhor o visitou e enterneceu o seu coração, de modo que ele acreditou em todas as palavras de seu pai e por tal razão não se revoltou contra o seu pai.
As sextas-feiras, as tendas, figurativamente falando, existem para que possamos buscar a revelação pessoal e guiar nossas vidas. Sem o trabalho, não há descanso. Sem a dúvida, não há a fé; sem a provação, não há esperança; sem a morte, não há vida. Como nos ensinou Presidente Nelson nesta conferência: “Deus está desejoso de nos revelar a sua vontade”. Ele deseja que aprendamos Dele. Mas ele somente pode nos ensinar se O buscarmos em retidão, desejosos de aprender. Se buscarmos o que Ele já revelou a Seus profetas, por meio do estudo diligente. Eu sei que Ele nos inspira e responde nossas orações. Ele nos guia, ainda mais quando passamos pelos testes de nossas vidas.
Encerro minha mensagem desta semana desejando que todos vocês sejam sempre pacientes, humildes, mansos, cheios de esperança, confiantes em um Deus que sempre vai nos proporcionar uma manhã gloriosa, após uma sexta-feira sombria. Eu oro para que vocês desejem revelação pessoal; que o Espírito Santo seja o seu companheiro constante e que cada um de vocês cumpra todo o necessário para merecer este sagrado companheiro, o seu companheiro sênior.
Ele vive... Ele não está entre os mortos... Os céus estão abertos...Ele nos manda seu doce Espírito e ensina a sua vontade... a todos que O buscam
Agradecemos por todo o seu trabalho e por todo o seu bom exemplo.
Com amor,
Presidente Leite


Comentários