PEDRO BATIZOU E CONFIRMOU 3.000 EM UM DIA. NÓS PODEMOS BATIZAR E CONFIRMAR 3.000 EM UM ANO!



Amados missionários,

Sempre que leio nas escrituras que centenas e mesmo milhares foram batizados em um única dia, a minha fé e confiança de que podemos batizar mais sempre aumenta. O mesmo Deus que conduziu a obra no passado é o mesmo Deus que conduz a obra agora. Portanto, Ele pode nos ajudar para que milhares sejam batizados em Sua Igreja.
O capítulo 2 de Atos no Novo Testamento, descreve um dos maiores eventos de conversão que ficou conhecido como o dia de Pentencostes. Naquele dia, “agregaram-se à Igreja quase três mil almas”.
Mosias 18 contém o registro de uma reunião batismal às margens das águas de Mórmon em que 240 pessoas foram batizadas. Alma 4:5 registra que “no sétimo ano do governo dos juízes, aproximadamente três mil e quinhentas almas uniram-se à igreja de Deus e foram batizadas”. 
Então, eu pondero: será que esses milagres de conversão cessaram e não mais ocorrerão? Será que o Senhor permitiu que esses milagres acontecessem para nunca mais ocorrer?
Ao ponderar, vem à minha mente os ensinamentos de Moroni, registrados no capítulo 7 de Moroni onde aprendemos  que os milagres não cessaram, mas eles se subordinam a fé daqueles que os buscam.  No mês de dezembro, por exemplo, em um mês que supostamente todas as pessoas viajam e festejam o Natal, exercemos nossa fé; batizamos e confirmamos mais de 200 pessoas.
Para este ano, buscamos 3.000 milagres; 3.000 almas ao Senhor. Isto pode acontecer se tivermos fé e obras suficientes.
Vamos ponderar juntos sobre a experiência de Pedro, que batizou 3.000 em um dia. Ao fazê-lo, vamos poder identificar sua fé e obras. Este grande missionário estava no Monte das Oliveiras quando ouviu do Senhor o seguinte mandamento: Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;(Mateus 28:19)
Ora, o mandamento não era simples. Aos apóstolos foi dito para irem e “ensinar todas as nações”. Alguns dentre eles podem ter pensado: como é que vamos ensinar todas as nações? Somos apenas 11 pessoas e o mundo é tão grande! Outros, como Pedro, certamente começou a orar e trabalhar.Ele exerceu a sua fé e entendeu que o Senhor prepararia um meio para que esse mandamento fosse cumprido. Como um bom líder, ele influenciou os outros apóstolos.
Eu consigo imaginar a rejeição que Pedro enfrentara ao iniciar o trabalho missionário logo após Cristo ter sido morto e crucificado. Eu consigo imaginar os apóstolos se reunindo e discutindo: como é que vamos ensinar todas as nações? Consigo imaginar Pedro e seus companheiros planejando juntos e se lembrando que em breve haveria a festa de Pentencostes, uma ocasião em que povos de muitas nações estariam reunidos para festejar a colheita. Pedro deve ter pensado. “Eis a nossa oportunidade para ensinar todas as nações”. “Eis o Senhor preparando o caminho”. Todos os apóstolos certamente se prepararam para ter o Espírito Santo consigo pois aquele seria uma grande oportunidade para ensinar todas as nações. Tanto é verdade que as escrituras registram que o povo se reunia de forma concorde ou em ordem e foram agraciados com um dos dons do Espírito, o dom das línguas, de maneira que falavam e todos se entendiam.
Foi neste contexto espiritual que Pedro e os outros apóstolos, seus companheiros, ensinaram a doutrina de Cristo. Ora, por que será que Pedro e os apóstolos estavam na festa de Pentencostes? Eu consigo ouvir a resposta: eles estavam lá porque haviam recebido o mandamento para ensinar todas as nações e batizá-las. Eles estavam lá porque seguiram o Espírito; Eles estavam lá porque entendiam o seu propósito; Eles estavam lá porque não duvidavam dos mandamentos de Deus e sabiam que Ele prepararia um caminho.
Nós fomos chamados pelo mesmo Deus que chamou Pedro e estamos diante do mesmo mandamento: ensinar e batizar. Eu diria que agora está mais fácil pois não precisamos ensinar todas as nações. Nossa designação é ensinar o povo da parte Leste do Estado do Ceará e parte do Estado do Pernambuco. Vale lembrar que somos bem mais que 11. Somos quase 160. Devemos, ainda, acrescentar os membros e aí chegaremos a um número muito mais expressivo.
Portanto, batizar 3.000 em um ano é muito, muito, muito realista. Precisamos fazer como Pedro. Exercer a nossa fé, confiar que o Senhor vai preparar o caminho e não termos medo de propor compromissos e desafios batismais.
Para Pedro, o dia de Pentencostes foi um dos meios que o Senhor preparou para que ele pudesse batizar muitos. E você, qual será o seu dia, semana, mês ou mesmo ano de Pentencostes? O que você está fazendo para tornar o véu mais fino e assim encontrar os eleitos do Senhor?
Digo que o seu ano Pentencostes ou mesmo sua missão Pentencostes, vai ocorrer mediante a obediência com exatidão. O Senhor não vai fazer milagres se você nem mesmo estiver disposto a demontrar o Seu amor por meio da obediência exata. O seu Pentescostes vai ocorrer quando você realizar os serões do Livro de Mórmon, passar os vídeos do Livro de Mórmon e desafiar os membros a entregar os Livros aos seus amigos e familiares com passagens destacadas, de maneira que mais pessoas possam ler o Livro de Mórmon. O seu Pentencostes vai ocorrer quando você encorajar os membros a levarem seus amigos e familiares ao templo: perguntem: “quem você vai levar ao templo?”
O seu Pentencostes vai ocorrer quando você afastar qualquer desânimo e prosseguir com firmeza em Cristo. Pedro teve que aguardar até o seu Pentencostes antes de batizar 3.000.  Ele aguardou 50 dias, mas não desanimou. Quando o seu dia chegou, ele estava lá, como todo o seu “distrito”, mesmo o quórum dos 12, para batizar 3.000.
O seu Pentencostes vai ocorrer quando você encher o seu coração de fé e resolver andar a segunda milha.
Amados missionários. Eu sei que nós podemos fazer deste ano, o ano do Pentencostes e sentir o Espírito de forma abundante. Sei que podemos batizar, confirmar e integrar pelo menos 3.000 pessoas este ano de 2018. Porém, tudo começa agora!
Vamos buscar esses milagres! Precisamos fazê-lo já e com a ajuda dos membros.
Encerro com o meu testemunho. Esta obra é dirigida por Deus; Ele faz milagres entre os homens, mas deseja que exerçamos a nossa fé. Ele vive e nos ama e nós somos Seus filhos, especialmente designados para salvar outros filhos do Senhor.

Com amor,

Presidente e Sister Leite

Comentários

  1. Amém!!! Que Deus abraça fortemente abençoando todos nós!!! Como também o Brasil e mundo seja uma bênção na presença do Senhor Jesus Cristo!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário