HISTÓRIA DA KATIUSCIA


Nasci em 1983, tenho 34 anos, sou advogada, moro em Fortaleza, Estado do Ceará, no Brasil, e, durante a minha vida, conheci três religiões diferentes.
Frequentei às igrejas de cada uma dessas religiões, durante um determinado período da minha existência.
Em 2012, passei a frequentar uma igreja evangélica e fiz parte dela por cinco anos, mas apesar de me sentir mais perto que antes de Deus, eu ainda O sentia ausente em minha vida.
Para mim, Deus estava muito distante, por mais que eu O buscasse e eu sentia muita necessidade de encontrá-Lo.
Em dezembro de 2017, eu estava muito deprimida, pois o ano tinha sido muito difícil, duro e maltratante para mim, porém, eu sabia que Deus iria ouvir o meu clamor e na época do meu maior sofrimento, eu tive a maior bênção.
Aos 15 de dezembro de 2017, em uma sexta-feira, eu solicitei, pela internet, o livro de mórmon, e aos prantos, eu orei pedindo a Deus, em nome de Jesus Cristo, para que Ele me mostrasse se essa doutrina era verdadeira e me desse um sinal se a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias era realmente dEle.
Era uma sexta-feira, e meu espírito estava muito angustiado e sedento pela resposta.
Eu orei em meu quarto e disse: - “Senhor, se até domingo não tiver uma respostas desistirei de saber mais sobre essa igreja e sobre este livro!”.
Me dirigi à sala da minha casa, sentei-me no sofá e menos de meia hora após a oração que eu sei que fiz, de todo meu coração, o meu telefone tocou.
Era uma missionária chamada Sabrina, em Salt Lake City, me encorajando a conhecer a igreja no domingo.
Não imaginava que teria tamanha coragem de chegar na reunião sozinha, pois ninguém que eu conhecesse era mórmon e certamente não encontraria ninguém lá conhecido, mas depois da resposta que eu tive de Deus, como eu iria recusar?...
No domingo, aos 17 de dezembro de 2017, fui a igreja pela primeira vez e que lugar incrível!
Para minha surpresa, havia um conhecido: o bispo! Fomos colegas de faculdade e alguns anos antes, em um momento de muita necessidade, por meu carro ter dado o prego na rua, ele me ajudou de forma maravilhosa, me indicou a oficina, passou no colégio do meu filho comigo para pegá-lo e depois me deixou em casa.
Sendo ainda encorajada pela pessoa maravilhosa do bispo Raul, como não ser mais encorajada a conhecer a igreja assim?
Aos 30 de dezembro de 2017, eu me batizei. No dia seguinte, e último dia do ano, eu recebi, na sacramental, o Espírito Santo.
Eu sabia que Deus ia fazer uma coisa grande em meu favor, ainda em 2017, e Ele fez, ainda nos últimos dias.
Lembro da escritura contida em apocalipse 3:20 que diz: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.”
Sei que Jesus Cristo batia em minha porta há alguns anos e sabia que eu estava ansiosa para conhecê-Lo e sei que por isso Ele se revelou a mim.
A revelação dEle nos últimos dias, de um dos anos mais difíceis da minha vida, também me faz lembrar a passagem bíblica de Mateus 14:24-55, em que Ele apareceu na “quarta vigília da noite” para socorrer aos discípulos:
“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar”.
Eu Sei que ainda que pareça tudo perdido, Ele está conosco e Ele sempre virá a nos socorrer e nos salvar, ainda quando achamos que não há mais jeito.
Ainda que o barco de nossas vidas se encontre açoitado e maltratado pelos ventos contrários e circunstâncias desfavoráveis, eu sei que Ele vem!
Caminhando na busca e revelação de Jesus Cristo em minha vida, aos 17 de janeiro de 2018, concluí a leitura do livro de mórmon e um dia após esse leitura recebi um chamado na igreja.
Devo dizer-lhes que já havia lido a “pérola de grande valor”, e tudo o que eu conhecia sobre a bíblia e sobre Jesus Cristo, com a leitura do livro de mórmon meu conhecimento acerca de Deus, de Jesus Cristo e do mundo espiritual, solidificou e vivificou.
Que livro vivo! Que benção poder conhecê-lo! Como eu amo a vida de Jospeh Smith! Como eu sei que tudo é verdadeiro. Meu espirito se move em festa de tanta gratidão!
Assim como Joseph Smith, eu orei pedindo a Deus para ser direcionada para a igreja dEle e ele se revelou a mim quando eu O buscava de todo coração. (E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13).
Não consigo descrever o que senti ao visitar a igreja, ao ler o livro de mórmon e passar por todas essas experiências espirituais, que são as mais incríveis da minha vida!
Apenas asseguro a vocês que nunca me senti tão bem e tão incrivelmente alimentada espiritualmente, em toda minha vida.
Asseguro que quem tem desejo em se aproximar mais de Deus e de Jesus Cristo, conheça a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e leia o livro de mórmon.
Para encorajar tal feito, eu colaciono uma escritura contida em Morôni 10:4, que assim diz: E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo”.
Hoje estou servindo como secretária na Organização das Moças em minha igreja e todos os domingos após as três horas de reunião eu gostaria de continuar adorando Jesus Cristo em Sua igreja!
Quero dizer a casa um de vocês que Jesus Cristo vive! Que Ele é um Deus de perto! Ele se importa conosco e ouve nossas orações!
Asseguro-lhes que Joseph Smith foi guiado pelo Espírito de Deus e através de sua vida temos acesso ao livro de mórmons e escrituras tremendamente fortes, alimentos espirituais que não existe proporção humana que possa descrever sua grandeza!
Sou grata por termos um profeta vivo! Sei que Russel M. Nelson é o profeta vivo nesta Terra e louvo a Deus pela vida dele.
Louvo a Deus pela igreja de Jesus Cristo e creio e sei que viverei conforme a escritura inserida em Salmos 23:6, que assim diz: “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias”.


Comentários