TOMAR SOBRE SI O NOME DE CRISTO, LEMBRAR SEMPRE DELE



Amados missionários,
Sister Leite e eu estamos muito animados para encontrar com vocês nesta semana. Quarta-feira vamos nos encontrar e juntos poderemos viver momentos especiais em nossa Conferência de Natal.
Precisamos manter o foco em nossa meta para o mês de Dezembro e presentear o Salvador com 300 batismos. Até agora foram 81 batismos. Precisamos acelerar os passos. Precisamos também aumentar o foco nas confirmações.
Este mês de dezembro é especial, pois mais que nunca elevamos nossos pensamentos ao nosso Salvador e à expiação. É um período que devemos meditar mais profundamente acerca do papel de Cristo, sua missão e nos esforçar para entender a amplitude do sacrifício expiatório.
Como missionários e representantes de Cristo, precisamos olhar para este mês como uma ocasião maravilhosa para aprender e ensinar sobre Cristo. Mais ainda, convidar muitos a virem a Cristo por meio do batismo.
Ao meditar sobre o Salvador, minha mente e coração sempre me leva aos convênios e  ordenanças do batismo e sacramento. Por meio do batismo fazemos os convênios de tomar sobre nós o nome de Cristo, guardar seus mandamentos e lembrar sempre Dele. Pelo sacramento, renovamos nossos convênios batismais.
Agora, chamo a vossa atenção para o simbolismo da ordenança do sacramento.
Percebam que o primeiro passo é cobrir a mesa com uma toalha branca. Sobre esta toalha, são colocadas as bandejas do pão e da água, as quais representam o corpo e o sangue de Cristo. Após a colocação das bandejas, elas são cobertas com um pano branco.
A preparação da mesa conforme relatei acima representa dizer que em uma reunião sacramental, o corpo do Salvador está sobre a mesa sacramental. Em uma outra visão, este momento se assemelha ao funeral do próprio Mestre, cujo corpo se encontra estendido sobre a mesa, devidamente coberto.
Quando o hino sacramental começa a ser entoado, é o momento em que o sacerdote levanta a toalha branca e inicia partir o corpo de Cristo. Isto representa a partilha do corpo do Salvador, que ensinou: “tomai, comei, em lembrança do meu corpo”. Concluída a distribuição do pão, inicia-se a benção da água, que representa o sangue de Cristo, que foi derramado por nós. De igual forma,tomamos e bebemos em lembrança do sangue do Mestre.
Esta é uma ordenança sagrada e de simbolismos poderosos. A cada semana temos a oportunidade de nos encontrar com o Salvador para nos lembrar, por meio do simbolismo, de Seu sacrifício expiatório.
Há uma promessa poderosa contida em João 6:54:” quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia”
A promessa é muito clara! Para que possamos receber a vida eterna, precisamos comer da carne e beber o sangue do Cordeiro. Em outras palavras, precisamos fazer o convênio do batismo e renová-lo a cada semana. Quem assim o fizer, terá vida eterna.
Esses convênios se entrelaçam. O batismo qualifica a pessoa a comer do pão e a beber o sangue enquanto que o sacramento é a renovação dos convênios feitos no momento do batismo.
Por meio desses convênios sagrados tomamos sobre nós o nome de Cristo e prometemos nos lembrar sempre Dele.
Tomar sobre nós o nome de Cristo e lembrar sempre Dele deve ter um significado muito especial durante nossas missões, pois somos seus representantes. Cumprimos integralmente essas promessas quando nosso pensar e agir estão plenamente alinhados com o propósito missionário.
Como missionários, vivemos uma lei maior. É requerido mais de nós. Assim, ao renovarmos os convênios batismais por meio do sacramento, é essencial que façamos uma auto-avaliação de como estamos em relação ao nosso encargo de representarmos Cristo, pois de nós  muito mais é requerido.
É incorreto pensar que não há nada de mal em renovar os convênios batismais sem a firme disposição de sermos obedientes com exatidão. É certo que não somos perfeitos, mas o caminho do discipulado exige que façamos o nosso melhor. É incorreto pensar que mandamentos diferem das regras missionárias. Para nós, as regras do manual missionário e Pregar Meu Evangelho são mandamentos e como aqueles que fizeram os convênios de tomar sobre nós o nome de Cristo e lembrar sempre Dele precisamos perseverar continuamente .
A minha mensagem nesta semana é que possamos desejar ser cada vez mais instrumentos nas mãos do Senhor para que mais e mais pessoas possam se batizar e partilhar do sacramento. Ao fazermos isto, vamos estender as promessas de vida eterna a muito mais pessoas, conforme prometido em João 6:54. Minha mensagem também é que ao partilharmos o sacramento, entendamos que vivemos por uma lei maior e nossa auto-avaliação deve também levar em conta como desempenhamos nosso chamado e o que precisamos fazer para mudar.
Prometo a vocês que o esforço contínuo de cumprir integralmente esses convênios que fizemos, aliado ao desejo no coração de ajudar mais e mais pessoas a participarem do sacramento, vai resultar em milagres e muitos presente ao Salvador.
Que nossa mente e coração estejam voltados totalmente ao nosso propósito missionário e que ao participarmos do sacramento possamos em nossos corações, dizer ao Senhor: estou fazendo o meu melhor.
Com amor,
Presidente Leite

Comentários