NATAL. A DATA EM QUE CELEBRAMOS O NASCIMENTO DO MAIOR MISSIONÁRIO!



Amados missionários,
A semana que passou foi muito especial. Certamente vamos carregar em nossas mentes e coraçoes e momento agradável que passamos em nossa conferência de Natal. Foi tão bom estar com todos vocês! Saibam de nosso amor e o quanto apreciamos passar a quarta-feira em momentos de descontração e espirituais que não vamos esquecer. Tínhamos pesquisadores e recém conversos entre nós que sentiram muita alegria em participar.
Também na semana que passou demos um breve até logo para alguns missionários que concluíram suas missões. Despedidas são sempre difíceis. Porém, a certeza que vamos continuar sendo irmãos em Cristo e que eles vão continuar esta obra em suas cidades servem de consolo durante a ausência temporária. Estou certo que vamos nos encontrar mais vezes em outras ocasiões.
Minha mensagem esta semana é sobre o maior missionário de todos os tempos, mesmo o Salvador Jesus Cristo.
Quando havia um trabalho a ser feito, Ele disse a seu pai, sem qualquer hesitação “Envia-me”. Ele não aceitou vir a este mundo e iniciar sua missão terrena por glória pessoal. De fato, sua maior motivação sempre foi fazer a vontade suprema de Nosso Pai Celestial e a Ele reconhecer toda a glória.
De forma comparativa, podemos dizer que em seu registro missionário consta: “No princípio era o Verbo; e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por Seu intermédio. Sem Ele, nada do que foi feito, se fez. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”.
Antes mesmo de iniciar Sua missão, Ele foi anunciado pelos grandes profetas. Ele seria maravilhoso, Deus Forte e príncipe da paz.
Nasceu da forma mais humilde que alguém poderia nascer. Nem mesmo uma cama adequada Ele tinha. Naceu em uma manjedoura, cercada de animais que Lhe proporcionavam o calor necessário. Não obstante, os astros se moveram, anjos cantaram e homens escolhidos por Deus puderam chegar até Ele e testificar sobre seu nascimento.
Passou pelas seguintes áreas: “Belém, Nazaré, Cafarnaum, Jericó, Cesaréia de Felipe, Betânia e encerrou a sua missão em Jerusalém”. Teve 12 companheiros, que estiveram ao seu lado durante Sua missão. Cristo, sempre os serviu. De fato, houve uma ocasião em que Ele lavou os pés de todos Eles. Cristo fez desses companheiros pessoas muito melhores que eram. Infelizmente, um deles o traiu e não suportou a dor de sua fraqueza.
Este grande missionário andou muito. Ele curou as pessoas. Ele andou entre os pobres, os ricos, letrados e iletrados. Não perdia uma única oportunidade para servir, ensinar e amar. Ele ensinou que a paz acontece quando há boa vontade entre os homens. Quando servia Sua missão, recebeu a notícia que o seu primo próximo, João Batista, fora decapitado. Ficou triste e buscou um lugar apartado. Porém, ao ver a multidão, Ele se esqueceu de Sua tristeza e serviu a multidão.
Ele não tinha medo de desafiar as pessoas ao batismo. Ao ensinar Nicodemos, um príncipe Judeu, Ele corajosamente lhe disse que deveria nascer de novo.
Ele ensinava pessoas e não lições. Muito embora o Seu conhecimento das escrituras e da verdade fossem infinito, Ele simplificava as lições e usava parábolas, com exemplos claros acerca de Sua doutrina.
Nunca desejou um cargo de liderança. Ele ensinou que aquele que desejasse ser o maior, deveria ser o menor.
Sua missão foi difícil, mas Ele foi até o fim. Em momento de maior agonia Ele disse “que seja feita a Sua vontade”. Ele não queria voltar para casa antes do tempo.
Apesar de toda a Sua grandeza, de todo o Seu serviço, de todo o Seu amor, Ele foi rejeitado pelos Seu povo. De forma injusta, foi julgado e condenado a morte. A sua maior dor, porém, foi no Jardim do Getsemani, momento em que Ele tomou sobre si todas as nossas dores, enfermidades, fraquezas e pecados. Sem esta dor que Ele suportou por nós, não poderíamos voltar para casa. Assim, Ele foi o primeiro a voltar para casa e pavimentou o caminho para que todos nós, ao final de nossas missões terrenas, ainda que mortos, pudéssemos ressuscitar e voltar para o lar Celestial.
Certamente, a principal razão para servirmos nossas missões deve ser o amor que temos pelo Salvador. Ele é a fonte de tudo que ensinamos. Fomos chamados para ensinar a Sua doutrina, que consiste em depositar a fé Nele, mudar nosso coração por meio do arrependimento, fazer os convênios e ordenanças do batismo e dom do Espírito Santo e perseverar até o fim.
Muito embora a data de nascimento do Salvador não seja em dezembro, nos unimos à população mundial para celebrar nesta época do ano o nascimento do maior missionário de todos os tempos!
Agora, pense por um instante! Você consegue imaginar o privilégio que é ser um missionário e poder identificar nas ações e dia a dia do Salvador, as mesmas coisas que vocês fazem diariamente? Você consegue imaginar o que significa poder estar em uma missão e fazer as mesmas coisas que Cristo fez, ainda mais durante o Natal?
Minha mensagem para você neste Natal e a minha oração é que você possa sentir a inspiração que emana deste grande missionário. Que o Seu exemplo de serviço, de amor, de compaixão sirvam como exemplo para todos nós. Que possamos ter pelas pessoas o mesmo amor que Ele demonstrou. Em razão deste amor e do Seu serviço, milhares de pessoas ainda caminham pelas áreas que Ele andou, para lembrar de tudo que Ele fez. Um registro sagrado, tanto no velho mundo como no Continente Americano foram preparados para relatar a Sua missão.
Que o Espírito do Senhor possa ser abundante e permita que você tenha um Natal inesquecível, na obra do Salvador, convidando as pessoas a se achegarem a Ele, por meio da fé, arrependimento, batismo e dom do Espírito Santo.
Que este período  do ano o inspire a ser mais semelhante ao Salvador!
Desejo agora a todos vocês e a seus familiares, um Natal repleto de felicidade. Que seus familiares e amigos possam se sentir admirados pelo trabalho que vocês fazem.
Por fim, que possamos dar ao nosso grande missionário o presente de trazer para Ele muitas almas. Eu não consigo pensar em melhor presente para o Salvador que servir como instrumentos diligentes e obedientes para a realização de Sua obra.
Que o Pai Celestial os abençoe e que vocês possam sentir o Seu amor.
Com amor,
FELIZ NATAL!
Presidente Leite



Comentários