HOJE, NA CIDADE DE DAVI, LHES NASCEU O SALVADOR QUE É CRISTO, O SENHOR



Amados missionários,

Hoje é um dia especial! É Natal! Sabemos que o Salvador nasceu em outra ocasião mas nos unimos aos povos da terra para celebrar o Seu nascimento. Mais importante que a data é o que ela representa.
Cada acontecimento acerca no nascimento do Salvador contém ensinamentos poderosos! Maria, mesmo sem entender plenamente o que era esperado dela disse: “Senhor, cumpra-se em mim a Sua vontade”. Ela demonstrou fé e humilidade ao aceitar o que o Senhor esperava dela.
José, seu esposo, confuso ao tomar conhecimento que sua noiva esperava um bebê, intentou deixa-la secretamente, pois de acordo com a lei Mosaica Maria deveria ser apedrejada, caso sua suposta traição fosse de conhecimento de terceiros. José, porém, em um ato de grande caráter e amor, decidiu em seu coração deixar Maria, para lhe poupar a vida. Ele, José, assumiria a suposta falta de honra. Por meio de revelação pessoal, no entanto, ele José veio a saber que a gravidez de sua esposa era obra do altíssimo e, portanto, a ele caberia apoiar sua futura esposa.
José e Maria eram tementes à lei dos homens. Dirigiram-se de Nazaré para Belém a fim de cumprir a determinação de César Augusto. Mesmo com as dores do parte, eles se lançaram a uma viagem difícil em cumprimento a lei dos homens. Eram pessoas simples, mas tementes a Deus e às leis dos homens.
O Salvador nasceu em uma manjedoura, pois para eles não havia lugar na estalagem. Eles, José e Maria poderiam ter reclamado: Senhor, Tu dissestes que Maria daria luz ao Filho do altíssimo, por que não conseguimos um lugar na estalagem? Não seria mais digno dar a luz ao filho do altíssimo em condições mais adequadas?
Eles poderiam ter reclamado: Senhor, somos obedientes às leis de Deus e dos homens mas mesmo assim temos provações. Maria com as dores do parto poderia ter desejado algo melhor para seu primeiro filho.
José poderia ter reclamado: Senhor, eu iria começar uma vida nova ao deixar Maria. Eu não o fiz porque tu me chamaste a apoiar Maria e recebê-la como minha esposa. Além de vê-la dar a luz em condições precárias, precisei fugir para o Egito, pois Heródes desejava matar as crianças com menos de 2 anos de idade.
Percebam que José e Maria não reclamaram e fizeram a vontade de Deus. Eles tinham pleno conhecimento acerca da lei da obediência e do sacrifício. Para eles o que mais importava era fazer a vontade de Deus e não a vontade deles.
Foi neste lar especial que o Salvador veio ao mundo. Ele também nasceu de bons pais terrenos.
Sua vida foi um exemplo de humildade, amor, serviço e em sua angústia maior Ele pensou em desistir. Porém, sempre decidiu fazer a vontade do Pai.

Que Neste Natal possamos ter a imensa alegria por sermos missionários. Que possamos ter a alegria em fazer coisas difíceis, pois quem deseja galardão de profeta precisa ter fé, obediência e sacrifício de profeta. Que neste Natal o nosso coração se encha de alegria por termos o exemplo perfeito do Salvador e de todos ensinamentos que circundam o Seu nascimento. Exemplos de resiliência, de paciência, de amor, de integridade, de fé, de esperança e, acima de tudo, o exemplo claro que aquilo que mais importa é fazermos a vontade do Pai Celestial e não a nossa.
Eu oro para que vocês desenvolvam em suas missões a visão de sempre fazer a vontade do Pai, sem reclamar e com o semblante alegre, sabendo que Ele vai, no devido tempo, derramar sobre nós suas bençãos.

Obrigado por tudo que vocês fazem. Amamos vocês.
Ao falar com seus familiares neste dia de Natal, transmitam a eles todo amor que Sister Leite e eu sentimos por eles, mesmo não os conhecendo plenamente. Nosso amor a vocês transcende e chega aos seus familiares.
Por fim, que mantenhamos nosso foco em ajudar as pessoas a receber as bençãos do batismo e confirmação. Podemos batizar e confirmar muitas pessoas nesta última semana do ano e assim mostrar ao Salvador o quanto o amamos e o quanto estamos dispostos a ajudar seus filhos!
Mais uma fez, FELIZ NATAL!!

Com amor,

Presidente Leite

Comentários