DEZEMBRO, O MÊS PARA PRESENTEAR O SALVADOR COM MUITOS BATISMOS



Amados missionários,

Estamos nos aproximando da época do ano que conduz nossas mentes e nossos corações a ponderações, reflexões e mesmo sentimentos profundos acerca da missão de nosso Salvador. Muito embora saibamos que a data de seu nascimento seja em abril, unimo-nos aqueles que celebram o seu nascimento no mês de dezembro, pois mais importante que a data, é o seu significado.
Esta é uma ocasião  em que os corações das pessoas estão mais abertos e sensíveis para ouvir a mensagem do evangelho restaurado. É uma época em que as pessoas gostam de ofertar presentes.
Eu não consigo pensar em um presente melhor que poderemos dar ao nosso Salvador do que trabalharmos de maneira dedicada, inspirada, humilde, com o nosso melhor, visando trazer a Ele muitas almas.
Em minhas últimas mensagens destaquei o batismo como ponto central da doutrina de Cristo. Ele ensinou a Nicodemos sobre esta doutrina e o fez desde o início. Ensinou sobre batismo ao povo do continente americano como primeira parte de sua mensagem. Portanto, não há dúvidas que trazer almas a Cristo é o que de mais significativo podemos fazer, especialmente neste mês que se aproxima.
Presente ou oferta significa uma dádiva. Como missionários devemos dar o nosso melhor. Daremos o melhor ao Salvador se deixarmos de pensar em casa e nos entregarmos em sua obra. Nossa oferta será completa se durante este mês de dezembro nos esforçamos mais ainda para desenvolver os atributos do Salvador, em especial aqueles que nos faltam.
Nossas conversas e pensamentos devem girar em torno de como ajudar as pessoas a se achegarem a Cristo e serem batizadas. Este é o presente que deveremos dar ao Salvador!
Ele foi o primeiro que nos presenteou. Lemos em Abrãao 3:27, o Seu exemplo de amor e obediência exata: “Eis-me aqui. Envia-me” (Abraão 3:27).
Seu nascimento foi anunciado por Isaias que exclamou:
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome se chamará Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai daEternidade, Príncipe da Paz.
Da grandeza desse principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
Néfi profetizou acerca do nascimento do Salvador ao registrar: (1º Néfi 11:18-21)
18 E disse-me ele: Eis que a virgem que vês é a mãe do Filho de Deus, segundo a carne.
19 E aconteceu que eu a vi ser arrebatada no Espírito. E depois de haver sido ela arrebatada no Espírito por um certo espaço de tempo, o anjo falou-me, dizendo: Olha!
20 E eu olhei e tornei a ver a virgem carregando uma criança nos braços.
21 E disse-me o anjo: Eis o Cordeiro de Deus, sim, o Filho do Pai Eterno! Sabes tu o significado da árvore que teu pai viu?

Mesmo diante de tamanha grandeza, Cristo nasceu de forma humilde. Lucas registra que José e Maria, ao se dirigirem a Belém para o alistamento, em cumprimento ao que determinara o Imperador Romano César Augusto, não havia lugar para “eles” na estalagem (Lucas 2:7). Fossem “eles” pessoas de posses materiais, certamente teriam conseguido um local para que Maria desse a luz. Porém, José precisou acomodar sua querida esposa Maria em um estábulo.

Não obstante, os anjos cantaram: “Glória a Deus nas Alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens” (Lucas 2:14).

No seu ministério, Cristo prometeu Paz aos que O seguissem “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vô-la dou como o mundo dá (João 14:27). Ele curou enfermos, demonstrou compaixão, ensinou os mestres, doutores da lei e os simples. Estabeleceu a essência do evangelho ao pregar que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Ele multiplicou os pães, em uma mensagem clara que com Ele, todos nossos dons também podem ser multiplicados. Ele acalmou as águas e demonstrou domínio sobre a natureza. Ele reviveu Lázaro. Ao final, Ele entregou a sua vida para retomá-la, de modo que todos nós poderemos de igual forma ressuscitar.
Mais que tudo, Ele viveu uma vida em retidão e se ofereceu como o cordeiro sem manchas para expiar pelos nossos pecados.
Esta semana se inicia também a campanha “Seja uma Luz para o mundo”, uma oportunidade única para trabalharmos com os membros e espalharmos a luz do Salvador.
É a este Cristo que servimos. Ele é o nosso Mestre e o nosso Redentor. Como missionários, temos a chance de caminhar os mesmos passos na medida em que desenvolvemos nosso propósito de convidar as pessoas a se achegarem a Ele, ajudando-as areceber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento, do batismo, de se receber o dom do Espírito Santo e de perseverar até o fim.
Eu tenho conhecido mais o meu Salvador ao trabalhar com vocês nesta obra. Sister Leite e eu amamos vocês e queremos ajudá-los a seguirem o mestre e a sua luz.
O nosso desejo mais profundo é que este seja um mês histórico. Um verdadeiro presente ao Salvador, em que vamos cultivar nossas virtudes; vamos vencer nossas fraquezas; vamos trabalhar duro, ampliar nossa visão e trazer muitas e muitas almas a Ele, por meio do batismo.
Conseguem imaginar a alegria do Salvador e daqueles que se unirem à Sua Igreja durante este período? Vamos todos trabalhar... vamos todos batizar...
Possa o doce espírito deste período que se aproxima ajudá-los a também se aproximar mais do Mestre a quem servimos.
Com amor,
Presidente Leite

Comentários