A Conferência Geral e o Trabalho de Salvação. Vamos acelerar a obra?



Amados missionários,
A semana que passou foi muito especial! Tivemos o Mission Tour e certamente pudemos sentir o Espírito em nossas conferências multizonas. Lembramos como reconhecer o Espírito. Ao reconhecê-lo em nossas lições, devemos propor compromissos, em especial o desafio batismal. Lembramos sobre como trabalhar com as famílias e ajudá-las a apoiar a obra missionária. Mais uma vez, lembramos sobre como trabalhar com o Livro de Mórmon e como trabalhar com os membros para que mais pessoas possam ler o Livro de Mórmon.
Espero que vocês estejam ajudando mais famílias a trabalhar com o Livro de Mórmon.
Eu também gostaria de destacar o trabalho e o foco para que todas as duplas batizassem esta semana que passou. O desejo e foco resultaram em uma semana melhor. Estou certo que podemos manter este ritmo de trabalho e mesmo aumentá-lo. Lembre-se que o Senhor concede conforme o desejo de  vosso coração. Se você não batizou e confirmou esta semana, continue com o foco para batizar na semana da conferência. Aqueles que batizaram e confirmaram, mantenham o ritmo de trabalho duro em busca dos milagres.
Esta semana eu gostaria de enfatizar a Conferência Geral. Teremos a grande benção de ver e ouvir profetas videntes e reveladores falando para todo o mundo. Graças à tecnologia, teremos a benção de assistir ao vivo as mensagens em nosso próprio idioma.
Às vezes não percebemos que ver e ouvir os profetas ao vivo é parte do cumprimento de uma profecia. Em novembro de 1831, Joseph Smith recebeu a seguinte revelação:  “Pois em verdade a voz do Senhor dirige-se a todos os homens e ninguém há de escapar; e não haverá olho que não veja nem ouvido que não ouça nem coração que não seja penetrado” (D&C 1:2)
Ora, durante a Conferência Geral, é justamente isto que acontece. Graças a todos os meios de comunicação disponíveis, “a voz do Senhor se dirige a todos os homens”.
E qual é o nosso papel no cumprimento desta profecia?  Além de tudo que fazemos, nosso principal papel no cumprimento desta profecia, para o próximo final de semana, será trabalhar duro para levar os pesquisadores para a Igreja de maneira que os seus ouvidos possam ouvir, seus olhos possam ver e os seus corações sejam penetrados pela voz do Senhor, por meio de seus profetas.
É nosso chamado ser parte do cumprimento desta profecia e ajudar os Filhos de Deus, nossos irmãos, a estar ao alcance das palavras dos profetas do Senhor.
Ensinamos em nossas lições que o Senhor não fará coisa alguma sem antes revelar sua vontadade aos seus servos, os profetas. E tem sido assim, ao longo dos séculos.
Porém, a vontade  do Senhor se estende a todos os seus filhos, não apenas aos membros da Igreja. A Conferência Geral não é algo que se restrinja a nós, membros da Igreja. Suas mensagens devem ser propagadas de maneira que mais e mais filhos do Pai Celestial possam ouvir o Senhor falar por meio de seus servos.
Assim, eu os desafio a estabelecerem metas desafiadoras para levar pesquisadores à Igreja durante as sessões da Conferência Geral. Uma vez estabelecidas essas metas, peço que as compartilhem com os seus líderes, para que eles possam ajudá-los a atingi-las.
Há pessoas em toda parte que desejam conhecer mais sobre Deus e o Seu plano de felicidade. Há pessoas que estão orando por mais esperança. Lemos em PME, na página 2, o seguinte: O Presidente Ezra Taft Benson ensinou: “Somos ordenados por Deus a levar este evangelho para todo o mundo. Essa é a causa que nos deve unir hoje. Somente o evangelho salvará o mundo da calamidade de sua própria autodestruição. Somente o evangelho unirá os homens de todas as raças e nacionalidades em paz. Somente o evangelho trará alegria, felicidade e salvação para a humanidade”. (The Teachings of Ezra Taft Benson, 1988, p. 167.)
 Eu não consigo imaginar oportunidade melhor para ajudar as pessoas a conhecerem o evangelho do que levá-las para ouvir os profetas vivos, videntes e reveladores, que possuem as chaves do sacerdócio e vão falar para nós qual é a vontade do Senhor.
Orem especificamente sobre como ajudar mais pessoas a ver e ouvir os profetas. Trabalhem com os membros para que eles tracem metas de como ajudar mais pessoas a ver e ouvir os profetas. Estou certo que o Senhor vai te mostrar maneiras mais efetivas sobre como ser parte do cumprimento desta profecia e assim colocar muitas e muitas pessoas ao alcance da voz dos profetas.
O Senhor nos têm pedido que aceleremos a obra; que façamos mais. A ceifa precisa ser feita pois o campo está branco. Nosso empenho em levar os pesquisadores às sessões da Conferência Geral vai acelerar a obra nesta parte da vinha. Porém, não devemos ceifar como se colhessêmos os frutos manualmente. Precisamos entender que as bençãos da tecnologia foram concedidas para possamos ceifar muito mais, como se colhêssemos os frutos com as colhetadeiras mais modernas que existem.
Conferência Geral é também oportunidade para obter respostas. Façam uma lista das respostas que desejam obter. Encorajem seus pesquisadores a fazerem o mesmo. Eu tenho certeza que o Senhor vai revelar sua vontade por meio de seus profetas e as perguntas serão respondidas.
Testifico que somos guiados por profetas videntes e reveladores. Eles são incansáveis no cumprimento de sua funções e missão apostólica. Testifico que as chaves do sacerdócio foram restauradas. Testifico que seguir os ensinamentos desses homens vai nos manter no porto seguro e assentados na rocha, que é Cristo.
Trabalhem duro para levar nossos pesquisadores a conhecerem a vontade do Senhor, por meio de seus profetas.
Com amor,
Presidente Leite


Comentários