O padrão de Cristo


“Em dado momento, seus líderes podem estabelecer padrões de excelência que visam elevar sua visão e aumentar sua fé. As metas da missão, zona e distrito irão ajudá-lo a esforçar-se ao máximo, trabalhar eficazmente e atingir níveis mais elevados de desempenho” – PME Página 156
Amados missionários,
Gostaria mais uma vez de enfatizar que os padrões de excelência existem para elevar a visão e aumentar nossa fé. De fato, ao lermos as escrituras, percebemos de forma clara que o Senhor sempre desafiou seus discípulos a terem uma visão ampliada e a esperar mais de si enquanto estão trabalhando na Sua vinha.
Ele assim o faz porque sabe de nosso potencial e também porque está disposto a nos ajudar. 
Em D&C 84: 88 Ele promete: E quem vos receber, lá estarei também, pois irei adiante de vós. Estarei à vossa direita e à vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster”.
Que grande promessa! Ter o Senhor, o Espírito Santo  e os anjos para nos suster.
Ele ainda promete, em  3º Néfi 27: 28 “ E agora vou para o Pai. E em verdade vos digo que qualquer coisa que pedirdes ao Pai, em meu nome, ser-vos-á dada.
29 Portanto, pedi e recebereis; batei e ser-vos-á aberto; porque aquele que pede, recebe; e ao que bate, ser-lhe-á aberto.
Ora, como Ele sabe nosso potencial, como Ele está a nossa direita e à nossa esquerda;  como Ele ainda promete que qualquer coisa que pedirmos nos será dada, é adequado que tenhamos metas e desejos elevados.
Antes de ascender aos céus, o Senhor deu uma meta muito elevada aos seus 11 apóstolos. Lemos em Mateus 28: 19-20:
19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Percebam que ensinar a todas as nações era um padrão muito elevado para que 11 homens pudessem cumprir. Eles estavam em um monte na cidade da Galiléia que o Senhor havia previamente designado. 
Ora, a região da Galiléia, quando comparada com o mundo (ensinar todas as nações) era simplesmente minúscula, mas mesmo assim o Senhor desafiou seus apóstolos a “ensinar todas as nações”
Percebam que o padrão do Senhor é elevado no que tange ao trabalho que precisa ser feito.
Em relação a quem devemos ser, o Senhor também espera muito de nós. De fato, Ele próprio se declarou como o padrão. Em sua visita ao continente americano Ele perguntou: “Portanto, que tipo de homens devereis ser? Em verdade vos digo que devereis ser como eu sou”.(3º Néfi 27:27)
O padrão do Senhor pode parecer elevado. Os padrões de excelência, da missão, vez ou outra, podem também parecer elevados. No entanto, essas altas expectativas não existem para nos frustrar e sim para nos desafiar, pois o Senhor  sabe de nosso potencial, faz promessas e está disposto a nos ajudar, desde que tenhamos o sincero desejo de assim o fazer e estejamos dispostos a orar e pedir, como se tudo dependesse Dele e trabalhar como se tudo dependesse de nós.
Assim, o primeiro passo para alcançar as expectativas elevadas é o DESEJO. “Se tendes o desejo, sois chamados ao trabalho”. “ Pois aconteceu que depois de haver eu desejado saber as coisas que meu pai tinha visto e acreditando que o Senhor teria poder de torná-las conhecidas a mim”.
Tudo começa com um forte desejo, mesmo o real intento de fazer o que o Senhor espera que façamos.
Este desejo vai nos levar à confiança no Senhor, mesmo a fé em Suas promessas e nos milagres.
Como temos falado em nossas conferências, os milagres registrados nas escrituras somente ocorreram depois da prova da fé.  Moroni indagou seus leitores se os milagres haviam cessado. Ele mesmo respondeu:
 37 Eis que vos digo: Não; porque é pela fé que os milagres são realizados; e é pela fé que os anjos aparecem e ministram entre os homens; portanto, ai dos filhos dos homens se estas coisas tiverem cessado, porque é por causa da descrença; e tudo é vão.
Presto testemunho que milagres são reais. Presto testemunho que o Senhor dirige esta obra e que Seus anjos estão ao nosso redor para nos suster. Testifico que o Senhor ouve nossas orações e que nos concede conforme os desejos justos, nossa fé e obras. Testifico que temos um potencial divino e que o Senhor deseja que alcancemos este potencial.
Eu oro continuamente para que todos vocês possam fortalecer essas convicções na missão e que tenham aspirações elevadas, seja em relação aos seus atributos e à obra para a qual você foi chamado.
 
Com amor,
Presidente Leite

Comentários