Exercícios para: Ansiedade Stress e Depressão


Respiração

 Eu sei que é mais fácil dizer do que fazer mas metade da razão de que você está em um ataque de pânico é por causa de sua respiração. Suas respirações se tornaram mais rápidas. Respirar para um saco - Ponha o saco, bem seguro, sobre o nariz e a boca e expire dentro do saco por uns segundos. O saco enche-se assim de dióxido de carbono. Re-inspirar este ar restaura bastante depressa o balanço de oxigênio/dióxido de carbono, e as sensações desagradáveis desaparecem. Hiperventilação provoca um inferior nível normal de dióxido de carbono no sangue e assim "re-respiração" do ar pode ajudar a restaurar o equilíbrio e melhorar os sintomas. Respirar dentro e fora de um saco de papel quatro ou cinco vezes cria reinalação e o efeito desejado.
Mudar a sua respiração Desacelere a sua respiração. Tente inspirar devagar e suavemente e expire igualmente devagar. Respire com o seu diafragma o músculo imediato abaixo do tórax: (A) Primeiro esvazie os pulmões, depois inspire suavemente através do nariz contando devagar até 4, deixando a barriga expandir-se. (B) Depois, expire, também suavemente contando devagar até 6. Tente respirar entre 8 e 12 inalações por minuto estabelecendo um ritmo confortável. No início pode sentir que não tem ar suficiente, mas é importante resistir à vontade de inspirar ar rapidamente. Tente também não respirar com a parte superior do peito. Assim é possível restaurar o equilíbrio de oxigênio/dióxido de carbono no seu corpo, e as sensações desagradáveis desaparecerão. Aprenda, e siga alguns exercícios que vão ajudar a você na respiração e durante a crise de Pânico/Ansiedade. 1 Deite-se de costas. Depois coloque o travesseiro sob os joelhos e a cabeça e tente relaxar. 2 Coloque sua mão no estômago e a outra no seu peito. 3 Agora você deve inspirar lentamente elevando o estômago, mas com o seu peito imóvel. 4 Expire, na medida em que você pressiona os músculos do seu estômago, porém é preciso que isto seja feito também de forma lenta. Respirar desta maneira, vai permitir o relaxamento e fazer fluir os seus músculos por todo o corpo. Depois de ter desenvolvido alguma habilidade com este método de respiração, pode experimentá-lo em outras posições, sentado ou a andar.
É importante praticar as suas habilidades de respiração abdominal quando você se sentir ansioso. Embora tais habilidades de respiração geralmente ajudam a ansiedade, o objetivo da respiração não é para se livrar dos seus sintomas, mas sim aliviar. A respiração ativa a parte do seu sistema nervoso que neutraliza o pânico, pode reduzir diretamente os sintomas devido à hiperventilação e lhe dá algo ao invés da catástrofe e incentiva a calma e a aceitação da sua ansiedade ou pânico.

3 técnicas de respiração
para diminuir a ansiedade que você pode praticar em qualquer lugar

O Sopro Médio
Respire lentamente pelo nariz e conte até quatro. Mantenha seus ombros baixos e permita que seu estômago se expanda quando você respira. Mantenha a respiração por um momento. Agora libere sua respiração lentamente e suavemente, enquanto você conta até sete.

A respiração do zangão
Feche a garganta um pouco para que você possa ouvir sua respiração quando você respira. Cubra seus ouvidos com os polegares e os olhos com os dedos. Mantenha seus lábios fechados levemente e seus dentes ligeiramente separados com sua mandíbula relaxada. Respire lentamente fazendo um som baixo. Faça sua exalação longa e suave.

A respiração do ventre
Respire lentamente e profundamente pelo nariz. Seu estômago deve se expandir. Expire lentamente pela boca. À medida que você sopra o ar, separe seus lábios levemente e mantenha seu maxilar e sua língua relaxados. Você pode ouvir um suave "shhhhhhhh" enquanto você expira.



Comentários