Busque, Aprenda, Ouça, Ande - B.A.O.A - (1 Néfi 17:50)


 “Nosso desafio na vida é aprender a ter fé em nós mesmos, vencer dúvidas concernentes à nossa habilidade, vencer o medo de que falharemos em fazer o que nos é pedido, até atingirmos o limite de nos aperfeiçoarmos totalmente.”


COMO FAZEMOS ISSO? (Mat. 14: 30-32)

* A imagem de Jesus andando sobre a água no Mar da Galiléia deu a Pedro a motivação e o desejo de fazer o mesmo. (D&C 6: 33- 35).
*BUSCAR (D&C 6: 36).
O Salvador nos ensina que o simples ato de buscá-lo em cada pensamento nos ajuda a vencer    a dúvidas e os medos: "Buscai-me em cada pensamento".
*APRENDER, OUVIR - D&C 19: 23, a melhor fórmula que nos impulsionará na vida e fará vencer medos, dúvidas e pouca fé.
*Jesus nos instrui a buscá-Lo em cada pensamento, aprender Dele, ouvir Suas palavras, e então caminhar, o máximo que pudermos, como Ele caminhou.
*Nas escrituras há um exemplo da vida do Salvador em quase cada desafio, cada desapontamento, cada frustração, cada necessidade e cada demanda impossível de caminhar sobre a água. 
*EU POSSO BUSCAR E APRENDER E OUVIR E ENTÃO CAMINHAR.
*Há força e inspiração no B.A.O.A.


COMO PODEMOS FAZER ISSO NO DIA-A-DIA?


*Se você tem falta de paciência com alguém, o Senhor diz: ‘Busca-me em cada pensamento, em sua impaciência e irritação. Aprende de mim. Ouve minhas palavras: Marcos 10: 14. Agora anda na mansidão de meu Espírito.’
*Se há um mandamento que você tem dificuldade em obedecer, ou pior, não quer obedecer, o Senhor diz: ‘Busca-me neste pensamento. Aprende de mim. Ouve minhas palavras: Mateus 26:39. Agora anda na mansidão de meu Espírito o melhor que você puder.’
*Talvez alguém o ofendeu ou fez algo contra você. Você foi ofendido. Está amargo. Você está bravo, no entanto você sabe que tem que perdoar, embora isso se pareça muito com caminhar sobre a água. E então Ele diz: ‘Busca-me em cada pensamento, em cada desafio, nestas dores. Aprende de mim. Ouve minhas palavras: Lucas 23:34. Agora anda na mansidão de meu Espírito.’



- Sister Collaço
(Baseado em “Walking on Water” – S. Michael Wilcox)

Comentários