Já ressuscitou...


“Não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. (Mateus 28:6)”
Nesta Páscoa, vamos presentear aquele que nos deu Sua vida, trazendo muitos às águas do batismo!

Amados missionários,
Tenho desafiado e convidado a cada um de vocês a se esforçarem para desenvolver atributos do Salvador. A missão é o período sagrado de nossas vidas para conhecermos a Cristo por meio de seus atributos.
Na última semana, eu os desafiei a escolherem alguns desses atributos de Cristo e trabalhar neles. Todos temos desafios e dificuldades para vencermos neste processo. Porém, não podemos esmorecer no propósito de sermos verdadeiros discípulos.
Precisamos ser perseverantes neste processo de santificação. Pregar Meu Evangelho nos ensina que tão importante como o que fazemos é quem somos. Portanto, que sua conversão a Cristo seja uma meta constante em seu coração.
Também gostaria de agradecer ao seu esforço para levar pesquisadores  à Igreja para assistir às conferências. O final de semana da conferência foi o período deste ano que mais pesquisadores levamos à Igreja.
Esta semana nossas mentes e corações devem se voltar ao grande acontecimento na história da humanidade: a ressurreição de nosso Mestre, Jesus Cristo.
De fato, teremos algumas oportunidades para assistir o espetáculo Jesus, O Cristo e, por meio da arte, lembrarmos deste grandioso exemplo de amor.
Durante esta semana que se inicia, eu oro par que tenhamos um entendimento maior sobre esta grande dádiva, bem como tenhamos o desejo de trazer muitas almas a Cristo por meio do batismo.
O plano de salvação, mesmo o plano de felicidade, se assenta sobre 3 pilares: a) A Criação; b) A queda de Adão e Eva, por meio do arbítrio; c) O rompimento das cadeias da morte, tanto física quanto espiritual, por meio do grande sacrifício realizado pelo Salvador.
A humanidade, desde os primórdios, indagava: “Morrendo o homem, porventura tornará a viver?" (Jó 14:14) . Os questionamentos acerca do evento morte sempre ocuparam a mente e o coração das pessoas.
A dor da separação de um ente querido somente pode ser suportada quando se tem um esplendor de esperança de que a morte não é o fim e sim um evento no plano de felicidade. Somente quem passou por esta dor sabe avaliar a esperança que o conhecimento sobre a ressurreição lhe tráz.
Joseph Smith, o profeta da restauração, ensinou:
"Os princípios fundamentais da nossa religião se constituem nos testemunhos dos apóstolos e profetas de que Jesus Cristo morreu, foi sepultado, ressuscitou no terceiro dia e subiu aos céus; e todas as outras coisas que pertencem à nossa religião são meros complementos dessa verdade." (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 118.)A certeza acerca da ressurreição, de que a  morte não é o fim, muda completamente nossa perspectiva acerca desta vida mortal. Somente Cristo, o cordeiro imaculado, poderia tornar possível a esperança sobre a morte. Somente o Salvador, teria poder para dar a sua vida e tomá-la novamente, tornando assim possível a benção de um dia também ressuscitarmos.
Quando eu pondero sobre a grandeza desta dádiva, vejo o amor perfeito de Cristo por todos nós. Este amor me enche de motivação para ser um melhor discípulo e propagar a mensagem do evangelho restaurado.
A cada dia temos a oportunidade de testificar que Ele vive. Que Ele venceu a morte. Que temos esperança de vida eterna, graças ao amor Dele por nós. Esta é uma mensagem de esperança e amor.
Eu me sinto cheio de alegria de cheio do desejo de compartilhar a mensagem de esperança de Cristo. Esta esperança deve nos motivar a cumprir fielmente nosso propósito missionário. Esta esperança deve nos motivar a ensinar arrependimento, batizar conversos e estabelecer a Igreja. Não há outra fonte de esperança que possa plenamente consolar nossos irmãos, a não ser Cristo, o Salvador.
É com esperança neste amor perfeito, que Presidente Monson também nos desafiou na última conferência a sermos bondosos, cheios de caridade. A recebermos as dádivas de Cristo, Ele apenas nos pede que sigamos o seu exemplo.
Em Outubro de 2010, Presidente Monson já nos convidava, de forma incansável, a sermos cheios de caridade e bondade. Eu os convido a lerem o discurso em anexo.
Neste espírito grandioso de caridade e serviços, eu os desafio a andarem a segunda, terceira ou mesmo a quarta milha durante esta semana para que possamos ajudar a muitos, muitos e muitos de nossos irmãos a presentear a Cristo por meio do batismo.
Ore por seus pesquisadores. Convide os membros a orarem por eles. Ajude-os e fortaleça a sua fé para que dêem este passo tão importante de seguir ao Mestre. Se você estiver em uma área em que seja possível assistir o espetáculo, convide seus pesquisadores para assistirem ao espetáculo Jesus, O Cristo.
Eu testifico que Ele vive. Eu testifico que a ressurreição, assim como todo o sacrifício expiatório decorre de um amor perfeito de Cristo por nós. Eu testifico que fomos chamados pelo Senhor para levar esta mensagem de esperança e amor, e que precisamos ter o coração cheio de caridade e bondade, para, assim como Cristo, irmos adiante e firmes no cumprimento de nosso propósito. Sei que o Pai Celestial nos concede conforme o desejo justo de nossos corações.
Eu oro para que nossa compreensão sobre todo o sacrifício de Cristo e a Sua doutrina nos encha do desejo de trazer muitos às águas do batismo.

Com amor,
Presidente Leite

Comentários